Legion Of The Damned: clássico Heavy contemporâneo
Resenha - Sons Of The Jackal - Legion Of The Damned
Por Ricardo Seelig
Postado em 16 de maio de 2008
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Classificar "Sons Of The Jackal", segundo álbum da banda holandesa Legion Of The Damned, como um trabalho excelente com potencial para se transformar em um clássico moderno do Death e do Thrash Metal não soa como exagero. O que estes cinco rapazes conseguiram fazer nas dez faixas do disco beira à perfeição, com um nível de qualidade que coloca o grupo como um dos principais nomes da atual geração.

Formado em 2005 na cidade de Geldrop, a banda já havia dado pistas do que estava por vir com "Malevolent Rapture", lançado em 2006. Ali já estavam as características que fazem o som do Legion Of The Damned agradar de imediato qualquer headbanger: riffs inspirados e pesadíssimos, na melhor escola do Death/Thrash da Bay Area; vocais repletos de energia e agressividade; e uma cozinha que transborda groove, fazendo com que o som do grupo pulse como um gigante preparado para a guerra.
Extremamente bem aceito, tanto pela crítica especializada como pelos fãs, "Sons Of The Jackal" já mostra a sua força de cara, na abertura com a faixa-título. As composições exploram com grande talento as melhores características dos estilos pelos quais sua música trafega, o Death e Thrash Metal, e isso fica escancarado à medida que as faixas vão se sucedendo. "Avenging Archangel", "Death Is My Master (Slay for Kali)", "Sepulchral Ghoul", "Infernal Wrath" e "Diabolist" são alguns dos destaques, mas indicar essa ou aquela música como principal soa como um equívoco, já que muito da força do disco está no conjunto avassalador criado pela união de suas composições. Ouvi-lo em sequência, faixa após faixa, é uma experiência recomendadíssima tanto para quem está dando seus primeiros passos pelo estilo quanto para os metalheads mais experientes.
Ouça você mesmo, e confira porque o que escrevi no primeiro parágrafo a respeito do potencial de "Sons Of The Jackal" de se transformar em um clássico contemporâneo do Heavy Metal não é um exagero.
Recomendadíssimo.
Faixas:
1. Son of the Jackal
2. Undead Stillborn
3. Avenging Archangel
4. Death Is My Master (Slay for Kali)
5. Sepulchral Ghoul
6. Seven Heads They Slumber
7. Infernal Wrath
8. Atomicide
9. Ten Horns Arise
10. Diabolist
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
O maior compositor do blues segundo Keith Richards: "No patamar de Muddy Waters"
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Guitarrista que tocou com Barão, Legião, Cássia e Ultraje diz que às vezes o superestimam

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



