Molestrike: estréia ainda com muito a ser lapidado
Resenha - Cinza - Molestrike
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 05 de março de 2008
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O paraibano Molestrike vem procurando seu espaço desde 2003, quando Pedro Dantas (guitarra e voz) e Pedro Felipe (bateria) deram início às atividades como mera forma de entretenimento. Posteriormente, com a entrada de João Rodolfo (guitarra, voz e irmão do baterista), acabaram levando a coisa mais a sério e gravaram a demo "Bola de confusão" em 2004, com cinco faixas.

Após uma breve pausa que se estendeu até 2005, Diogo Egypto assume a função de baixista do conjunto e emplacam uma nova composição, "Não dará para todos", que acabou fazendo parte da coletânea de bandas independentes chamada "Paraíba em Cena" e ainda "Intensive Rock Vol. 08" da rádio/site Chave do Som, de Guarulhos (SP).
Já sendo efetivo na cena independente de sua região, o Molestrike está estreando agora com o EP "Cinza". Com uma intro, uma instrumental e cinco composições cantadas em português, com os vocais se revezando a cada faixa, o quarteto mostra um rock´n´roll bastante simples, que flerta com o pop, hard e alternativo. Apesar de tudo ser bastante cru, há bons momentos como "Molestrike", "A mais bela", e principalmente a longa "O declínio em si", com idéias muito boas em sua estrutura.
Há muito a ser lapidado por aqui, mas nada que com muito ensaio não se resolva. A busca pela versatilidade é algo louvável, mesmo que o Molestrike venha a ter alguma dificuldade em encontrar um público específico para sua música. Mas, como foi dito, estão procurando seu espaço, e aí tudo pode acontecer, seja por seus próprios méritos ou nada além da sorte. Não é assim que sempre funcionou?
Contato: www.myspace.com/molestrike
Molestrike – Cinza
(2007 / independente)
01. Intro
02. Molestrike
03. A mais bela
04. Neurótico
05. Abaladinha
06. Prelúdio
07. O declínio em si
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
O álbum do Queen que Brian May considera um erro
O hit da Legião que Renato Russo compôs para Cássia Eller e traz coincidência trágica
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



