Molestrike: estréia ainda com muito a ser lapidado
Resenha - Cinza - Molestrike
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 05 de março de 2008
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O paraibano Molestrike vem procurando seu espaço desde 2003, quando Pedro Dantas (guitarra e voz) e Pedro Felipe (bateria) deram início às atividades como mera forma de entretenimento. Posteriormente, com a entrada de João Rodolfo (guitarra, voz e irmão do baterista), acabaram levando a coisa mais a sério e gravaram a demo "Bola de confusão" em 2004, com cinco faixas.

Após uma breve pausa que se estendeu até 2005, Diogo Egypto assume a função de baixista do conjunto e emplacam uma nova composição, "Não dará para todos", que acabou fazendo parte da coletânea de bandas independentes chamada "Paraíba em Cena" e ainda "Intensive Rock Vol. 08" da rádio/site Chave do Som, de Guarulhos (SP).
Já sendo efetivo na cena independente de sua região, o Molestrike está estreando agora com o EP "Cinza". Com uma intro, uma instrumental e cinco composições cantadas em português, com os vocais se revezando a cada faixa, o quarteto mostra um rock´n´roll bastante simples, que flerta com o pop, hard e alternativo. Apesar de tudo ser bastante cru, há bons momentos como "Molestrike", "A mais bela", e principalmente a longa "O declínio em si", com idéias muito boas em sua estrutura.
Há muito a ser lapidado por aqui, mas nada que com muito ensaio não se resolva. A busca pela versatilidade é algo louvável, mesmo que o Molestrike venha a ter alguma dificuldade em encontrar um público específico para sua música. Mas, como foi dito, estão procurando seu espaço, e aí tudo pode acontecer, seja por seus próprios méritos ou nada além da sorte. Não é assim que sempre funcionou?
Contato: www.myspace.com/molestrike
Molestrike – Cinza
(2007 / independente)
01. Intro
02. Molestrike
03. A mais bela
04. Neurótico
05. Abaladinha
06. Prelúdio
07. O declínio em si
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



