Infested Blood: além de qualquer imparcialidade
Resenha - Tribute To Apocalypse - Infested Blood
Por Ricardo Santos
Postado em 23 de fevereiro de 2008
Antes de qualquer coisa, um alerta: este disco não agradará em nada quem gosta de elementos mais diversificados, de melodias. Se você é um deles, afaste-se. Agora, se você é fã de Deeds Of Flesh, Brodequin, Disgorge dentre outros, pode ir se acostumando com a assustadora brutalidade (única expressão digna para descrever isto aqui) deste "Tribute To Apocalyse", dos pernambucanos do Infested Blood. Vale citar que a banda já dividiu o palco com nomes do calibre do Krisiun, Vader e Incantation. Uma outra coisa: este disco está além de qualquer tipo de imparcialidade. Ou você gosta ou não.

Cinco anos após o não menos violento "Masters of Grotesque", o Infested Blood, formado por Cristiano Alexandre nos vocais, Diego Araújo nas guitarras, Eduardo Viana no baixo e Beto Santos na bateria, solta "Tribute To Apocalypse", originalmente gravado em 2005. O álbum possui oito canções espalhadas em 27 minutos de massacre puro. Não há aqui qualquer tipo de concessão. Não mesmo.
E logo percebe-se isto, quando somos introduzidos ao álbum pela música "Diabolical Reincarnation" que não deixa pedra sobre pedra em seus dois minutos. É incrível o que estes caras fizeram aqui, seja pelos vocais de Cristiano, que variam do gutural mais profundo e ininteligível ao "high-pitched" com enorme facilidade, sejam nas linhas de guitarra de Diego, intricadas e brutais até o osso, seja no trabalho de bateria de Beto, que usa ferozes blasting-beats seja pelo baixo de Eduardo que acompanha os riffs de Diego, logo, soam absurdamente brutais. Não à toa, a banda descreveu-se assim em seu Myspace: "100% blasting beats under heavy guitar and inhuman vocals, made only for the extreme bangers!"
A homogeneidade do álbum, que alguns consideram um ponto negativo foi o fator que me fez gostar deste. Veja bem, homogeneidade, não repetição. Quem tiver um ouvido mais apurado para este tipo de som saberá discernir com facilidade uma música da outra. Músicas ótimas por sinal, como a já citada faixa de abertura, sua subseqüente "Walking Through the Infernal Catacombs" e "Rotting Years" com suas intro arrepiantes predizendo o massacre que está por vir, "The Law", com um grande trabalho do baixo, "Possessed By The Blood" dentre as outras impiedosas oito canções.
Enquanto a banda esperava pelo lançamento de "Tribute To Apocalyspe", compuseram material suficiente para um vindouro terceiro álbum. Se seguir esta linha, irá saciar os ouvidos daqueles que buscam brutalidade e violência para ouvir antes de dormir e ter alegres sonhos com vermes e cadáveres incinerados e mutilados. Para mim, uma obra-prima. Mas lembre-se, não é para qualquer um. Mas se você gosta do estilo, corra e compre "Tribute to Apocalypse". Vale a pena.
Infested Blood - "Tribute to Apocalypse"
(BlackOut Records)
1.Diabolical Reincarnation
2.Walking Through Infernal Catacombs
3.Forgotten Beliefs
4.The Law
5.Rotting Years
6.Impaler Deeds
7.Possessed By The Blood
8.Those Who Defy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
O dia que Paul McCartney questionou apelido: "Bon Jovi, por que você me chama assim?"
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



