Trixie: Hard Rock tão bacana quanto há 20 anos

Resenha - Shelter - Trixie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Olha aí o Hard Rock rendendo seus bons frutos! Liderado pelo vocalista e guitarrista canadense Ronnie Borchert, o Trixie conta também com Sammy Egan (guitarra), Mark H (baixo) e Dennis Morehouse (bateria), e está liberando "Shelter", seu terceiro registro que é uma verdadeira homenagem a um estilo que caiu em desgraça comercial a partir da primeira metade dos anos 90, mas que nos últimos tempos vem novamente tomando fôlego, com lançamentos muito bons pipocando dos mais diversos países.

O Trixie, assim como tantos outros grupos, tem como clara referência as grandes estrelas do Hard Rock oitentista – no caso aqui, Mötley Crüe e principalmente o Def Leppard, em especial na excelente faixa "Lookin' For Love", onde a influência da banda inglesa é gritante. Assim sendo, sua música não possui extravagância alguma, mas é eficiente, com guitarras em abundância, solos descontraídos e melodias que transmitem muito alto-astral, além dos tradicionais refrões que insistem em ficar colados lá no fundo de sua mente por vários dias.

publicidade

Este otimismo todo já mostra sua cara no rockaço que abre o disco, "Hell Yeah", seguido por "Day And Night" e "Show Me How", todas com refrões, ah, deixa para lá... "New Orleans' Rain" poderia ter feito parte do repertório de "Heartbreak Station" (90), pois apresenta muito do forte sentimento do blues tão bem explorado pelo Cinderella. "Stay" é outro dos destaques, se caracterizando pela linha acústica que mostra como a simplicidade dos arranjos, quando feitos com nada mais além do sentimento, resulta em algo realmente cativante.

publicidade

Fechando o CD, também merece menção o cover que fizeram para "Wasted", do álbum "On Through The Night" (80), de ninguém menos que o Def Leppard (ô fanática influência!) e que ficou realmente excelente, em especial pelo fato de Borchert soar espantosamente como Joe Elliot. Coisa de fã...

Com uma produção bem polida aos cuidados do próprio Ronnie Borchert – que leva jeito para a coisa, diga-se – "Shelter" é Hard Rock de classe que fará a cabeça de quem curte o gênero, em especial bandas como Bon Jovi, Cinderella, Poison e, principalmente, os já mencionados Def Leppard e Mötley Crüe. Nada é novo, mas e daí? Quando bem elaborado, continua sendo tão bacana quanto era há 20 anos!

publicidade

Trixie - Shelter
(2006 / Metal Mayhem - importado)

01. Hell Yeah
02. Day And Night
03. New Orleans' Rain
04. Inside Of Me
05. Swimsuit
06. You That I'm Wantin'
07. Lookin' For Love
08. Show Me How
09. Closer
10. Stay
11. Just Walk Away
12. Wasted

Homepage: www.ronnieborchert.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin