David Coverdale revela quem acabou com sua parceria com Jimmy Page
Por André Garcia
Postado em 13 de junho de 2023
Após o lançamento de "Coverdale Page" (1993), David Coverdale se empolgou e queria fazer mais um disco com o guitarrista do Led Zeppelin, só que uma certa pessoa fez o projeto naufragar.
Whitesnake - Mais Novidades
Após chegar ao estrelato com o Whitesnake na segunda metade dos anos 80, na década seguinte David Coverdale mostrou sinais de desgaste. Ao longo dos anos 90 o Whitesnake passou por um hiato, e seu frontman buscou a carreira solo com "Restless Heart" (1997). Anos antes, ele já havia formado um duo com Jimmy Page, com o álbum "Coverdale Page".
A sonoridade Zeppelin do disco fez com que parte dos fãs da banda torcessem o nariz, mas muitos outros curtiram bastante o resultado. Até hoje, muitos ainda se perguntam por que aquele promissor projeto não foi à frente, e parou em seu debut.
Em novembro de 2021, Coverdale deu uma entrevista para Lamont & Tonelli, da rádio 107.7 The Bone. Entre outras coisas, ele relembrou sua parceria com Page, e revelou que o empresário do guitarrista jogou contra:
"Eu estava muito empolgado. Jimmy e eu trabalhamos muito bem juntos criativamente, como você pode ouvir, e tínhamos mais quatro ou cinco músicas que ainda não tinham sido mixadas. Eu disse: 'Jimmy, tenho todas essas outras ideias... Bora fazer um segundo 'Coverdale Page', ou um álbum duplo!' Infelizmente, o empresário dele na época o convenceu do contrário, o que foi de enfurecer. Só que algumas daquelas músicas que apresentei a Jimmy entraram no álbum 'Restless Heart', de David Coverdale & Whitesnake, em 1997; duas delas, para ser mais exato. Eram as ideias originais para Jimmy e eu, caso tivéssemos feito um segundo álbum."
Após passar os anos 80 em baixa, com a ressaca do fim do Led Zeppelin, a década de 90 marcou o retorno de Jimmy Page. Em 1993 ele lançou "Coverdale Page", em parceria com o frontman do Whitesnake, que chegou à 4ª colocação nas paradas do Reino Unido, e em 5º lugar na Billboard. No ano seguinte, em parceria com seu ex-colega de Led Zeppelin Robert Plant, lançou "No Quarter", álbum de releituras da banda e outras coisas mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock


Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Joe Elliott (Def Leppard) chorou ao ver anúncio da aposentadoria de David Coverdale
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Coverdale: "rindo com o desespero das gravadoras"
O dia que Eddie Van Halen foi visitar David Coverdale e deu de cara com Jimmy Page


