David Coverdale revela quem acabou com sua parceria com Jimmy Page
Por André Garcia
Postado em 13 de junho de 2023
Após o lançamento de "Coverdale Page" (1993), David Coverdale se empolgou e queria fazer mais um disco com o guitarrista do Led Zeppelin, só que uma certa pessoa fez o projeto naufragar.
Whitesnake - Mais Novidades
Após chegar ao estrelato com o Whitesnake na segunda metade dos anos 80, na década seguinte David Coverdale mostrou sinais de desgaste. Ao longo dos anos 90 o Whitesnake passou por um hiato, e seu frontman buscou a carreira solo com "Restless Heart" (1997). Anos antes, ele já havia formado um duo com Jimmy Page, com o álbum "Coverdale Page".
A sonoridade Zeppelin do disco fez com que parte dos fãs da banda torcessem o nariz, mas muitos outros curtiram bastante o resultado. Até hoje, muitos ainda se perguntam por que aquele promissor projeto não foi à frente, e parou em seu debut.
Em novembro de 2021, Coverdale deu uma entrevista para Lamont & Tonelli, da rádio 107.7 The Bone. Entre outras coisas, ele relembrou sua parceria com Page, e revelou que o empresário do guitarrista jogou contra:
"Eu estava muito empolgado. Jimmy e eu trabalhamos muito bem juntos criativamente, como você pode ouvir, e tínhamos mais quatro ou cinco músicas que ainda não tinham sido mixadas. Eu disse: 'Jimmy, tenho todas essas outras ideias... Bora fazer um segundo 'Coverdale Page', ou um álbum duplo!' Infelizmente, o empresário dele na época o convenceu do contrário, o que foi de enfurecer. Só que algumas daquelas músicas que apresentei a Jimmy entraram no álbum 'Restless Heart', de David Coverdale & Whitesnake, em 1997; duas delas, para ser mais exato. Eram as ideias originais para Jimmy e eu, caso tivéssemos feito um segundo álbum."
Após passar os anos 80 em baixa, com a ressaca do fim do Led Zeppelin, a década de 90 marcou o retorno de Jimmy Page. Em 1993 ele lançou "Coverdale Page", em parceria com o frontman do Whitesnake, que chegou à 4ª colocação nas paradas do Reino Unido, e em 5º lugar na Billboard. No ano seguinte, em parceria com seu ex-colega de Led Zeppelin Robert Plant, lançou "No Quarter", álbum de releituras da banda e outras coisas mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page confessou que nasceu de tentativa de imitação
O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar

O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Cantora da abertura de Pokémon em português revela que é fã de Journey e Whitesnake
Como foi a audição de David Coverdale para o Deep Purple?
Sucesso e fortuna de David Coverdale, do Whitesnake, deixam Neil Murray desconfortável


