Resenha - Forsaken - Antestor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jackson Paula
Enviar Correções  

9


Com cinco álbuns lançados desde o início da sua carreira nos anos 90, e diversas mudanças de integrantes, a banda de metal extremo cristã Antestor chega ao auge da sua musicalidade em seu último lançamento, "The Forsaken". Uma grande produção com muitos corais e belos arranjos de teclados. Força e agressividade, unidas em perfeita harmonia, com vários elementos do metal tradicional, e suaves melodias acústicas e vocais femininos.

Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Podemos destacar: o trabalho do guitarrista Lars Stokstad, com boas mudança rítmicas, recheadas de solos, e com bom gosto na hora da escolha dos timbres usados na produção; a sensibilidade gélida e voraz do vocalista Ronny Hansen; e a participação de um convidado especial, o baterista Hellhammer (Mayhen, Dimmu Borgir, Immortal).

Cada música tem a sua característica própria, e foram colocadas dentro do disco de maneira estratégica, de modo que após as músicas mais pesada, vêm as faixas mais calmas, no caso as instrumentais, "Raade" e "Mitt Hjerte", quarta e décima, respectivamente. As composições giram em torno de temas como reflexões e críticas sobre situações e atos humanos. Isto fica claro em "Rites of Death" onde a banda faz uma crítica aos cientistas da atualidade. Com o suave vocal de Ann-Mari Edvardsen, a música nos traz todas as características do estilo, velocidade e agressividade. "Old Times Cruelty" agrega elementos de doom metal (estilo que já fora abordado pela banda em trabalhos anteriores) a uma temática mais voltada para o death. Induz a um mergulho num passado repleto por maldades de alguém que hoje se vê profundamente arrependido dos seus atos,

A melhor música do disco, "Via Dolorosa", tem muita influência do heavy metal tradicional... Muito drama e força nesta faixa, com grande mudanças de andamento, e um bom refrão. Junto com "As I Die", a mais metal melódico, fazem-nos ter compreensão sobre o título no disco. Em "The Crown I Carry" temos um bom riff de guitarra no inicio, e muito sentimentos nos solos (o que não é muito comum em composições antigas).

O lado sinfônico e sombrio do trabalho aparece com grandiosidade em "Betrayed" onde há semelhança com a banda Dimmu Borgir... Na segunda parte do CD, podemos destacar "Vale Of Tears" por mostrar uma forte sonoridade, em circunstância do grande trabalho instrumental. "The Return", fúria e velocidade, com solos feitos em um ritmo bem mais lento. Interessante!

A bela arte da capa foi feita pelo artista Necrolord, que é conhecido pelas autorias das artes feitas para bandas como Dissection e Marduk.

Um trabalho de extrema qualidade musical, sendo o melhor da carreira do grupo, mostra como o estilo ainda pode render muitas obras-primas para os fãs do gênero. Aqueles que são cheios de preconceitos, deveriam aprender abrir a cabeça e conhecer o trabalho musical de bandas como o Antestor, e julgá-los por isto, não por sua crença religiosa. Ronny Hansen (vocal), Lars Stokstad (guitarra), Vegard Undal (baixo), Morten Sigmund Mageroy (teclado) estão muito à frente de muitos outros que fazem algo semelhante; conseguiram se diferenciar dentro de um único trabalho, não caindo na repetição, e ainda falando do que acreditam, sem ser piegas, com extrema brutalidade.

Silent Music Records


Outras resenhas de Forsaken - Antestor

Resenha - Forsaken - Antestor

Resenha - Forsaken - Antestor

Resenha - Forsaken - Antestor




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Metal Cristão: site elege 7 bandas que todos tem que ouvirBlack Metal Cristão
Site elege 7 bandas que todos tem que ouvir


Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?Guns N' Roses x Nirvana
O que ocorreu em 1992?

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie


Sobre Jackson Paula

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin