Resenha - Forsaken - Antestor
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 27 de fevereiro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com "The Forsaken" o Antestor alcança um nível altíssimo, de impor respeito em todo o planeta, abandonando drasticamente os elementos doom de outrora, que aqui aparecem apenas como leves complementos para criar climas absolutamente envolventes e não mais são a tônica de toda a música.

O que temos aqui é um black metal virulento, encorpado, original e casando perfeitamente a velocidade absurda de determinadas partes com a melancolia necessária em outras.
Produção arrebatadora e minimalista, responsável por reproduzir fielmente o impacto das composições.
Os timbres de guitarra foram minuciosamente escolhidos, de incrível pegada e perfeitamente inteligíveis, com muitas influências de heavy metal tradicional.
O que faz de "The Forsaken" um marco, além de incrível capacidade técnica da banda, é o fato dele reunir tudo o que de melhor foi feito no black metal até hoje, com composições que trazem todos os elementos necessários a uma audição inesquecível e prazerosa. Cada peça do álbum é um destaque a parte e traz uma característica própria, assim, temos a brutalidade exuberante de "Old Times Cruelty",. a grande carga dramática de "Via Dolorosa", a confluência harmônica de "Vale Of Tears", o espetáculo grandioso - com um solo arrepiante - de "The Return" e os riffs brilhantes, ultrasônicos e irreproduzíveis de "As I Die", para ficar só em alguns exemplos.
Pegaram o melhor e fizeram ele alcançar níveis inimagináveis. Nunca o termo "True Norwegian Black Metal" soou tão apropriado. O Antestor não produziu apenas o melhor álbum de black metal do ano (com imensas dificuldades para ser superado) mas também o melhor da sua carreira. Mais do que obrigatório. Evoco o fatídico "Buy Or Die"...literalmente!
Formação:
Vrede (Vocal)
Vemod (Guitarra)
Gard (Baixo)
Tony Kirkemo (Bateria)
Sygmoon (Teclado)
Site Oficial: www.endtimeproductions.com
Outras resenhas de Forsaken - Antestor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O álbum de ex-beatle que John Lennon não gostou e reagiu com forte deboche
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


