Resenha - Forsaken - Antestor
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 27 de fevereiro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com "The Forsaken" o Antestor alcança um nível altíssimo, de impor respeito em todo o planeta, abandonando drasticamente os elementos doom de outrora, que aqui aparecem apenas como leves complementos para criar climas absolutamente envolventes e não mais são a tônica de toda a música.

O que temos aqui é um black metal virulento, encorpado, original e casando perfeitamente a velocidade absurda de determinadas partes com a melancolia necessária em outras.
Produção arrebatadora e minimalista, responsável por reproduzir fielmente o impacto das composições.
Os timbres de guitarra foram minuciosamente escolhidos, de incrível pegada e perfeitamente inteligíveis, com muitas influências de heavy metal tradicional.
O que faz de "The Forsaken" um marco, além de incrível capacidade técnica da banda, é o fato dele reunir tudo o que de melhor foi feito no black metal até hoje, com composições que trazem todos os elementos necessários a uma audição inesquecível e prazerosa. Cada peça do álbum é um destaque a parte e traz uma característica própria, assim, temos a brutalidade exuberante de "Old Times Cruelty",. a grande carga dramática de "Via Dolorosa", a confluência harmônica de "Vale Of Tears", o espetáculo grandioso - com um solo arrepiante - de "The Return" e os riffs brilhantes, ultrasônicos e irreproduzíveis de "As I Die", para ficar só em alguns exemplos.
Pegaram o melhor e fizeram ele alcançar níveis inimagináveis. Nunca o termo "True Norwegian Black Metal" soou tão apropriado. O Antestor não produziu apenas o melhor álbum de black metal do ano (com imensas dificuldades para ser superado) mas também o melhor da sua carreira. Mais do que obrigatório. Evoco o fatídico "Buy Or Die"...literalmente!
Formação:
Vrede (Vocal)
Vemod (Guitarra)
Gard (Baixo)
Tony Kirkemo (Bateria)
Sygmoon (Teclado)
Site Oficial: www.endtimeproductions.com
Outras resenhas de Forsaken - Antestor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia


