Resenha - Forsaken - Antestor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com "The Forsaken" o Antestor alcança um nível altíssimo, de impor respeito em todo o planeta, abandonando drasticamente os elementos doom de outrora, que aqui aparecem apenas como leves complementos para criar climas absolutamente envolventes e não mais são a tônica de toda a música.
5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

O que temos aqui é um black metal virulento, encorpado, original e casando perfeitamente a velocidade absurda de determinadas partes com a melancolia necessária em outras.
Produção arrebatadora e minimalista, responsável por reproduzir fielmente o impacto das composições.

Os timbres de guitarra foram minuciosamente escolhidos, de incrível pegada e perfeitamente inteligíveis, com muitas influências de heavy metal tradicional.

O que faz de "The Forsaken" um marco, além de incrível capacidade técnica da banda, é o fato dele reunir tudo o que de melhor foi feito no black metal até hoje, com composições que trazem todos os elementos necessários a uma audição inesquecível e prazerosa. Cada peça do álbum é um destaque a parte e traz uma característica própria, assim, temos a brutalidade exuberante de "Old Times Cruelty",. a grande carga dramática de "Via Dolorosa", a confluência harmônica de "Vale Of Tears", o espetáculo grandioso - com um solo arrepiante - de "The Return" e os riffs brilhantes, ultrasônicos e irreproduzíveis de "As I Die", para ficar só em alguns exemplos.

Pegaram o melhor e fizeram ele alcançar níveis inimagináveis. Nunca o termo "True Norwegian Black Metal" soou tão apropriado. O Antestor não produziu apenas o melhor álbum de black metal do ano (com imensas dificuldades para ser superado) mas também o melhor da sua carreira. Mais do que obrigatório. Evoco o fatídico "Buy Or Die"...literalmente!

Formação:
Vrede (Vocal)
Vemod (Guitarra)
Gard (Baixo)
Tony Kirkemo (Bateria)
Sygmoon (Teclado)

Site Oficial: www.endtimeproductions.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Forsaken - Antestor

1635 acessosResenha - Forsaken - Antestor2772 acessosResenha - Forsaken - Antestor1251 acessosResenha - Forsaken - Antestor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Antestor"

Black Metal CristãoBlack Metal Cristão
Site elege 7 bandas que todos tem que ouvir

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Antestor"

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Mick JaggerMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo

5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosSoundgarden: Matt Cameron faz breve comentário sobre Chris Cornell5000 acessosLemmy Kilmister: Enquanto isso, lá embaixo...4583 acessosRock and Roll: as 10 melhores harmonias vocais de todos os tempos

Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online