Dew-Scented: muito direto e sem concessões
Resenha - Incinerate - Dew-Scented
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 26 de junho de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O alemão Dew-Scented vem crescendo consideravelmente pelo mundo, em especial depois da excelente repercussão do álbum "Impact" (04). Novamente abraçando muito do estilo de Slayer, o conjunto está lançando agora seu sétimo álbum, "Incinerate" (mantendo a tradição, seu novo título começa com a letra "I"), que não se desvia em muito da agressividade de seu Thrash envenenado pelo extremo Death Metal, tão respeitado pelos fãs.

A habilidade técnica, principalmente de seus guitarristas, continua sendo o grande ponto forte do Dew-Scented. Há muitos solos realmente criativos – o de "That’s Why I Despise You" ficou ótimo! – e a velocidade precisa de seus riffs, que parecem estar sob uma maior influência do Death Metal, chega a impressionar os desavisados. Acontece que toda esta velocidade, que atinge seu ápice em "Aftermath", aliada aos insistentes e intensos gritos e urros do vocalista Leif, acaba por gerar um pequeno problema: a audição começa a se tornar maçante depois da metade do álbum. Infelizmente.
Esta rapidez e violência não abrem espaço para arranjos mais variados, e, aliado ao fato de não haver canções que sejam um real destaque sobre as demais, fazem de "Incinerate" um álbum forte, mas longe de ser espetacular. Nem mesmo a monstruosa mixagem de Andy Sneap, que conseguiu aumentar a agressividade e até mesmo atualizar toda esta potência sonora, influencia favoravelmente nesta conclusão.
Vale mencionar que este álbum marca a estréia do baterista Andreas, e conta também com as participações especiais de Jeff Waters (Annihilator) e Gus G. (Firewind), que contribuem com o solo de "Perdition For All", e ainda Mille Petrozza (Kreator) faz um dueto com Leif Jensen na ótima "Retain The Scars".
"Incinerate" é muito direto e sem concessões, indicado aos que apreciam os trabalhos de Slayer, Sodom, Destruction e similares. Estes, sim, terão mais chances de encontrar satisfação em meio a esta fórmula caótica que o Dew-Scented está colocando no mercado.
Formação:
Leif Jensen - voz
Florian Müller - guitarra
Hendrik Bache - guitarra
Alexander Pahl - baixo
Andreas "Andi" Jechow - bateria
Dew-Scented - Incinerate
(2007 – Nuclear Blast Records / Rock Brigade Records – nacional)
01. Exordium (Intro)
02. Vanish Away
03. Final Warning
04. That’s Why I Despise You
05. The Fraud
06. Into The Arms Of Misery
07. Perdition For All
08. Now Or Never
09. Aftermath
10. Everything Undone
11. Contraddictions
12. Retain The Scars
13. Exitus (Outro)
Homepage: www.dew-scented.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Fotos de Infância: Jon Bon Jovi
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



