Dew-Scented: muito direto e sem concessões
Resenha - Incinerate - Dew-Scented
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 26 de junho de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O alemão Dew-Scented vem crescendo consideravelmente pelo mundo, em especial depois da excelente repercussão do álbum "Impact" (04). Novamente abraçando muito do estilo de Slayer, o conjunto está lançando agora seu sétimo álbum, "Incinerate" (mantendo a tradição, seu novo título começa com a letra "I"), que não se desvia em muito da agressividade de seu Thrash envenenado pelo extremo Death Metal, tão respeitado pelos fãs.

A habilidade técnica, principalmente de seus guitarristas, continua sendo o grande ponto forte do Dew-Scented. Há muitos solos realmente criativos – o de "That’s Why I Despise You" ficou ótimo! – e a velocidade precisa de seus riffs, que parecem estar sob uma maior influência do Death Metal, chega a impressionar os desavisados. Acontece que toda esta velocidade, que atinge seu ápice em "Aftermath", aliada aos insistentes e intensos gritos e urros do vocalista Leif, acaba por gerar um pequeno problema: a audição começa a se tornar maçante depois da metade do álbum. Infelizmente.
Esta rapidez e violência não abrem espaço para arranjos mais variados, e, aliado ao fato de não haver canções que sejam um real destaque sobre as demais, fazem de "Incinerate" um álbum forte, mas longe de ser espetacular. Nem mesmo a monstruosa mixagem de Andy Sneap, que conseguiu aumentar a agressividade e até mesmo atualizar toda esta potência sonora, influencia favoravelmente nesta conclusão.
Vale mencionar que este álbum marca a estréia do baterista Andreas, e conta também com as participações especiais de Jeff Waters (Annihilator) e Gus G. (Firewind), que contribuem com o solo de "Perdition For All", e ainda Mille Petrozza (Kreator) faz um dueto com Leif Jensen na ótima "Retain The Scars".
"Incinerate" é muito direto e sem concessões, indicado aos que apreciam os trabalhos de Slayer, Sodom, Destruction e similares. Estes, sim, terão mais chances de encontrar satisfação em meio a esta fórmula caótica que o Dew-Scented está colocando no mercado.
Formação:
Leif Jensen - voz
Florian Müller - guitarra
Hendrik Bache - guitarra
Alexander Pahl - baixo
Andreas "Andi" Jechow - bateria
Dew-Scented - Incinerate
(2007 – Nuclear Blast Records / Rock Brigade Records – nacional)
01. Exordium (Intro)
02. Vanish Away
03. Final Warning
04. That’s Why I Despise You
05. The Fraud
06. Into The Arms Of Misery
07. Perdition For All
08. Now Or Never
09. Aftermath
10. Everything Undone
11. Contraddictions
12. Retain The Scars
13. Exitus (Outro)
Homepage: www.dew-scented.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
A instrumental do Soulfly que foi inspirada pelo Led Zeppelin
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos
O guitarrista que Alex Lifeson do Rush elogiou e disse que nunca tocaria igual
A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



