Rush: com inpiração mas sem brilhantismo
Resenha - Snakes And Arrows - Rush
Por Rafael Carnovale
Postado em 13 de maio de 2007
Ih fudeu! CD novo do Rush na praça. E pior... depois da antológica turnê brasileira, do CD/DVD "Rush In Rio", do ótimo "R30" (DVD comemorativo dos 30 anos), de re-lançamentos de shows antigos em DVD (o pacote "Relay"), o EP de versões "Feedback", e dos boatos acerca de uma turnê nacional dos caras até o fim do ano. Com isso tudo aonde fica este novo CD, o primeiro desde o polêmico "Vapor Trails"?
Particularmente considerei "Vapor Trails" um bom CD, porém sem inspiração, sem um momento brilhante que o Rush sempre apresenta em seus trabalhos (vide "Roll The Bones", ou até mesmo "Nobody´s Hero" do pesado "Counterparts"). E ao ouvir este novo "Snakes And Arrows", a impressão inicial repetiu-se: estamos diante de um bom CD, bem legal, mas só isso. "Far Cry" abre os trabalhos com uma pegada rockeira anos 70, Geddy Lee com seu vocal inconfundível, Alex Lifeson com riffs cada vez mais simplificados mas cheios de "feeling" e Neil Peart no fundo, contido, mas presente em sua bateria. "Armor And Sword" traz bons elementos acústicos, cativando pela beleza, assim como "Workin´ Them Angels". Já "The Larger Bowl" retoma o estilo rockeiro de "Counterparts", com um refrão fácil e muito legal. Música de qualidade, definitivamente, mas sem os lampejos de pura arte que fizeram do Rush uma banda adorada por fãs dos mais variados estilos.
Grosseiramente eu diria que o Rush voltou ao estilo mais rock/pop de CD´s como "Counterparts" e "Roll The Bones" (até os teclados de Geddy aparecem mais), mas sem esquecer o lance mais cru e visceral de "Test For Echo" e "Vapor Trails", mas os fãs da fase antiga ainda têm o que comemorar, já que o trio debulha tudo em "The Main Monkey Business", brinca com o acústico como poucos em "Hope" (pop, mas uma instrumental agradável), e produz músicas boas como a hard/pop "Bravest Face", a pesada "Malignant Narcissism" (pesada mesmo com a inserção de bons violões), e a rifferama de "We Hold On" (Alex mostrando um trabalho primoroso). Individualmente Lee, Lifeson e Peart estão mais contidos, mas os caras aparecem, com uma produção redondinha e uma performance competente, como sempre.
Não é um clássico do rock e da banda e nem se candidata a tal posto. Mas trata-se de um bom CD de rock/pop, com alguns dos melhores instrumentistas do mundo. Logo, a coisa é refinada. Mas lamentavelmente o Rush ainda não acertou na mosca de novo desde "Counterparts". Você concorda comigo? Diga sim ou não no fórum!
Rush – "Snakes And Arrows"
2007 – Atlantic (NACIONAL)
Formação:
Geddy Lee – Baixo/Vocal
Alex Lifeson – Guitarras
Neil Peart – Bateria
Faixas:
"Far Cry"
"Armor And Sword"
"Walkin´Them Angels"
"The Larger Bowl"
"Spindrift"
"The Main Monkey Business"
"The Way The Wind Blows"
"Hope"
"Faithless"
"Good News First"
"Malignant Narcissism"
"We Hold On"
Site Oficial: http://www.rush.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
As duas cantoras brasileiras que mereciam estar no Arch Enemy, segundo Mayara Puertas
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Para David Gilmour, reunião do Pink Floyd no Live 8 foi "como dormir com a ex"
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
David Gilmour diz o que achou de assistir O Mágico de Oz com "Dark Side of the Moon"



Os três baixistas que substituíram a figura paterna para Frank Bello (Anthrax)
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
A única música do Rush que Anika Nilles conhecia; "Claro que eu conhecia o Neil"
Anika Nilles sobre Neil Peart; "Ele definitivamente não era só um baterista de rock"
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



