Resenha - Live Apocalypse - Arch Enemy
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de fevereiro de 2007
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Arch Enemy, aproveitando a excelente recepção que vem obtendo com seus últimos álbuns, está liberando seu primeiro DVD chamado "Live Apocalypse". São dois discos que mostram os motivos de toda a badalação da qual Angela Gossow (voz), Michael Amott (guitarra), Christopher Amott (guitarra), Sharlee D´Angelo (baixo) e Daniel Erlandsson (bateria) vêm sendo alvo.
Arch Enemy - Mais Novidades
O primeiro DVD traz uma apresentação ocorrida na Inglaterra em dezembro de 2004, no London Forum, e ainda três canções de outro show que aconteceu em dezembro do ano seguinte, no Manchester Academy. A qualidade das imagens está excelente e o áudio tem como opções Dolby Stereo, Dolby 5.1 Surround e DTS 5.1 Surround.
Sobre a apresentação principal no London Forum, e considerando que a banda possui em sua fileira um vocalista do sexo feminino, seria correto supor que Angela teria uma natural preocupação com sua aparência em frente às câmeras... Ledo engano. Não existe a típica vaidade feminina em suas apresentações. Como maquiagem, esta loirinha usa apenas uma sombra preta que aumenta o impacto de sua performance já agressiva, tendo ainda uma postura cheia de energia. Causaria constrangimento em muitos marmanjos por aí a forma como a mesma "bate a cabeça".
Esta característica se estende também aos instrumentistas, cuja atuação sobre o palco é espetacular, em especial o grande trabalho dos irmãos Amott nas guitarras. A apresentação é de quase 100 minutos e honra totalmente o significado real de Heavy Metal, com muita atitude e a mais pura energia bruta. A resposta do público é imediata, com grandes rodas se abrindo por todo lado.
O DVD n° 2 traz vários extras. Os mais interessantes são os videoclipes de "Ravenous", "We Will Rise", "Nemesis" (que se apresenta em três versões editadas de diferentes formas) e "I´m My Apocalypse". Todos são relativamente simples, mas a potência destas músicas compensa esta limitação visual.
Bem interessante também é a seção "Multi-Angles", onde algumas canções do London Forum, que estão no DVD 01, agora oferecem o recurso onde se pode escolher a câmera com que se deseja assistir ao show, focalizando apenas um dos músicos. Então podemos assistir somente a atuação da Angela, ou de Michael, Sharlee, e por aí vai.
O restante do material é algo já comum em DVDs deste tipo: cenas da banda em sua passagem por vários países da Europa e Ásia, interação com os fãs, passagens de som, detalhes técnicos de seus instrumentos – onde se percebe claramente como a timidez do baterista Daniel Erlandsson o torna meio atrapalhado em frente às câmeras – entrevistas, seção com fotografias, etc. Por não haver tradução, muitos fãs brasileiros que não entendem inglês acharão parte deste segundo disco algo cansativo, mesmo tendo vários pontos altos.
De qualquer forma, "Live Apocalypse" se torna obrigatório aos headbangers amantes deste tipo de mídia, em especial pelo ótimo DVD 01. Tudo está tão bem elaborado e gratificante de se visualizar que, somado à alta qualidade da música do Arch Enemy, compensa o preço deste material.
Arch Enemy - Live Apocalypse
(2005 / Hellion Records – nacional)
Canções da apresentação no London Forum:
01. Tear Down The Walls / Intro
02. Enemy Within
03. Silent Wars
04. Burning Angel
05. Dead Eyes See No Future
06. Dead Bury Dear Dead
07. Bury Me An Angel
08. Drum Solo
09. Instinct
10. Savage Messiah
11. The First Deadly Sin
12. The Immortal
13. Bridgy Of Destiny
14. We Will Rise
15. Heart Of Darkness
16. Show Bound
17. Ravenous
18. Fields Of Desolation / Outro
Homepage: www.archenemy.net
Outras resenhas de Live Apocalypse - Arch Enemy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Pete Sandoval anuncia que não faz mais parte do I Am Morbid
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Steve Stevens lembra de quando produtor pediu para ele "não tocar tão bem"
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Liv Kristine diz que show no antigo Madame Satã, em São Paulo, foi ponto alto da turnê
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
A conversa com Angela Gossow que mudou os planos da Crypta: "Eu falei, por que não?"
Neil Peart sobre como transformou um erro em algo genial em hit do Rush
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
A opinião de Paul Di'Anno sobre Bruce Dickinson, que o substituiu no Iron Maiden

Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Arch Enemy nunca considerou volta de Angela Gossow, diz Michael Amott
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



