Resenha - Live Apocalypse - Arch Enemy
Por Clóvis Eduardo
Postado em 24 de setembro de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma boa palavra para resumir um show do Arch Enemy, é "fabuloso". Mas como a apresentação dos suecos realizado em Londres foi tão pensada e preparada, com jogo de luzes, e um set list mais longo, a expressão que pode-se utilizar neste caso é "sensacional".
Angela Gossow, Michael Amott e seus comparsas fazem um showzaço, com muita energia e um vigor nunca antes visto por nós aqui no Brasil. Sim, enquanto aguardamos a vinda do Arch Enemy para cá, ficamos babando em cima do disquinho e nas imagens da bela loirinha que ruge grosso e alto, bem alto. Muito bom o jogo de imagens editados no DVD, apesar de alguns lances serem mostrados muito rapidamente. Outro ponto negativo é a pouca senão nenhuma exibição das formas da vocalista, que agita feito criança.
Afinal, a maior qualidade dessa banda ainda é a música. E isso Amott, o irmão Christopher (a pouquinho de ser chutado da banda), Sharlee D'Angelo no baixo e Daniel Erlandsson na bateria, sabem fazer muito bem. Apesar do palco ser um tanto quanto pequeno, não há falta de disposição para o grupo que se diverte com a participação calorosa do público londrino. A seleção de canções não poderia ter sido melhor. "Enemy Within" abre a festa com a mesma impressão positiva de quando executada no excelente "Wages Of Sin", disco de estréia da loirinha.
"Silent Wars", "Dead Bury Their Dead", "The Immortal", "We Will Rise" são apenas alguns detalhes de todo o set, que ainda teve tempo para receber por longos cinco minutos um solo de bateria do grande Daniel. Uma das composições mais fortes, "The First Deadly Sin", teve o andamento um pouco alterado após a parte mais lenta. Faltou sim, aquela dita "Diva Satanica", que deixa qualquer iniciante no Death Metal Melódico feito pela banda sueca em estado de êxtase. A banda ainda encerra o show com "Ravenous", em uma perfeita e tenebrosa interpretação de Angela.
Sobra uma inerente vontade da banda de fazer bonito. Mas a performance da vocalista às vezes é comprometida, com pequenos deslizes. No entanto, é merecido o aplauso para ela, já que com este vozeirão e sem uma técnica específica, seria difícil cantar durante uma hora de show. Com efeitos ou pedais, a moça faz um papel fantástico. Agita muito e empolga a todo o público. Mas o crédito também fica com o líder Michael Amott, que toca muito, realiza grande parte dos solos e ainda acompanha em alguns backing vocals.
Passado o show, o segundo DVD contém documentário, vídeos promocionais e novas imagens de shows em Manchester e toda a turnê que passou pelo Reino Unido, além de muitas curiosidades sobre a banda. Realmente, a seleção de material é histórica e fica como um dos melhores DVDs lançados neste ano. É mais uma prova de que Amott é competente, e Angela deu ao Arch Enemy um status muito grande, como um dos principais grupos do Death Metal Melódico mundial. Pode acreditar no que diz Amott - "vai explodir os seus alto-falantes".
Outras resenhas de Live Apocalypse - Arch Enemy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal
A opinião do guitarrista do Greta Van Fleet sobre Pepeu, Kisser, Chimbinha e Yamandu
Os 4 guitarristas listados por Yngwie Malmsteen como seus favoritos



Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



