Resenha - Live Apocalypse - Arch Enemy
Por Clóvis Eduardo
Postado em 24 de setembro de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma boa palavra para resumir um show do Arch Enemy, é "fabuloso". Mas como a apresentação dos suecos realizado em Londres foi tão pensada e preparada, com jogo de luzes, e um set list mais longo, a expressão que pode-se utilizar neste caso é "sensacional".
Angela Gossow, Michael Amott e seus comparsas fazem um showzaço, com muita energia e um vigor nunca antes visto por nós aqui no Brasil. Sim, enquanto aguardamos a vinda do Arch Enemy para cá, ficamos babando em cima do disquinho e nas imagens da bela loirinha que ruge grosso e alto, bem alto. Muito bom o jogo de imagens editados no DVD, apesar de alguns lances serem mostrados muito rapidamente. Outro ponto negativo é a pouca senão nenhuma exibição das formas da vocalista, que agita feito criança.
Afinal, a maior qualidade dessa banda ainda é a música. E isso Amott, o irmão Christopher (a pouquinho de ser chutado da banda), Sharlee D'Angelo no baixo e Daniel Erlandsson na bateria, sabem fazer muito bem. Apesar do palco ser um tanto quanto pequeno, não há falta de disposição para o grupo que se diverte com a participação calorosa do público londrino. A seleção de canções não poderia ter sido melhor. "Enemy Within" abre a festa com a mesma impressão positiva de quando executada no excelente "Wages Of Sin", disco de estréia da loirinha.
"Silent Wars", "Dead Bury Their Dead", "The Immortal", "We Will Rise" são apenas alguns detalhes de todo o set, que ainda teve tempo para receber por longos cinco minutos um solo de bateria do grande Daniel. Uma das composições mais fortes, "The First Deadly Sin", teve o andamento um pouco alterado após a parte mais lenta. Faltou sim, aquela dita "Diva Satanica", que deixa qualquer iniciante no Death Metal Melódico feito pela banda sueca em estado de êxtase. A banda ainda encerra o show com "Ravenous", em uma perfeita e tenebrosa interpretação de Angela.
Sobra uma inerente vontade da banda de fazer bonito. Mas a performance da vocalista às vezes é comprometida, com pequenos deslizes. No entanto, é merecido o aplauso para ela, já que com este vozeirão e sem uma técnica específica, seria difícil cantar durante uma hora de show. Com efeitos ou pedais, a moça faz um papel fantástico. Agita muito e empolga a todo o público. Mas o crédito também fica com o líder Michael Amott, que toca muito, realiza grande parte dos solos e ainda acompanha em alguns backing vocals.
Passado o show, o segundo DVD contém documentário, vídeos promocionais e novas imagens de shows em Manchester e toda a turnê que passou pelo Reino Unido, além de muitas curiosidades sobre a banda. Realmente, a seleção de material é histórica e fica como um dos melhores DVDs lançados neste ano. É mais uma prova de que Amott é competente, e Angela deu ao Arch Enemy um status muito grande, como um dos principais grupos do Death Metal Melódico mundial. Pode acreditar no que diz Amott - "vai explodir os seus alto-falantes".
Outras resenhas de Live Apocalypse - Arch Enemy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os dois guitarristas que Eddie Van Halen admitiu nunca conseguir igualar
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters não tocaria nem por 1 milhão: "Tá de sacanagem, né?"



Michael Amott, do Arch Enemy, comenta aumento nos preços de ingressos para shows
Arch Enemy anuncia edição deluxe de "Blood Dynasty", que conta com três faixas bônus
Michael Amott, do Arch Enemy, presta bonita homenagem a Tomas Lindberg
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



