Arch Enemy: death metal de qualidade em DVD
Resenha - Live Apocalypse - Arch Enemy
Por Fernando De Santis
Postado em 08 de março de 2007
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que esses suecos mostraram no Brasil recentemente é apresentado nesse DVD duplo, todo caprichado, intitulado "Live Apocalypse". Angela Gossow e sua trupe sentam a mão em um show alucinante, de deixar qualquer fã em transe no final da apresentação.
Sem grandes frescuras, o grupo se apresenta em um palco simples, para um público londrino insano. Para deixar um clima de maior expectativa, Angela só aparece no palco instantes antes de começar a cantar os primeiros versos de "Enemy Within". E o que se vê (e ouve) é uma seqüência avassaladora de composições pesadas, com pouca pausa... haja fôlego e preparo! Aliás, por falar em fôlego, a loira não deixa a peteca cair nunca, cantando daquela forma gutural, idêntica a qualquer macho barbado, o tempo todo. "Silent Wars", com uma das introduções mais pesadas e empolgantes que eu já ouvi, vem na seqüência, mostrando todo entrosamento dos músicos. Confesso que eu estava bem curioso para ouvir como soava a voz da moça anunciando as faixas... nem nos intervalos ela tem cacoetes femininos e acaba apresentando as obras com um vozeirão invocado. "Burning Angel", "Dead Eyes See No Future", "We Will Rise" e a clássica "Ravenous", são alguns dos exemplos das porradas que são apresentadas. Lá pelas tantas, Daniel Erlandsson apresenta seu solo de bateria todo climático, com efeitos de teclados de background. Alucinante! Ainda no primeiro DVD, além do show de Londres, tem um pequeno trecho de um show realizado em Manchester, em um palco mais modesto, porem, mais íntimo.

Só o disco "número um" seria o suficiente para dar nota 10 para esse DVD, mas ainda temos um segundo disco, recheado de curiosidades e extras, para deixar qualquer fã da banda dos irmãos Amott de queixo caído. Em "Vídeos", dá para conferir os vídeo-clipes de "Ravenous", "We Will Rise", "Nemesis" e "My Apocalypse". Em "Multi-Angle" é possível ver três faixas do show de Londres em câmeras diferentes, selecionando ver apenas "Angela", ou "Mike, Chis e Sharlee", ou "Daniel", ou o "ângulo principal". E para finalizar o pacote, em "Special Features", é possível ver cenas de turnês, gravadas com câmeras de mão, além de entrevistas e outros detalhes.
Ao colocar os DVDs para rodar no player, logo de início aparece uma advertência avisando que os shows apresentam efeitos estroboscópicos, que podem gerar algum tipo de reação em determinadas pessoas. Faltou uma advertência a ouvidos despreparados a excesso de Death Metal da melhor qualidade. Vídeo mais do que recomendado, DVD obrigatório na coleção de qualquer um!

Outras resenhas de Live Apocalypse - Arch Enemy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
In Flames faz primeiro show de sua turnê sul-americana; confira setlist
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Gus G ficou chateado por não ter sido chamado para despedida de Ozzy? Ele responde
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
O que Greyson Nekrutman trouxe ao Sepultura que outros bateristas não tinham
Jimmy Page revela quem ele considera o guitarrista mais completo de todos os tempos
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
A música que o Radiohead aparentemente quer apagar de sua história


Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


