Arch Enemy: death metal de qualidade em DVD

Resenha - Live Apocalypse - Arch Enemy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O que esses suecos mostraram no Brasil recentemente é apresentado nesse DVD duplo, todo caprichado, intitulado “Live Apocalypse”. Angela Gossow e sua trupe sentam a mão em um show alucinante, de deixar qualquer fã em transe no final da apresentação.
5000 acessosThe Agonist: Alissa descreve demissão como "pior traição da vida"5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR

Sem grandes frescuras, o grupo se apresenta em um palco simples, para um público londrino insano. Para deixar um clima de maior expectativa, Angela só aparece no palco instantes antes de começar a cantar os primeiros versos de “Enemy Within”. E o que se vê (e ouve) é uma seqüência avassaladora de composições pesadas, com pouca pausa... haja fôlego e preparo! Aliás, por falar em fôlego, a loira não deixa a peteca cair nunca, cantando daquela forma gutural, idêntica a qualquer macho barbado, o tempo todo. “Silent Wars”, com uma das introduções mais pesadas e empolgantes que eu já ouvi, vem na seqüência, mostrando todo entrosamento dos músicos. Confesso que eu estava bem curioso para ouvir como soava a voz da moça anunciando as faixas... nem nos intervalos ela tem cacoetes femininos e acaba apresentando as obras com um vozeirão invocado. “Burning Angel”, “Dead Eyes See No Future”, “We Will Rise” e a clássica “Ravenous”, são alguns dos exemplos das porradas que são apresentadas. Lá pelas tantas, Daniel Erlandsson apresenta seu solo de bateria todo climático, com efeitos de teclados de background. Alucinante! Ainda no primeiro DVD, além do show de Londres, tem um pequeno trecho de um show realizado em Manchester, em um palco mais modesto, porem, mais íntimo.

Só o disco “número um” seria o suficiente para dar nota 10 para esse DVD, mas ainda temos um segundo disco, recheado de curiosidades e extras, para deixar qualquer fã da banda dos irmãos Amott de queixo caído. Em “Vídeos”, dá para conferir os vídeo-clipes de “Ravenous”, “We Will Rise”, “Nemesis” e “My Apocalypse”. Em “Multi-Angle” é possível ver três faixas do show de Londres em câmeras diferentes, selecionando ver apenas “Angela", ou “Mike, Chis e Sharlee”, ou “Daniel”, ou o “ângulo principal”. E para finalizar o pacote, em “Special Features”, é possível ver cenas de turnês, gravadas com câmeras de mão, além de entrevistas e outros detalhes.

Ao colocar os DVDs para rodar no player, logo de início aparece uma advertência avisando que os shows apresentam efeitos estroboscópicos, que podem gerar algum tipo de reação em determinadas pessoas. Faltou uma advertência a ouvidos despreparados a excesso de Death Metal da melhor qualidade. Vídeo mais do que recomendado, DVD obrigatório na coleção de qualquer um!

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Live Apocalypse - Arch Enemy

1951 acessosResenha - Live Apocalypse - Arch Enemy2968 acessosResenha - Live Apocalypse - Arch Enemy4138 acessosResenha - Live Apocalypse - Arch Enemy

The AgonistThe Agonist
Alissa descreve demissão como "pior traição da vida"

623 acessosArch Enemy: "As The Stages Burn!" entra nas paradas792 acessosArch Enemy: ouça versão acústica de "War Eternal"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

Arch EnemyArch Enemy
Antes da fama, Alissa teve talento questionado no Ídolos

Arch EnemyArch Enemy
"Sou grata por ter o apoio do Brasil", diz Alissa

Arch EnemyArch Enemy
"Satanismo é o cristianismo de ponta cabeça!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"

Axl RoseAxl Rose
Quatro páginas de pedidos de ítens para camarim no RIR

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

SpinSpin
Elegendo 100 maiores guitarristas de todos os tempos

5000 acessosNightwish: Anette não queria Floor Jansen na banda em 20125000 acessosMegadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?5000 acessosFotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 15000 acessosNirvana: Dave Grohl se reencontra com garotinha do clipe de "Heart Shaped Box"5000 acessosMatanza: Jimmy se arrepende de não ter falado com Lemmy, do Motörhead5000 acessosMike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online