Arch Enemy: death metal de qualidade em DVD
Resenha - Live Apocalypse - Arch Enemy
Por Fernando De Santis
Postado em 08 de março de 2007
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que esses suecos mostraram no Brasil recentemente é apresentado nesse DVD duplo, todo caprichado, intitulado "Live Apocalypse". Angela Gossow e sua trupe sentam a mão em um show alucinante, de deixar qualquer fã em transe no final da apresentação.
Sem grandes frescuras, o grupo se apresenta em um palco simples, para um público londrino insano. Para deixar um clima de maior expectativa, Angela só aparece no palco instantes antes de começar a cantar os primeiros versos de "Enemy Within". E o que se vê (e ouve) é uma seqüência avassaladora de composições pesadas, com pouca pausa... haja fôlego e preparo! Aliás, por falar em fôlego, a loira não deixa a peteca cair nunca, cantando daquela forma gutural, idêntica a qualquer macho barbado, o tempo todo. "Silent Wars", com uma das introduções mais pesadas e empolgantes que eu já ouvi, vem na seqüência, mostrando todo entrosamento dos músicos. Confesso que eu estava bem curioso para ouvir como soava a voz da moça anunciando as faixas... nem nos intervalos ela tem cacoetes femininos e acaba apresentando as obras com um vozeirão invocado. "Burning Angel", "Dead Eyes See No Future", "We Will Rise" e a clássica "Ravenous", são alguns dos exemplos das porradas que são apresentadas. Lá pelas tantas, Daniel Erlandsson apresenta seu solo de bateria todo climático, com efeitos de teclados de background. Alucinante! Ainda no primeiro DVD, além do show de Londres, tem um pequeno trecho de um show realizado em Manchester, em um palco mais modesto, porem, mais íntimo.
Só o disco "número um" seria o suficiente para dar nota 10 para esse DVD, mas ainda temos um segundo disco, recheado de curiosidades e extras, para deixar qualquer fã da banda dos irmãos Amott de queixo caído. Em "Vídeos", dá para conferir os vídeo-clipes de "Ravenous", "We Will Rise", "Nemesis" e "My Apocalypse". Em "Multi-Angle" é possível ver três faixas do show de Londres em câmeras diferentes, selecionando ver apenas "Angela", ou "Mike, Chis e Sharlee", ou "Daniel", ou o "ângulo principal". E para finalizar o pacote, em "Special Features", é possível ver cenas de turnês, gravadas com câmeras de mão, além de entrevistas e outros detalhes.
Ao colocar os DVDs para rodar no player, logo de início aparece uma advertência avisando que os shows apresentam efeitos estroboscópicos, que podem gerar algum tipo de reação em determinadas pessoas. Faltou uma advertência a ouvidos despreparados a excesso de Death Metal da melhor qualidade. Vídeo mais do que recomendado, DVD obrigatório na coleção de qualquer um!
Outras resenhas de Live Apocalypse - Arch Enemy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Companheiros do Genesis não botaram fé em hit: "Phil Collins, o que você está fazendo?"
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O pior álbum do Van Halen segundo Sammy Hagar: "Zero inspiração e zero criatividade"
A banda que deixou o Aerosmith confuso em 1974; "É isso que o rock vai virar?"
Aerosmith aparece entre assuntos mais comentados no Brasil após plástica de Gretchen


Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



