Resenha - Live Apocalypse - Arch Enemy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O que o Arch Enemy conseguiu alcançar com o DVD “Live Apocalypse” não foi pouca coisa: sem medo de errar, toda a fúria, todo o poder, toda a energia e a vibração de um show do grupo estão nos dois discos deste lançamento.

5000 acessosThe Agonist: Alissa descreve demissão como "pior traição da vida"5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista


O primeiro DVD apresenta o show completo executado pelo grupo no London Forum, em 2004, ainda com Christopher Ammot na guitarra. A pegada e o ataque da banda são impressionantes. Você sente as ondas de energia saindo da tela da sua TV e vindo até o seu corpo!!! Os destaques são a performance da vocalista Angela Gossow (canta demais…), os solos afiadíssimos de Michael Ammot e a precisão estonteante do baterista Daniel Erlandsson. Entre as faixas, apesar de o grupo apresentar um set list nivelado por cima, é impossível não se empolgar com clássicos como “Silent Wars”, “Dead Eyes See No Future”, “Burning Angel” (as guitarras desta canção são puro Iron Maiden), “We Will Rise”, “Ravenous”, “Nemesis” e “My Apocalypse”.

Já o segundo disco traz clipes para as já citadas “Ravenous”, “We Will Rise”, “Nemesis” e “My Apocalypse”, além de “Dead Eyes See No Future”, “Bury Me An Angel” e “Heart Of Darkness” gravadas em um show em Manchester em 2005 e cenas de backstage.

Tecnicamente, as imagens estão entre as melhores que eu já vi em DVDs musicais, independente de estilo. A edição realça o poder de cada música (muito legal também quando a tela se divide em quatro partes, cada uma delas focando em um integrante), e a iluminação do palco é de primeira qualidade.

O DVD vem também com um poster do grupo, mostrando respeito e carinho com os seus fãs.

“Live Apocalypse” é um dos melhores DVDs de heavy metal já lançados, reforçando o nome do Arch Enemy como uma das bandas mais importantes e influentes dos últimos anos.

Obrigatório.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Live Apocalypse - Arch Enemy

3537 acessosArch Enemy: death metal de qualidade em DVD2968 acessosResenha - Live Apocalypse - Arch Enemy4138 acessosResenha - Live Apocalypse - Arch Enemy

The AgonistThe Agonist
Alissa descreve demissão como "pior traição da vida"

623 acessosArch Enemy: "As The Stages Burn!" entra nas paradas792 acessosArch Enemy: ouça versão acústica de "War Eternal"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

Metal HammerMetal Hammer
As melhores músicas da história do Death Metal

Arch EnemyArch Enemy
Antes da fama, Alissa teve talento questionado no Ídolos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

ManowarManowar
Régis Tadeu comenta sobre fãs da banda no Pânico

5000 acessosListas: 10 melhores bandas da era pós-Nirvana5000 acessosDuff McKagan: Pelado com a esposa em foto para a PETA5000 acessosBandas jovens: conheça 5 que estão a fim de quebrar as barreiras do rock2832 acessosAaron Okeefe: os mais impressionantes covers infantis do Youtube5000 acessosSeparados no nascimento: Bon Scott e Odair José5000 acessosGuns N' Roses: Duff McKagan conta como conheceu Axl Rose

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online