Resenha - Live Apocalypse - Arch Enemy
Por Ricardo Seelig
Postado em 08 de fevereiro de 2007
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que o Arch Enemy conseguiu alcançar com o DVD "Live Apocalypse" não foi pouca coisa: sem medo de errar, toda a fúria, todo o poder, toda a energia e a vibração de um show do grupo estão nos dois discos deste lançamento.
O primeiro DVD apresenta o show completo executado pelo grupo no London Forum, em 2004, ainda com Christopher Ammot na guitarra. A pegada e o ataque da banda são impressionantes. Você sente as ondas de energia saindo da tela da sua TV e vindo até o seu corpo!!! Os destaques são a performance da vocalista Angela Gossow (canta demais…), os solos afiadíssimos de Michael Ammot e a precisão estonteante do baterista Daniel Erlandsson. Entre as faixas, apesar de o grupo apresentar um set list nivelado por cima, é impossível não se empolgar com clássicos como "Silent Wars", "Dead Eyes See No Future", "Burning Angel" (as guitarras desta canção são puro Iron Maiden), "We Will Rise", "Ravenous", "Nemesis" e "My Apocalypse".
Já o segundo disco traz clipes para as já citadas "Ravenous", "We Will Rise", "Nemesis" e "My Apocalypse", além de "Dead Eyes See No Future", "Bury Me An Angel" e "Heart Of Darkness" gravadas em um show em Manchester em 2005 e cenas de backstage.
Tecnicamente, as imagens estão entre as melhores que eu já vi em DVDs musicais, independente de estilo. A edição realça o poder de cada música (muito legal também quando a tela se divide em quatro partes, cada uma delas focando em um integrante), e a iluminação do palco é de primeira qualidade.
O DVD vem também com um poster do grupo, mostrando respeito e carinho com os seus fãs.
"Live Apocalypse" é um dos melhores DVDs de heavy metal já lançados, reforçando o nome do Arch Enemy como uma das bandas mais importantes e influentes dos últimos anos.
Obrigatório.
Outras resenhas de Live Apocalypse - Arch Enemy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
A banda de hard rock que não saía do ouvido de Adam Sandler: "Melhor porcaria que ouvi"
O clássico da Legião Urbana que foi inspirado na Xuxa
O álbum icônico dos anos 1980 que foi escrito em menos de uma hora



Alissa White-Gluz conta por que decidiu montar sua própria banda; "A vida é curta"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
As duas cantoras brasileiras que mereciam estar no Arch Enemy, segundo Mayara Puertas
Mayara Puertas revela conversa com Angela Gossow: "Quer ir no show do Torture Squad"
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



