RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010

A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"

A banda que fazia a melhor música dos Estados Unidos, segundo Bruce Springsteen

A música escrita em "local horrível" que foi ouvida mais de 5 bilhões de vezes

Tecladista afirma que novos shows em celebração ao Children of Bodom acontecerão em 2027

A música que Paul McCartney acha a pior de toda sua carreira: "Letra horrível para cacete"

O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans

O significado da capa de "Natural Born Chaos", segundo vocalista do Soilwork

Em 2004, Dave Mustaine defendeu George Bush e invasão ao Iraque

A banda de rock nacional em que backing vocal se deu melhor que o vocalista após separação

Chris Holmes cancela shows que seriam realizados em maio por problemas de saúde

A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio

O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios

O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"

O clássico do Toto que surgiu na tentativa de compor para Julio Iglesias


Stamp

Resenha - Farsotstider - Thyrfing

Por
Postado em 01 de fevereiro de 2007

O Thyrfing é uma banda sueca que já está no mercado do viking metal desde 1995, e que lançou o seu debut auto-intitulado, em 1998. "Farsotstider", o quinto álbum, lançado em 2005, mas com previsão de sair este ano no Brasil, pela Hellion Records, mostra que depois deste tempo todo na estrada, o grupo segue numa crescente e mostra um som bem maduro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Ao contrário de álbuns anteriores, e aí inclui-se o último, "Vansinnesvisor" (2002), os músicos seguem uma linha mais direta ao invés do predomínio dos teclados, que sempre pareceram dar a direção das músicas. Agora, o instrumento, a cargo de Peter Löf , fica mais ao fundo. Não deixando de ter importância, passou se encarregar do clima "viking" do trabalho. Aliás, o nome escolhido há 12 anos está presente em contos e mitos da mitologia escandinava e refere-se a "uma lâmina amaldiçoada".

A primeira faixa das oito (são pouco mais de 42 minutos do play) já mostra isso. "Far Åt Helvete" começa num ritmo cadenciado e entra logo na guerra do Thyrfing, destacado pelo vocal de Thomas Väänänen (vale falar do belo jogo de vozes que encerra a faixa). Os riffs de Patrik Lindgren e Henrik Svegsjö também são parte fundamental. Bem executados, dão um certo poder às músicas graças à mistura de simplicidade e uma boa produção, por Henrik Edenhed e pelos próprios, que soube casar bem todas as partes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Apesar do caráter nórdico, o Thyrfing tem um som bem puxado para o black metal, com as dissonâncias e "urros" bem característicos, como na segunda faixa, "Jag Spår Fördärv". Aliás como é simples de notar, tudo vai na língua de origem da banda, tornando realmente impossível entender alguma coisa – se você for das pessoas que se importa bem mais com o som, como este que aqui escreve, vai acabar deixando isso de lado.

Depois, é a vez da faixa-título, mostrando que as composições também evoluíram, ficando mais claras, coesas. Nela, os teclados voltam a aparecer com mais força, mas sempre se atendo a criar um fundo. Já "Host" vem com uma introdução no violão e uma linha de guitarra solando durante quase toda a canção e é uma das melhores. Outra combinação usada, durante os refrões, com um bom efeito é a mistura de vozes sujas e limpas, um efeito bem desesperado de Thomas Väänänen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O álbum segue ainda com "Själavrak", com um vocal à la Abbath (IMMORTAL), "Elddagjämning", com um "dedilhado" legal na guitarra e "Baldersbålet" que não faz muito a não ser manter o padrão do álbum.

Para fechar bem, "Tiden Läker Intet" tem quase oito minutos de um som bem sinfônico, tornando-se um destaque no conjunto. As mudanças de ritmo, que acontecem nas outras músicas, são mais acentuadas, com trechos rápidos, outros cadenciados e até na volta dos violões.

No fim, "Farsotstider" é um CD bom para quem curte o estilo e, para quem já conhecia a banda, foi um passo a mais numa evolução. No entanto, apesar de serem boas, as composições não têm muito de inovadoras, como se nota em bandas como o Turisas, que faz uso de diversos instrumentos, pouco comuns no metal, para criar toda essa "magia viking". Ainda assim, vale dar uma escutada e ver se agrada!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Track list:
1 - Far åt helvete
2 - Jag spår fördärv
3 - Farsotstider
4 - Höst
5 - Själavrak
6 - Elddagjämning
7 - Baldersbålet
8 - Tiden läker intet

Formação:
Thomas Väänänen - vocal
Patrik Lindgren - guitarra
Henrik Svegsjö - guitarra
Kimmy Sjölund - baixo
Peter Löf – teclados/sintetizadores
Joakim Kristensson - bateria

Lançamento previsto pela Hellion Records

http://www.thyrfing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).
Mais matérias de Maurício Dehò.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS