Resenha - Life War - Adiastasia
Por Rafael Carnovale
Postado em 29 de janeiro de 2007
Nota: 8
Os brazucas do Adiastasia chegam a seu primeiro CD (lançado no exterior pela Bombworks Records!) praticando o chamado power metal: ou seja, guitarras velozes, vocais melódicos e muita energia dentro de um estilo que caminha para a saturação? Nem sempre... os caras têm talento e sabem como fazer um bom trabalho, injetando seu diferencial.
"Father Of Light" abre o CD com bastante energia, uma levada a lá Helloween e vocais bem colocados. "The Fellowship" continua com a mesma proposta e com um arranjo mais épico e cativante, mostrando que apesar de usarem dos clichês do estilo, os caras o fazem com competência ímpar. "Freedom Call" traz mais melodia a mistura, soando mais lenta, enquanto que "Eternal Life" flerta com o metal anos 80.
A banda mostra claramente que procurou manter-se dentro da estética do power metal, colocando alguns elementos aqui e ali sem exagerar. "By Dreams" se destaca pelo arranjo doce e suave (lembra o Angra dos primeiros álbuns) e "Adiastasia" é metal oitentista puro fluindo pelas guitarras e pelos vocais (por sinal um bom trabalho de Jeff Winner, embora ele ainda precise um pouco mais de identidade, parece-se demais com Andre Matos). "The Winner" e "Consumatum Est" encerram o CD com grandiosidade, num belo arranjo.
Um bom começo e uma longa estrada para o pessoal do Adiastasia. Lapidando algumas arestas, ainda ouviremos falar muito deles.
Formação:
Jeff Winner – Vocais
Janinho Di’Nizz – Guitarras
Ryvson Lacerda – Teclados
Joab Marynne – Baixo
Dinho Caetano – Bateria
Faixas:
"Guerra Della Vita"
"Father Of Light"
"The Fellowship"
"Freedom Call"
"Eternal Life"
"Kingdom Of Glory"
"My Dreams"
"A Terra"
"Adiastasia"
"The Winner"
"Consumatum Est"
2006 – Bombworks Records (IMPORTADO)
Site Oficial: http://www.adiastasia.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps