Resenha - Life War - Adiastasia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os brazucas do Adiastasia chegam a seu primeiro CD (lançado no exterior pela Bombworks Records!) praticando o chamado power metal: ou seja, guitarras velozes, vocais melódicos e muita energia dentro de um estilo que caminha para a saturação? Nem sempre... os caras têm talento e sabem como fazer um bom trabalho, injetando seu diferencial.
5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador

“Father Of Light” abre o CD com bastante energia, uma levada a lá Helloween e vocais bem colocados. “The Fellowship” continua com a mesma proposta e com um arranjo mais épico e cativante, mostrando que apesar de usarem dos clichês do estilo, os caras o fazem com competência ímpar. “Freedom Call” traz mais melodia a mistura, soando mais lenta, enquanto que “Eternal Life” flerta com o metal anos 80.

A banda mostra claramente que procurou manter-se dentro da estética do power metal, colocando alguns elementos aqui e ali sem exagerar. “By Dreams” se destaca pelo arranjo doce e suave (lembra o Angra dos primeiros álbuns) e “Adiastasia” é metal oitentista puro fluindo pelas guitarras e pelos vocais (por sinal um bom trabalho de Jeff Winner, embora ele ainda precise um pouco mais de identidade, parece-se demais com Andre Matos). “The Winner” e “Consumatum Est” encerram o CD com grandiosidade, num belo arranjo.

Um bom começo e uma longa estrada para o pessoal do Adiastasia. Lapidando algumas arestas, ainda ouviremos falar muito deles.

Formação:
Jeff Winner – Vocais
Janinho Di’Nizz – Guitarras
Ryvson Lacerda – Teclados
Joab Marynne – Baixo
Dinho Caetano – Bateria

Faixas:
“Guerra Della Vita”
“Father Of Light”
“The Fellowship”
“Freedom Call”
“Eternal Life”
“Kingdom Of Glory”
“My Dreams”
“A Terra”
“Adiastasia”
“The Winner”
“Consumatum Est”

2006 – Bombworks Records (IMPORTADO)

Site Oficial: http://www.adiastasia.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Adiastasia"

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

EntrevistasEntrevistas
Coices e tretas entre entrevistador e artista

Metal SucksMetal Sucks
Os 522 melhores álbuns de metal do século 21

5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium5000 acessosLemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista5000 acessosMegadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?3197 acessosBundesliga: revista alemã faz tabela como se fosse um show5000 acessosBlack Sabbath e Led Zeppelin: juntos, pelo menos no YouTube

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online