Resenha - Life War - Adiastasia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Os brazucas do Adiastasia chegam a seu primeiro CD (lançado no exterior pela Bombworks Records!) praticando o chamado power metal: ou seja, guitarras velozes, vocais melódicos e muita energia dentro de um estilo que caminha para a saturação? Nem sempre... os caras têm talento e sabem como fazer um bom trabalho, injetando seu diferencial.

"Father Of Light" abre o CD com bastante energia, uma levada a lá Helloween e vocais bem colocados. "The Fellowship" continua com a mesma proposta e com um arranjo mais épico e cativante, mostrando que apesar de usarem dos clichês do estilo, os caras o fazem com competência ímpar. "Freedom Call" traz mais melodia a mistura, soando mais lenta, enquanto que "Eternal Life" flerta com o metal anos 80.

publicidade

A banda mostra claramente que procurou manter-se dentro da estética do power metal, colocando alguns elementos aqui e ali sem exagerar. "By Dreams" se destaca pelo arranjo doce e suave (lembra o Angra dos primeiros álbuns) e "Adiastasia" é metal oitentista puro fluindo pelas guitarras e pelos vocais (por sinal um bom trabalho de Jeff Winner, embora ele ainda precise um pouco mais de identidade, parece-se demais com Andre Matos). "The Winner" e "Consumatum Est" encerram o CD com grandiosidade, num belo arranjo.

publicidade

Um bom começo e uma longa estrada para o pessoal do Adiastasia. Lapidando algumas arestas, ainda ouviremos falar muito deles.

Formação:
Jeff Winner – Vocais
Janinho Di’Nizz – Guitarras
Ryvson Lacerda – Teclados
Joab Marynne – Baixo
Dinho Caetano – Bateria

Faixas:
"Guerra Della Vita"
"Father Of Light"
"The Fellowship"
"Freedom Call"
"Eternal Life"
"Kingdom Of Glory"
"My Dreams"
"A Terra"
"Adiastasia"
"The Winner"
"Consumatum Est"

publicidade

2006 – Bombworks Records (IMPORTADO)

Site Oficial: http://www.adiastasia.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?Metallica
Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?

Musas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstarsMusas inspiradoras
As esposas mais lindas dos rockstars


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin