Resenha - Memorial - Distorted

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Oriundos de Israel e na ativa desde 1996, o quinteto Distorted pratica um doom metal com doses melódicas, algo curioso de se escutar. Afinal, o que difere o doom do death metal? Isso poderia render várias discussões, mas na humilde opinião deste que vos escreve, o doom metal é mais melancólico e mais trabalhado no que se refere às guitarras. Em todo caso, é curioso escutar uma banda com vocal feminino praticando este estilo, valendo lembrar que a vocalista Mari Milman também integra o Orphaned Land, que já teve CD lançado no Brasil.

De cara "Illusive" mostra que a banda está mais para um gótico com doses heavy do que para o doom metal, mas de qualquer maneira a proposta funciona e a música é boa. O lado heavy metal aparece mais em "Memorial" e na lenta "Children Of Fall", enquanto que "Flesh And Blood" traz leves influências do Candlemass.

publicidade

A banda ainda põe um pé no stoner-metal com "Redemption", enquanto que "In Your Light" é puro stoner. A instrumental "Hesped" encerra o CD com um clima tétrico e assustador. No geral uma boa banda, que precisa apenas dar uma ajeitada em sua proposta, se quer mesmo ser considerada como uma banda de doom, porque aqui estamos diante de mais uma boa banda de metal gótico.

publicidade

Formação:
Miri Milman – Vocais
Raffael Mor – Vocais/Guitarras
Ben Zohar – Guitarras
Guy Shalom – Baixo
Matan Shumueli – Bateria

Faixas:
"Illusive"
"Memorial"
"Children Of Fall"
"Is It The Wind"
"Flesh And Blood"
"Sometimes"
"Redemption"
"In Your Light"
"Hesped"

Bad Reputation – 2006 (IMPORTADO)

Site Oficial: http://www.distortedband.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin