Resenha - Memorial - Distorted
Por Rafael Carnovale
Postado em 27 de janeiro de 2007
Nota: 7
Oriundos de Israel e na ativa desde 1996, o quinteto Distorted pratica um doom metal com doses melódicas, algo curioso de se escutar. Afinal, o que difere o doom do death metal? Isso poderia render várias discussões, mas na humilde opinião deste que vos escreve, o doom metal é mais melancólico e mais trabalhado no que se refere às guitarras. Em todo caso, é curioso escutar uma banda com vocal feminino praticando este estilo, valendo lembrar que a vocalista Mari Milman também integra o Orphaned Land, que já teve CD lançado no Brasil.
De cara "Illusive" mostra que a banda está mais para um gótico com doses heavy do que para o doom metal, mas de qualquer maneira a proposta funciona e a música é boa. O lado heavy metal aparece mais em "Memorial" e na lenta "Children Of Fall", enquanto que "Flesh And Blood" traz leves influências do Candlemass.
A banda ainda põe um pé no stoner-metal com "Redemption", enquanto que "In Your Light" é puro stoner. A instrumental "Hesped" encerra o CD com um clima tétrico e assustador. No geral uma boa banda, que precisa apenas dar uma ajeitada em sua proposta, se quer mesmo ser considerada como uma banda de doom, porque aqui estamos diante de mais uma boa banda de metal gótico.
Formação:
Miri Milman – Vocais
Raffael Mor – Vocais/Guitarras
Ben Zohar – Guitarras
Guy Shalom – Baixo
Matan Shumueli – Bateria
Faixas:
"Illusive"
"Memorial"
"Children Of Fall"
"Is It The Wind"
"Flesh And Blood"
"Sometimes"
"Redemption"
"In Your Light"
"Hesped"
Bad Reputation – 2006 (IMPORTADO)
Site Oficial: http://www.distortedband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps