Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de outubro de 2026
Fabio Lione usou o Instagram para reagir, em tom de deboche, às declarações de Felipe Andreoli sobre o hiato do Angra. Em story publicado, o ex-vocalista embaralhou as palavras da polêmica numa sequência de perguntas e fechou com uma provocação. O texto veio acompanhado de emojis de risada, de uma bola de cristal e de um mago, sem nenhuma menção direta ao baixista.
Angra - Mais Novidades
O texto completo, escrito em português, diz: "'Inventaram um Fábio para tirar um hiato'? Tiraram um hiato para inventar o Fábio... o Fábio fez o hiato para sair da banda?". A imagem escolhida mostra o mago Saruman, de "O Senhor dos Anéis", com as mãos sobre o palantír, a pedra que permite enxergar à distância. A trilha do story é "Arcanum", do Turilli / Lione Rhapsody, grupo que o italiano mantém com o guitarrista Luca Turilli.
A resposta veio depois da entrevista que Andreoli e o guitarrista Marcelo Barbosa deram à Rolling Stone Brasil, às vésperas dos shows do Angra em São Paulo. Na conversa, o baixista contestou a teoria de que a pausa anunciada no fim de 2024 teria servido de pretexto para afastar Lione. Ele explicou ainda que a banda passou o período em silêncio por causa de uma cláusula de confidencialidade ligada ao Bangers Open Air.
"E eu devo dizer que um dos motivos desse hiato era olhar para a relação interna da banda, que já não estava muito legal, especialmente com o Fabio. Muita gente acha que a gente inventou um hiato para tirar o Fabio, quando na verdade é o contrário. Um dos motivos desse hiato era conversar e tentar chegar num ponto comum para seguir com o Fabio. O futuro quis que as coisas não fossem assim."
Com Alírio Netto no microfone, o Angra faz nesta sexta-feira (2) o show pelos 30 anos de "Holy Land" no Tokio Marine Hall, com participação de Luis Mariutti. No sábado (3), recebe Edu Falaschi para celebrar "Rebirth". Na entrevista, os músicos disseram que as portas seguem abertas para os ex-integrantes, e citaram Lione nominalmente. A turnê termina em 25 de outubro, num festival no Japão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal


