Resenha - Lady Of Darkness - Ibridoma
Por Fernando De Santis
Postado em 07 de janeiro de 2007
Como grande parte das bandas de Power Metal, o Ibridoma nasceu de uma banda cover. Em meados de 2001, no país em formato de bota, cinco músicos perceberam que a composição própria deles, "Cool Rain", conseguia boa resposta por parte do público. Resolveram então investir em composições próprias e deixar de ser apenas cover. Em 2003 o quinteto formado por Christian Bartolacci (vocal), Pietro Alessandrini (guitarra), Simone Mogetta (guitarra), Lorenzo Petrini (baixo) e Alessandro Morroni (bateria), se estabilizou e começou sua luta. Das batalhas nos palcos nasceu o EP "Lady Of Darkness", que é a materialização dos sentimentos dos músicos.

A produção não é das melhores, o vocal sempre soa distante, como se Christian cantasse dentro de uma caverna e os demais instrumentistas estivessem do lado de fora. E sabe quem eles lembram bastante? O Angra em começo de carreira! Ok, o som não é todo trabalhado como o dos brasileiros, mas o estilo e até mesmo o vocal, lembra um pouco a voz de Andre Matos no começo da década de 90, na época do Viper. "Cool Rain", uma belíssima balada hard, é prova disso. Em "Lady Of Darkness" e em "Heavy Fire", as guitarras e o baixo acabam flertando muito com o Iron Maiden da fase Blaze. A cozinha de Lorenzo e Alessandro é impecável e a voz de Christian, embora não tenha ajuda da produção, é o diferencial no conjunto. Em "Old Desire" e na "Night Falling" o power metal aparece com mais ênfase. A criatividade não é o forte nessas composições, mas é o estilo que agrada aos fãs.
A Itália na última década tem mostrado ser uma grande potência no power metal. E mais uma vez nos brinda com uma banda muito interessante, que só precisa ser um pouco mais lapidada para entrar no cenário de vez, cativando os fãs desse estilo espalhados pelo mundo todo. Está mais do que na hora de pegar uma produção mais caprichada e colocar um álbum pra valer nas prateleiras das lojas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
O disco do Pink Floyd que é amado no Brasil, mas foi reprovado por Roger Waters e Regis Tadeu
Vira-casacas: 4 bandas de hard rock oitentista que "viraram" grunge nos anos 90
A ressalva de Rafael Bittencourt sobre o papel de Supla na formação do Angra

Gladenfold aposta no Power Metal em "Soulbound"
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade



