Resenha - Lady Of Darkness - Ibridoma
Por Fernando De Santis
Postado em 07 de janeiro de 2007
Como grande parte das bandas de Power Metal, o Ibridoma nasceu de uma banda cover. Em meados de 2001, no país em formato de bota, cinco músicos perceberam que a composição própria deles, "Cool Rain", conseguia boa resposta por parte do público. Resolveram então investir em composições próprias e deixar de ser apenas cover. Em 2003 o quinteto formado por Christian Bartolacci (vocal), Pietro Alessandrini (guitarra), Simone Mogetta (guitarra), Lorenzo Petrini (baixo) e Alessandro Morroni (bateria), se estabilizou e começou sua luta. Das batalhas nos palcos nasceu o EP "Lady Of Darkness", que é a materialização dos sentimentos dos músicos.

A produção não é das melhores, o vocal sempre soa distante, como se Christian cantasse dentro de uma caverna e os demais instrumentistas estivessem do lado de fora. E sabe quem eles lembram bastante? O Angra em começo de carreira! Ok, o som não é todo trabalhado como o dos brasileiros, mas o estilo e até mesmo o vocal, lembra um pouco a voz de Andre Matos no começo da década de 90, na época do Viper. "Cool Rain", uma belíssima balada hard, é prova disso. Em "Lady Of Darkness" e em "Heavy Fire", as guitarras e o baixo acabam flertando muito com o Iron Maiden da fase Blaze. A cozinha de Lorenzo e Alessandro é impecável e a voz de Christian, embora não tenha ajuda da produção, é o diferencial no conjunto. Em "Old Desire" e na "Night Falling" o power metal aparece com mais ênfase. A criatividade não é o forte nessas composições, mas é o estilo que agrada aos fãs.
A Itália na última década tem mostrado ser uma grande potência no power metal. E mais uma vez nos brinda com uma banda muito interessante, que só precisa ser um pouco mais lapidada para entrar no cenário de vez, cativando os fãs desse estilo espalhados pelo mundo todo. Está mais do que na hora de pegar uma produção mais caprichada e colocar um álbum pra valer nas prateleiras das lojas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu fica indignado após descobrir que Lobão nunca ouviu duas bandas clássicas
O clássico dos anos 1970 que foi escrito em 20 minutos e faz sucesso até hoje
James Hetfield revela significado das três "Unforgiven" e diz se haverá continuação
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



