Resenha - Light Grenades - Incubus
Por Thiago Zanetti
Postado em 26 de dezembro de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dois anos após o lançamento de "A Crow Left Of The Murder", as lojas recebem o novo trabalho de estúdio do Incubus: "Light Grenades". Quem esperava um novo "S.C.I.E.N.C.E." vai se decepcionar; quem esperava o equilíbrio de "A Crow Left Of The Murder" também vai torcer o nariz. Basicamente, "Light Grenades" parece ser uma continuação do açucarado "Morning View", o trabalho mais leve da banda.
Desde o segundo álbum ("Make Yourself"), ficava claro que o Incubus estava tomando um rumo diferente daquele apresentado em seu antecessor. Baladas extremamente acessíveis, como "Drive" e "Stellar", já estavam lá; e isso se consolidou em "Morning View", com faixas como "Wish You Were Here", "11am", "Echo" e "Aqueous Transmission". Em 2004, com "A Crow Left Of The Murder", muitos fãs mais antigos viram a possibilidade de retomada de peso, mas "Light Grenades" mandou essa esperança por ábua abaixo.
O álbum conta com 13 faixas e tem cerca de 47 minutos de duração. A abertura, "Quicksand", é extremamente lenta com toques progressivos (característica marcante do Incubus) e, em seguida, começa "A Kiss To Send Us Off" que, de certa maneira, lembra um pouco a faixa de abertura do disco anterior, "Megalomaniac" (que fez um sucesso relativo no Brasil, com o clip em uma posição razoável na MTV). Em seguida, "Dig", uma bela balada com uma bela letra - forte candidata a single.
"Anna Molly", o primeiro single, é uma das mais empolgantes do álbum - junto com a faixa título, "Rogues" e "Pendulous Threads". As demais são baladas muito bem construídas e grudentas, mas que acabam por perder um pouco do brilho devido à saturação do estilo neste álbum.
No geral, é um bom álbum. Não apresenta nenhuma grande novidade no estilo, não é um álbum maravilhoso ou um divisor de águas; é um álbum legal, com músicas boas prá namorar ou tocar em uma rodinha de violão.
Tracklist:
1. Quicksand
2. A Kiss To Set Us Off
3. Dig
4. Anna Molly
5. Love Hurts
6. Light Grenades
7. Earth To Bella (pt. 1)
8. Oil And Water
9. Diamonds and Coal
10. Rogues
11. Paper Shoes
12. Pendulous Threads
13. Earth To Bella (pt. 2)
Incubus:
Brandon Boyd - Vocal
Mike Einziger - Guitarra
Ben Kenney - Baixo
Jose Pasillas - Bateria
Chris Kilmore - Turntables
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A melhor banda de rock nacional da história, segundo Ricardo Feghali (Roupa Nova)
O clássico do Mastodon inspirado em incidente que deixou Brent Hinds em coma
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
The Cure: Robert Smith revela a música que inspirou o nome da banda
Regis Tadeu "responde" provocações feitas por ex-Engenheiros do Hawaii
A resposta de Rodolfo se Brasil seria melhor se fosse majoritariamente evangélico

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



