Resenha - War Songs - WarFX

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


O WarFX foi formado em meados de 2002, na Ilha do Governador (RJ), por dois ex-membros do Profecy, Lucas Santos (guitarra) e Alex Porto (bateria). Após muitas divergências com alguns músicos (até mesmo Cal Galvão, ex-Uns e Outros, passou pelo grupo), atualmente a formação se completa com Eddie Torres (voz), Felipe Lima (guitarra) e Camilo Babinsk (baixo).

"War Songs" é seu primeiro disco, independente, com canções fortemente influenciadas pelo Thrash Metal Bay Área, na linha de Testament, Exodus e principalmente o Metallica, até mesmo Eddie tem uma voz que lembra algo do velho James Hetfield. Em linhas gerais, é um bom trabalho que está na média em termos de bandas que tocam este estilo pelo Brasil.

publicidade

Os músicos são entrosados e procuram trabalhar bem suas canções, inclusive colocando alguns efeitos que a enriquecem, como a inserção de soldados marchando em "(Not Another) War Song", que obteve bom resultado, assim como a mudança de rumo em "Love Sux" que, mesmo bem pesada, tem uma pegada um pouco mais acessível.

Outros bons momentos são "New Order" e "The Meaning Of Terror", com muito punch e bateria furiosa, além de "The Anger Day" e "Betrayer", ambas do CD-Demo "War Effects". Após a audição de "War Songs", constata-se que estes cariocas têm grandes chances de, com o tempo, fazer alguns ajustes de forma a reforçar as próprias características de suas músicas. Vale a pena conferir.

publicidade

Contato: [email protected]
http://www.warfx.com.br

WarFX – War Songs
(2006 – independente)

01. (Not Another) War Song
02. Sin City
03. New Order
04. Love Sux
05. DTV
06. Betrayer
07. The Meaning Of Terror
08. Master Of Nightmare
09. Eye Of The World
10. The Anger Day
11. Alone (faixa-bônus)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesaMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosSlash
Guitarrista escolhe seus riffs favoritos


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin