Resenha - Waves Of Visual Decay - Communic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Vindo da Noruega, o Communic vem chamando a atenção desde seu debut "Conspiracy In Mind" (05), cuja sonoridade, mesmo bem similar ao Nevermore, obteve ótima impressão entre público e mídia. Agora o conjunto está liberando seu novo trabalho, "Waves Of Visual Decay", ainda mais consistente e agressivo que seu antecessor, percebendo-se claramente uma busca pela sua própria identidade.

The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim MorrisonSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E há êxito por aqui. "Waves Of Visual Decay" consegue trazer uma melhor definição em seu estilo e soa até mesmo de certa forma particular, com canções diversas e modernas. Oddleif Stensland (voz e guitarra), Erik Mortensen (baixo) e Tor Atle Andersen (bateria) são músicos pra lá de talentosos e estão numa excelente fase criativa. Não há dúvida de que sairão rapidamente da sombra dos norte-americanos do Nevermore.

Com faixas bem longas - a mais curta beira os sete minutos - e que estão longe de serem maçantes em função da grande variedade existente em suas estruturas, com tudo muito bem elaborado, tanto que se vai descobrindo algum novo detalhe a cada audição. Com certeza alguns chamarão esta complexidade de progressivo, mas o Communic é apenas muito técnico e, mesmo assim, de fácil assimilação, passando longe das absurdas mudanças de tempo das bandas do chamado prog metal.

A produção de Jacob Hansen ficou perfeita, o peso, timbres e definição estão totalmente Heavy Metal. Os grandes destaques são "Under A Luminous Sky", com uma "rifframa" praticamente thrash metal e uma mescla perfeita de distorção e melodias intrincadas, além da própria "Waves Of Visual Decay", muito épica, uma das canções mais emocionais que escutei agora em 2006. Em tempo: a versão brasileira traz dois bônus: "Conspiracy In Mind" e "Ocean Bed", que fizeram parte do álbum anterior, porém aqui estão em versões demos.

Atualmente existem poucas novas bandas que têm potencial concreto para estourar a nível mundial, e Communic está neste seleto time. Sinceramente, se algum headbanger escutar "Waves Of Decay" e não apreciar é porque não gosta realmente de Heavy Metal...

Communic - Waves Of Visual Decay
(2006 - Nuclear Blast / Rock Brigade Records - nacional)

01. Under a Luminous Sky
02. Frozen Asleep In the Park
03. Watching It All Disappear
04. Fooled by the Serpent
05. Waves of Visual Decay
06. My Bleeding Victim
07. At Dewy Prime
08. Conspiracy In Mind (versão de Demo)
09. Ocean Bed (versão de Demo)

Homepage: www.communic.org


Outras resenhas de Waves Of Visual Decay - Communic

Resenha - Waves Of Visual Decay - CommunicCommunic: Regido por fortes influências de Nevermore



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Communic"


The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim MorrisonThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito maisSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL