Communic: Regido por fortes influências de Nevermore

Resenha - Waves of Visual Decay - Communic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com fortes influências e muitas comparações com o Nevermore, a banda norueguesa Communic conseguiu fazer um disco extremamente pesado, mas sem soar como uma mera cópia dos americanos. Logo na primeira faixa nota-se a preocupação com a qualidade da gravação, que está bem acima da média, a cargo de Jacob Hansen no “Hansen Studio”, soando cristalina e orgânica. Tal cuidado já garante uma audição prazerosa e dá a banda uma série de pontos a favor.
5000 acessosOzzy e Lemmy: mansão luxuosa, apartamento como caverna5000 acessosJames Hetfield: "fico deprimido quando não pego a guitarra"

O principal responsável pelas composições, o guitarrista/vocalista Oddleif, conseguiu reunir grandes ideias, aperfeiçoando o que havia iniciado no disco anterior, “Conspiracy in Mind”, e inserindo uma cara própria às composições, que embora sejam de longa duração em nenhum momento cansa o ouvinte. O misto de Metal Progressivo com Power Metal, aliado ao bom gosto das composições resulta em quase sessenta minutos de boa música.

“Under a Luminous Sky” é a faixa que abre o disco, com guitarras “gordas” e muito peso, além de uma interpretação vocal marcante, lembrando de cara o estilo de Warrel Dane. “Frozen Asleep in the Park”, embora um pouco mais contida, esbanja melodia, dando destaque também para a grande demonstração de técnica do baterista Tor, sentando os pés nos bumbos e na dinâmica que apresenta ao longo da faixa. Há momentos desnecessários, como em “Watching It All Disappear”, uma espécie de balada morosa e sem graça, seguida da excelente “Fooled by the Serpent”, onde novamente o baterista dá o ar da graça e é alimentada de riffs colossais e ritmos quebrados, soando épica ao seu próprio modo. Uma aula de Power/Progressive Metal! De resto, é seguido o mesmo padrão, com elementos distintos em cada música.

A comparação com o Nevermore é inevitável, mas desde então o trio vem conquistando seu próprio terreno, lançando discos impecáveis e aumentando consideravelmente sua capacidade de compor. Comprove por si mesmo e dê uma chance aos noruegueses, estáveis em sua formação e no seu propósito musical.

Contatos & Links
http://www.communic.org
https://www.facebook.com/OfficialCommunic

Communic
Titulo: ”Waves of Visual Decay”
Formato: CD
Local: Noruega
Estilo: Heavy Metal/Progressivo
Gravadora/Selo: Rock Brigade/Nuclear Blast
Ano de Lançamento: 2006

Tracklist

01 - Under a Luminous Sky 08:22
02 - Frozen Asleep in the Park 08:56
03 - Watching It All Disappear 06:54
04 - Fooled by the Serpent 08:59
05 - Waves of Visual Decay 08:11
06 - My Bleeding Victim 06:41
07 - At Dewy Prime 09:44

Tempo total: 57:47

Formação:

Erik Mortensen - Baixo
Oddleif Stensland – Guitarra/vocal
Tor Atle Andersen – Bateria

Video “Under a Luminous Sky”:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Waves of Visual Decay - Communic

1709 acessosResenha - Waves Of Visual Decay - Communic1004 acessosResenha - Waves Of Visual Decay - Communic

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Communic"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Communic"

ContrastesContrastes
A diferença entre as habitações de Ozzy e Lemmy

MetallicaMetallica
Hetfield: "Fico deprimido quando não pego a guitarra!"

RushRush
Neil Peart leva vida complicada e sofre para tocar ao vivo

5000 acessosDarkthrone: Fenriz fala sobre Sepultura, Sarcófago, Gal Costa e Caetano Veloso5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosA História do Baixo Elétrico5000 acessosSlayer: filha de Tom Araya defende o pai da acusação de homofobia5000 acessosGuns N' Roses: Melissa Reese comenta relação com os músicos4128 acessosPower Ballads: as 10 maiores de todos os tempos

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online