Resenha - Double X - Bonfire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Aqui temos uma banda alemã que liberou um álbum incrível chamado "Fireworks" (87), uma pequena obra-prima do Hard Rock alemão. Apesar da ótima repercussão, o Bonfire passou as duas últimas décadas numa carreira um tanto quanto irregular, com muitas trocas de músicos e, mesmo colocando no mercado bons discos e outros nem tanto - alguns são realmente ruins - o fato é que a banda ainda tem muitos admiradores na Europa e até mesmo aqui no Brasil.

Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesadoHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em comemoração aos 20 anos de carreira, o Bonfire está lançando "Double X", seu décimo álbum de estúdio, tendo em sua formação a dupla que iniciou as atividades da banda, Clauss Lessman (voz) e Hans Ziller (guitarra), e contando ainda com Uwe Kohler (baixo) e Jurgen Weihler (bateria). A proposta aqui é uma volta às raízes, destilando hard rock clássico e melódico com boas doses de distorção, e apresentando como grande ponto alto os refrãos, sempre tão importantes na música do Bonfire, e que causam uma ótima impressão por todo o disco.

A mistura de Hard Rock europeu com influências norte-americanas, conhecida por quem já escutou os melhores momentos do Bonfire, está presente na ótima canção "Day 911", que abre o disco com impacto, bons riffs pesados, muitas melodias e um ótimo trabalho nas vozes. Os alemães seguem esta linha mais pesada ainda em "Bet Your Bottom Dollar" e na inesperadamente quase Heavy Metal "So What?".

Mas creio que o grande destaque fica por conta de "What's On Your Mind?", com uma das melhores guitarras do disco e refrãos novamente memoráveis, além da proximidade com as canções de "Fireworks". Momentos relaxantes são preenchidos por "Cry For Help" e a balada "Blink Of An Eye", esta última com todo aquele feeling oitentista e que aparece em duas versões, sendo que a mais longa, que fecha o disco, é completamente desnecessária.

Mesmo longe de ser uma obra-prima, "Double X" traz canções de altíssimo nível, mesclando muito peso e melodias pegajosas, honrando com folgas a data comemorativa de 20 anos. Desde já pode ser considerado um dos grandes discos do estilo de 2006 e é muito recomendável, mesmo com seu preço pra lá de salgado.

BONFIRE - Double X
(2006 / LZ Records - importado)

01. Day 911
02. But We Still Rock
03. Cry For Help
04. Bet Your Bottom Dollar
05. What's On Your Mind?
06. Blink Of An Eye
07. Rap Is Crap!
08. Notion Of Love
09. Right Things Right
10. Hard To Say
11. Wings To Fly
12. So What?
13. Blink Of An Eye (Extended)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bonfire"


Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesadoHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336