Resenha - Comfort Of Home - Rufio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Formada em uma cidade chamada Rancho Cucamonga, em Los Angeles, a banda Rufio ficou mais conhecida e mais evidente no Brasil, quando passaram por várias cidades brasileiras (inclusive a minha querida Santos) em 2006, em uma turnê mundial.

Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las

Já bastante conhecidos no cenário Punk EMO, o grupo colocou à disposição dos fãs depois de um hiato de quase dois anos, o álbum "The Comfort Of Home". Jon Berry (vocal / baixo), Clark Domae (vocal / guitarra), Scott Sellers (vocal / guitarra) e Mike Jimenez (bateria) formam a banda californiana que já está em seu quinto álbum. O som deles continua na mesma linha: Emocore de qualidade, som rápido, empolgante, com refrões grudentos e melódicos. "Out Of Control" e "Let Fate Decide" carregam todas esses adjetivos citados. Em "A Simple Line" o rumo do álbum muda com uma composição mais lenta, com bons solos e mais melódica.

O som é bem direto e o destaque fica para a cozinha impecável de Jon e Mike. Em "Never Learn" os músicos dão aula de criatividade, abusando em um riff todo esquisito, com um efeito bastante original na guitarra e com um dos refrões mais pegajosos (no bom sentido) do álbum. A diversão continua em "A Mental Game", na alegre "Drowning", com um riffizinho marcante na introdução e na 'rocker' "Question & Answers". Sempre com aquele clima de festa, o álbum parece totalmente homogêneo. As composições vão entrando e saindo sem pecar em momento algum. "Life Song" já nasceu com cara de 'hit' e com certeza cairá no gosto dos fãs. Vale mencionar que o álbum conta com três curiosos interlúdios (instrumentais) bem feitos. "On Our Own" se destaca, sendo a única balada de "The Comfort Of Home", de voz e violão.

Os californianos do Rufio acertaram mais uma vez em um álbum completo, cheio de energia e diversão. Para quem gosta do estilo, é um prato cheio e obrigatório na coleção.

http://www.rufiomusic.com
http://www.nitrorecords.com
http://www.rockmachine.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rufio"


Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaRiff
Palavra sem tradução na língua portuguesa

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336