Resenha - Comfort Of Home - Rufio
Por Fernando De Santis
Postado em 14 de agosto de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada em uma cidade chamada Rancho Cucamonga, em Los Angeles, a banda Rufio ficou mais conhecida e mais evidente no Brasil, quando passaram por várias cidades brasileiras (inclusive a minha querida Santos) em 2006, em uma turnê mundial.

Já bastante conhecidos no cenário Punk EMO, o grupo colocou à disposição dos fãs depois de um hiato de quase dois anos, o álbum "The Comfort Of Home". Jon Berry (vocal / baixo), Clark Domae (vocal / guitarra), Scott Sellers (vocal / guitarra) e Mike Jimenez (bateria) formam a banda californiana que já está em seu quinto álbum. O som deles continua na mesma linha: Emocore de qualidade, som rápido, empolgante, com refrões grudentos e melódicos. "Out Of Control" e "Let Fate Decide" carregam todas esses adjetivos citados. Em "A Simple Line" o rumo do álbum muda com uma composição mais lenta, com bons solos e mais melódica.
O som é bem direto e o destaque fica para a cozinha impecável de Jon e Mike. Em "Never Learn" os músicos dão aula de criatividade, abusando em um riff todo esquisito, com um efeito bastante original na guitarra e com um dos refrões mais pegajosos (no bom sentido) do álbum. A diversão continua em "A Mental Game", na alegre "Drowning", com um riffizinho marcante na introdução e na ‘rocker’ "Question & Answers". Sempre com aquele clima de festa, o álbum parece totalmente homogêneo. As composições vão entrando e saindo sem pecar em momento algum. "Life Song" já nasceu com cara de ‘hit’ e com certeza cairá no gosto dos fãs. Vale mencionar que o álbum conta com três curiosos interlúdios (instrumentais) bem feitos. "On Our Own" se destaca, sendo a única balada de "The Comfort Of Home", de voz e violão.
Os californianos do Rufio acertaram mais uma vez em um álbum completo, cheio de energia e diversão. Para quem gosta do estilo, é um prato cheio e obrigatório na coleção.
http://www.rufiomusic.com
http://www.nitrorecords.com
http://www.rockmachine.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola
Wacken nunca acontecerá no Brasil por causa de condição bizarra imposta por donos
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



