O Rock in Rio em que James Hetfield tentou entrar no mosh durante show de outra banda
Por Bruce William
Postado em 11 de julho de 2022
Em 2013, a apresentadora de TV Dina Butti perguntou a James Hetfield quando havia sido a última vez que ele foi a um show e entrou num Mosh Pit, e o frontman do Metallica respondeu.
"Bem, no mosh pit faz bastante tempo. Tentei num de nossos shows, tínhamos o snake pit bem na frente (Nota: um recorte que permite a alguns fãs assistir o show bem no meio do palco) e assim que uma das bandas estava tocando, o Mastodon - e eu queria ver os caras tocando, coloquei uma máscara, uma máscara de esqueleto, e desci no meio da galera", revelou.
James admite, entre risos, que a estratégia não deu certo. "Mas não durou muito tempo, logo me encontraram, alguns me olhavam meio que sabendo quem eu era", conta James, dizendo que há muitos shows que ele gostaria de assistir, mas que ele não entraria mais no mosh e gostaria de não chamar mais tanto a atenção.
O show do Mastodon que Hetfield assistiu foi no Rock in Rio Lisboa de 2012, mais precisamente no dia 25 de maio. E uma testemunha ocular que estava lá contou como que tudo aconteceu, conforme publicou na época o Metal Sucks.
"Durante o show do Mastodon no Rock in Rio surgiu no meio do snake pit um cara todo vestido com roupa estilo Metallica, capuz na cabeça, luvas na mão (isto num calor infernal!) e máscara. Pensei 'Ok, já vi coisas mais estranhas' e segui curtindo o show. Mas uma amiga minha veio e me disse: 'Esse é o James!' E realmente era ele. Fiz algum contato visual com ele algumas vezes, realmente eram seus olhos azuis. Além disso, o jeito que ele estava agitando, era bem típico dos maneirismos do vocalista".
Esta testemunha ocular diz ainda que havia um segurança mais adiante, que não era um segurança do local do show, que estava o tempo todo de olho nele. "A maioria das pessoas que estavam ali não perceberam, mas as que estavam ao seu redor sim. Ninguém fez barulho sobre isso, deixamos o homem agitar, mas a gente sabia que era ele, e ele sabia que a gente sabia(...) Algumas músicas mais tarde, ele sai e um segurança o acompanha; o outro segurança que veio com ele falou com ele. Não ouvimos, claro, mas depois fomos até o segurança do local e perguntamos: 'Ei, era o James?' e sua resposta? 'Sim, ele estava no Metallica'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps