Resenha - King Size - Rockefellers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Realmente, há bandas que levam ao pé da letra o termo “no rock nada se cria, tudo se copia”. The Rockefellers se formou em 2004, na cidade de Goiânia (GO), e vem conseguindo dividir opiniões com o lançamento de seu primeiro disco, “King Size”, via Monstro Records.
5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Aquela velha sensação de “pô, já ouvi isso antes” percorre toda a audição do disco, que traz aquele rock´n´roll com cheirão dos anos 70 e roupagem contemporânea. Flertam com muitos conjuntos consagrados, principalmente Rolling Stones, o hard rock otimista na linha de Hanoi Rocks, algo de rock sulista norte-americano, tudo básico, acelerado e barulhento, tentando seguir a proposta do The Hellacopters. Há exageros nos clichês e chupações? Com certeza. E muitos!

Mas The Rockefellers traz algo importante em sua música: carisma. A facilidade com que a banda transmite alto astral ao ouvinte compensa esta completa falta de identidade. Beto Rockefeller (voz e guitarra), Lukão Rockefeller (guitarra), Pablo Aires (baixo) e Leo Rockefeller (bateria) executam suas canções de forma básica e com a velha temática que terá vida longa: carrões, mulheres e festa. E faixas como “Fight Club”, “Midnight Express”, “Fuckin´ Punk Kid”, “Down In The Road”, entre outras, acertam no alvo daqueles que curtem a música apenas como entretenimento.

Como atualização, a formação que gravou este “King Size” já mudou. Atualmente a banda é um trio que conta com Beto Rockefeller (guitarra e voz), Gustavo Rockefeller (baixo) e Leo Rockefeller (bateria).

The Rockefellers – King Size
(2006 / Monstro Records – nacional)

01. Fight Club
02. Hometown
03. You Gotta Yeah Yeah Yeah
04. Midnight Express
05. Deuces Wild
06. Fuckin´ Punk Kid
07. Down In The Road
08. Sweet Little Devil
09. Fever On My Mind
10. Theatin´ On Me Mamma

Homepage: www.therockefellers.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Rockefellers"

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock4247 acessosPhil Anselmo: "cantar afinado é como uma obrigação"5000 acessosLars Ulrich: quando conheci o Motorhead decidi montar o Metallica5000 acessosMustaine: A7X ou Trivium? Não, ouça Metallica, Megadeth, Slayer

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online