Resenha - King Size - Rockefellers
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de julho de 2006
Nota: 7
Realmente, há bandas que levam ao pé da letra o termo "no rock nada se cria, tudo se copia". The Rockefellers se formou em 2004, na cidade de Goiânia (GO), e vem conseguindo dividir opiniões com o lançamento de seu primeiro disco, "King Size", via Monstro Records.
Aquela velha sensação de "pô, já ouvi isso antes" percorre toda a audição do disco, que traz aquele rock´n´roll com cheirão dos anos 70 e roupagem contemporânea. Flertam com muitos conjuntos consagrados, principalmente Rolling Stones, o hard rock otimista na linha de Hanoi Rocks, algo de rock sulista norte-americano, tudo básico, acelerado e barulhento, tentando seguir a proposta do The Hellacopters. Há exageros nos clichês e chupações? Com certeza. E muitos!
Mas The Rockefellers traz algo importante em sua música: carisma. A facilidade com que a banda transmite alto astral ao ouvinte compensa esta completa falta de identidade. Beto Rockefeller (voz e guitarra), Lukão Rockefeller (guitarra), Pablo Aires (baixo) e Leo Rockefeller (bateria) executam suas canções de forma básica e com a velha temática que terá vida longa: carrões, mulheres e festa. E faixas como "Fight Club", "Midnight Express", "Fuckin´ Punk Kid", "Down In The Road", entre outras, acertam no alvo daqueles que curtem a música apenas como entretenimento.
Como atualização, a formação que gravou este "King Size" já mudou. Atualmente a banda é um trio que conta com Beto Rockefeller (guitarra e voz), Gustavo Rockefeller (baixo) e Leo Rockefeller (bateria).
The Rockefellers – King Size
(2006 / Monstro Records – nacional)
01. Fight Club
02. Hometown
03. You Gotta Yeah Yeah Yeah
04. Midnight Express
05. Deuces Wild
06. Fuckin´ Punk Kid
07. Down In The Road
08. Sweet Little Devil
09. Fever On My Mind
10. Theatin´ On Me Mamma
Homepage: www.therockefellers.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps