Resenha - King Size - Rockefellers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Realmente, há bandas que levam ao pé da letra o termo "no rock nada se cria, tudo se copia". The Rockefellers se formou em 2004, na cidade de Goiânia (GO), e vem conseguindo dividir opiniões com o lançamento de seu primeiro disco, "King Size", via Monstro Records.

Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Aquela velha sensação de "pô, já ouvi isso antes" percorre toda a audição do disco, que traz aquele rock'n'roll com cheirão dos anos 70 e roupagem contemporânea. Flertam com muitos conjuntos consagrados, principalmente Rolling Stones, o hard rock otimista na linha de Hanoi Rocks, algo de rock sulista norte-americano, tudo básico, acelerado e barulhento, tentando seguir a proposta do The Hellacopters. Há exageros nos clichês e chupações? Com certeza. E muitos!

Mas The Rockefellers traz algo importante em sua música: carisma. A facilidade com que a banda transmite alto astral ao ouvinte compensa esta completa falta de identidade. Beto Rockefeller (voz e guitarra), Lukão Rockefeller (guitarra), Pablo Aires (baixo) e Leo Rockefeller (bateria) executam suas canções de forma básica e com a velha temática que terá vida longa: carrões, mulheres e festa. E faixas como "Fight Club", "Midnight Express", "Fuckin' Punk Kid", "Down In The Road", entre outras, acertam no alvo daqueles que curtem a música apenas como entretenimento.

Como atualização, a formação que gravou este "King Size" já mudou. Atualmente a banda é um trio que conta com Beto Rockefeller (guitarra e voz), Gustavo Rockefeller (baixo) e Leo Rockefeller (bateria).

The Rockefellers - King Size
(2006 / Monstro Records - nacional)

01. Fight Club
02. Hometown
03. You Gotta Yeah Yeah Yeah
04. Midnight Express
05. Deuces Wild
06. Fuckin' Punk Kid
07. Down In The Road
08. Sweet Little Devil
09. Fever On My Mind
10. Theatin' On Me Mamma

Homepage: www.therockefellers.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rockefellers"


Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular Simple ManLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClioIL