Resenha - Lords Of Depravity - Part I - Sodom
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 30 de maio de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Lords Of Depravity – Part I" impõe-se por si só. A imponência simples e significativa de sua concepção gráfica, o valor histórico contido em se consagrar como o primeiro DVD do Sodom, a completude de suas informações, seu registro e seu encarte. Os thrashers alemães são uma banda cultuada, respeitada e admirada em todo o globo. E "Lords Of Depravity" merece a melhor recepção possível.
A começar por seu documentário/longa metragem de, pasmem!, quase três horas de duração (e é impressionante verificar que ele só vai até 1995, ou seja...). Indubitavelmente uma das obras mais abrangentes e profissionais que uma banda de metal pesado já fez. Há tudo que se pode esperar de algo do tipo nele: a devida contextualização histórica (em que cenário e como a banda nasceu, por que nasceu, sob a influência de quem, com que objetivo, com quais membros, como eles se formaram, etc, etc...), as dificuldades iniciais, as primeiras gravações, shows, a explosão, as conquistas, derrotas, enfim, todo o universo que cerca uma banda consolidada e com muito tempo de carreira. Com direito a várias coisas exclusivas e nunca ditas/mostradas/liberadas antes. Não é, claro, a produção mais ágil e suave de se acompanhar, pelo contrário, exige muito interesse, envolvimento e paciência. Apenas um ponto fraco: a única legenda disponível é em inglês, em todo o DVD, o que exigirá um domínio razoável do idioma. E chega a ser incoerente um material desta magnitude, e deste nível profissional, só ter tradução para uma língua. Um erro grosseiro que deve ser consertado em lançamentos posteriores.
Depois da introdução história, o banquete representado pelo segundo disco. A base do set ao vivo é o show realizado em Sofia, na Bulgária, no ano de 2004. Um lugar, digamos, não muito acostumado a eventos do gênero. Com ele, temos músicas de apresentações em festivais como o With Full Force, o Rock Hard Festival e o Wacken Open Air. E como é bom ver o power trio atual, depois de tantas mudanças de formação, composto por Tom Angelripper no vocal e baixo, Bernemann na guitarra e Bobby na bateria, arrebentar sob um palco – quem viu as apresentação dos caras no Brasil em 2005 sabe do que estou falando. E se o DVD é brutalmente especial (literalmente), o set list não poderia destoar. "Among The Weirdcong", "Outbreak Of Evil", "The Saw Is The Law", "Remember The Fallen", "Nuclear Winter", "Sodomized", "Agent Orange", "Sodomy And Lust", "Witching Metal" e "Ausgebombt" são títulos que simbolizam instantaneamente uma época, uma sonoridade e uma postura. De modo geral, a montagem é muito boa, assim como o tratamento de áudio, as imagens de arquivo e os ângulos proporcionados.
Os "sodomaniacs" realmente não tem do que reclamar. Além da vindoura "Part II" desde DVD – que possibilitará a inclusão de vários bônus interessantes – teremos o lançamento do novo trabalho de estúdio dos alemães muito brevemente. Por hora, "Part I", o DVD, e "Sodom", o álbum, são aquisições indubitavelmente obrigatórias.
Site Oficial: www.sodomized.info
Hellion Records – Nacional – 2006.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine

Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer


