Resenha - Doomfoxx - Doomfoxx
Por Rodrigo Werneck
Postado em 07 de maio de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Doomfoxx é uma banda que vem se destacando no cenário europeu de rock pesado, após lançar seu disco homônimo de estréia, aqui resenhado, e excursionar abrindo shows do The Darkness, Uli Jon Roth, Rose Tattoo e Quireboys, e em breve do Michael Schenker Group.

A formação desta nova e interessante banda é composta por Stuart McKie nos vocais, os guitarristas Dave Thomas e Mick Cocks, o baixista Archi Read, e o baterista Jase Burec. O som, uma mistura do AC/DC em início de carreira (com vocal à la Bon Scott e tudo mais), Black Crowes, Nazareth e Rolling Stones, traz tudo o que um fã de rock’n’roll básico e pesado pode pedir.
Eles podem não fazer o som mais original do mundo, e de fato não o fazem, mas de qualquer forma trata-se de uma boa revelação, com um som bem legítimo e uma postura autêntica, se destacando deste amontoado de clichês pasteurizados que infestam a música hoje em dia. Pode ser que não tenham seus clipes veiculados nas MTVs da vida, mas certamente seus shows devem ser diversão garantida.
O início do disco nos remete de cara, como já citado acima, ao AC/DC na época de Bon Scott, com seu vocal escrachado e guitarras arrastadas. Um saudável mistura de blues e rock’n’roll pesado. Em outras músicas, como na balada "My Beautiful Friends", uma certa influência do Thin Lizzy e seu líder Phil Lynott pode ser notada. Já em "Schoolboy Adonis" e "Ginger Rose", a referência a bandas seminais como Rolling Stones, Aerosmith e Alice Cooper em seus discos antigos soa gritante.
Um dos segredos do grupo talvez seja a insólita junção de diferentes backgrounds: o vocalista Stuart McKie é oriundo da Escócia; o guitarrista Mick Cocks, é (ex-)membro fundador do Rose Tattoo; o baterista Jase Burec é ucraniano e apresenta extenso currículo na cena de Moscou (Rússia). Vamos torcer para que eles se mantenham fiéis à proposta inicial, não se desvirtuando e correndo por caminhos mais fáceis. Se assim o fizerem, este grupo promete.
Tracklist:
1. Pure Platinum
2. Piece Of Me
3. Look Ma No Hands
4. Boyfriend
5. My Beautiful Friends
6. Schoolboy Adonis
7. Ginger Rose
8. Sweetheart Of The Troops
9. Drugs
10. Abandon All Hope
11. Girls Like You
12. Rock’n’Roll Show
Site: www.doomfoxx.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Kirk Hammett, do Metallica, afirma que música pop atual é uma porcaria
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos


Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



