Resenha - Doomfoxx - Doomfoxx

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

10


O Doomfoxx com certeza é adepto da simplicidade... Sua música é o mais puro rock´n´roll, ora pesado, ora swingado, daqueles que todos já conhecem e mesmo assim sempre ficam satisfeitos quando escutam alguma nova banda tocando o mesmo tipo de som já executado há décadas. E o melhor, tocando com muita empolgação!

Vindo da Austrália e tendo como membros Stuart McKie (voz), Dave Thomas (guitarras), Mick Cocks (guitarra), Archi (baixo) e Jase Burec (bateria), o Doomfoxx chega com muita espontaneidade ao liberar este seu primeiro registro auto-intitulado, remetendo o ouvinte diretamente ao Rolling Stones, muito AC/DC e até mesmo Kix e Georgia Satellites.

publicidade

Músicos técnicos? Totalmente desnecessário e nem é a proposta do quinteto australiano. O que realmente está em alta aqui é a energia das composições com uma química totalmente descontraída de seus músicos, além de um vocalista que canta de maneira bem parecida ao seu conterrâneo falecido Bon Scott em várias ocasiões. Todas as 12 faixas são dignas de nota, bem distintas entre si e com o talento de te fazer ficar assobiando suas melodias durante vários dias.

publicidade

Doomfoxx é uma genuína banda de rock´n´roll cativante, uns doidos com muita classe. Excelente maneira de começar uma carreira e mostrar para muitas pessoas mundo afora como é que se faz música com o objetivo de divertir qualquer platéia.

DOOMFOXX – Doomfoxx
(2005 / Armageddon Music – importado)
01. Pure Platinum
02. Piece Of Me
03. Look Ma No Hands
04. Boyfriend
05. My Beautiful Friends
06. Schoolboy Adonis
07. Ginger Rose
08. Sweetheart Of The Troops
09. Drugs
10. Abandon All Hope
11. Girls Like You
12. Rock´n´Roll Show

publicidade

Site Oficial: www.doomfoxx.com


Outras resenhas de Doomfoxx - Doomfoxx

Resenha - Doomfoxx - Doomfoxx




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin