Resenha - Stand By The D.A.N.C.E. - Forgotten Boys
Por Rodolfo Zavati
Postado em 08 de abril de 2006
Já consagrados no underground após anos de estrada e ótimos álbuns, os paulistanos do Forgotten Boys parecem destinados a atingir um sucesso ainda maior com o lançamento de "Stand By The D.A.N.C.E.". O quarteto - formado por Gustavo Riviera (vocal e guitarra), Chuck Hipolitho (vocal, guitarra), Flávio Cavichioli (bateria) e Zé Mazzei (baixo) - não tem o mínimo pudor em ligar os amplificadores no volume máximo, contar até três e mandar ver num Rock N’ Roll nervoso e enérgico, que certamente vai cair nas graças de quem curte bandas diversas como Ramones, The Stooges, Kiss, Rolling Stones, Motörhead, Backyard Babies, The Hellacopters e Guns N’ Roses.
O álbum começa bem agitado com a faixa-título e com a seguinte, "All You See" (cantada por Chuck), ambas com ótimas referências punks. "Get Load" e "Watching Over You" seguem a linha do rock dançante. "Não Vou Ficar" é a primeira faixa gravada em português pela banda. Valeu pela intenção ao experimentar, mas definitivamente o Forgotten Boys deve continuar compondo e gravando em inglês, pois esta faixa fica bem abaixo das outras cantadas na língua original do rock. "Different Taste" é uma balada bem viajante com um ótimo solo. "Hey Hey Hey" é mais uma faixa vibrante, que se destaca pelos ótimos riffs, o que aliás é bem corriqueiro neste disco. "Blá Blá Blá" é uma versão em português de um antigo hit da banda, "You See Bad Luck". Comparando as duas versões, fica evidente que os caras se dão melhor em inglês. O álbum recupera o vigor com "Falling Higher", com os vocais divididos por Gustavo e Chuck, dois ótimos vocalistas. "The Ballad Of", como o próprio nome já diz, é uma balada excelente - no melhor estilo Hellacopters - sendo talvez a melhor faixa do disco. Destaque para o ótimo solo, curto, mas muito eficiente. "5 Mentiras" é a última faixa na nossa língua, e assim como as outras duas, não empolga muito. O álbum fecha com "Just Done", que é música de trabalho do disco e deve ser responsável por levar o nome do Forgotten Boys até uma nova camada de fãs. Com um refrão que gruda na cabeça, "Just Done" com certeza se tornará um ‘hit’. Ainda temos uma faixa multimídia com um vídeo da mesma, tratando-se de um clipe simples, porém muito bem produzido.
Resultado final: um álbum perfeito, certamente um dos melhores já gravados por uma banda brasileira, merecedor de uma nota 10 com louvor, embora as faixas em português não façam jus ao restante do material. Mas tudo bem, considerando que foi só um teste da banda.
Neste álbum, o Forgotten Boys deverá ter uma ótima promoção por parte da ST2, o que significa que seu som deverá ultrapassar o underground e atingir um público bem maior. O Forgotten Boys é o que há de melhor no rock brasileiro e eu não duvido que num futuro nada distante eles atinjam um patamar de grandes estrelas. Eles merecem!
FORMAÇÃO:
Gustavo Riviera (vocal/guitarra)
Chuck Hipolitho (vocal/guitarra)
Flávio Cavichioli (bateria)
Zé Mazzei (baixo)
TRACKLIST:
1. Stand by the Dance
2. All You See
3. Get Load
4. Não Vou Ficar
5. Watching Over You
6. Different Taste
7. Hey Hey Hey
8. Blá Blá Blá
9. On the Hillside
10. Falling Higher
11. Buy Buy Baby
12. The Ballad of
13. 5 Mentiras
14. Just Done
15. Just Done - Videoclipe
Outras resenhas de Stand By The D.A.N.C.E. - Forgotten Boys
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps