Resenha - Stand by the D.A.N.C.E. - Forgotten Boys
Por Everton KiLL
Postado em 22 de janeiro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
No momento em que o Rock brasileiro está dominado pelo "vírus" conhecido como EMO, uma banda ousa ser uma antítese de tudo isso. Essa banda é conhecida por Forgotten Boys e seu novo disco, Stand By The D.A.N.C.E. é, sem sombra de dúvida, o melhor que o Rock dessa terra pode produzir no momento. Gustavo Riviera (vocal/guitarra), Chuck Hipolitho (vocal/guitarra), Flávio Cavichioli (bateria) e Zé Mazzei (baixo) aliados ao produtor Daniel Ganjaman, mostram que no meio de tanta mesmice de qualidade discutível, ainda se pode fazer Rock ‘N’ Roll de qualidade.

A abertura do disco fica com a faixa título que começa pesada e barulhenta, mas que depois mostra as influências de punk 77 da banda se fundindo a um rock ainda mais antigo, com destaque para os backing vocals femininos. Um Rockão energético pra ninguém botar defeito. A pancada sonora segue com a punk "All You See", música que caberia perfeitamente nos álbuns anteriores da banda, espantando de vez as suspeitas de que a banda deixaria o peso de lado por causa de um contrato com gravadora. Destaque para a letra "rocker to the bone" (trecho da própria) e para o vocal de Chuck que está perfeito nesse som. "Get Load", que é candidata à melhor do disco, é um rock dançante a cima de tudo. Partes cadenciadas mescladas a riffs empolgantes e vocais perfeitos. A seguir vêm "Não Vou Ficar", a tão esperada primeira música em português dos caras. Soa estranha na primeira audição, só pelo fato de ser cantada em português, mas depois nota-se que é uma música muito boa. "Watching Over You" segue a linha do rock mais dançante adotada pela banda. Aqui o ouvinte já repara que não vai conseguir ficar parado com esse cd tocando. "Different Taste" é a primeira balada do cd, um som com uma levada meio viajante com cara de Hellacopters. "Hey Hey Hey" é outro som muito interessante, mostrando toda a versatilidade de Flávio na bateria. Em seguida vêm "Blá Blá Blá", que para os fãs da banda, será a música mais chocante do disco, só porque se trata de uma versão com menos peso e com letra em português de uma das melhores músicas da banda "You see bad luck" e é impossível não compará-la com a antiga. "Blá Blá Blá" é com certeza o ponto fraco do disco por soar completamente desnecessária. "Falling Higher" traz ótimos riffs aliados aos vocais de Gustavo e Chuck juntos, como na famosa "Cumm On" do disco anterior (Gimme More). Fórmula essa que fica muito boa com a banda, mas não é muito utilizada por eles. "The Ballad Of" traz a Suécia ao Brasil por alguns minutos. Essa balada caberia perfeitamente em algum cd do Hellacopters. Simplesmente ótima! "5 Mentiras" é uma música que mostra o amadurecimento da banda. Nunca imaginei que ouviria uma música assim num cd deles. Diferente, interessante e dividirá opiniões boas e ruins. E pra encerrar vêm o primeiro single "Just Done" e essa é música que mais te fará lembrar dos Rollings Stones. Encerramento mais que perfeito para um grande disco de Rock ‘N’ Roll.
Com Stand by the D.A.N.C.E., os Forgotten Boys se (re) afirmam como uma escapatória para tudo que é lançado no nosso badalado Rock Nacional, por se tratar de uma espécie de contradição bem sucedida de tudo o que se ouve por aqui. Numa época em que tudo por aqui é "Emo" ou algo parecido, os caras soam nesse cd como um Roliing Stones muito influenciado pelos Ramones. Uma banda que não deve (e na maior parte do tempo é até melhor) do que bandas gringas mundialmente badaladas. Vale muito a pena conferir!
Outras resenhas de Stand by the D.A.N.C.E. - Forgotten Boys
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Lamb of God anuncia extensa turnê norte-americana em 2026 com line-up brutal de apoio
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Ao falar sobre incidente com Frejat e Kravitz, Regis Tadeu chama a atenção para algo importante
O solo de Jimmy Page que Robert Plant odiava: "Você começa a parecer um pouco idiota"
A atitude de Gene Simmons que fazia Scorpions sentir nojo quando abria shows do Kiss
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



