Resenha - Hot Fuss - Killers
Por Rodolfo Zavati
Postado em 08 de abril de 2006
Fazendo um indie rock dançante e repleto de efeitos, com grandes referências a ‘new wave’, o quarteto norte-americano The Killers conseguiu, com "Hot Fuss" (seu disco de estréia) atingir um patamar de sensação do rock, emplacando ‘hits’ em rádios ao redor do mundo todo. Quando ouvi falar da banda pela primeira vez, confesso que logo imaginei ser mais uma daquelas "salvações do rock" que a mídia ‘mainstream’ gosta de nos empurrar garganta abaixo quase todo mês. Quando comecei a ouvir o disco, essa impressão passou rapidamente, pois se trata de um ótimo trabalho, sendo o The Killers merecedor de todo o sucesso que conseguiu, não se tratando de mais uma das armadilhas das gravadoras.

"Janny Was A Friend Of Mine" é a primeira faixa, e certamente a melhor do disco, comandada pelo baixo de Mark Stoermer. "Mr. Brightside" e "Smile Like You Mean It" trazem ótimos vocais e melodias que remetem diretamente ao pop rock dos anos 80.
"Somebody Told Me" é o ‘hit’ do álbum, e certamente você já ouviu essa ótima música em alguma rádio rock por aí. Em "Andy, You’re A Star", a banda apresenta uma levada mais cadenciada e melancólica, atingindo bons resultados. A sétima faixa, "On Top" têm pinta de ‘hit’ e uma introdução que imediatamente remete a bandas como New Order e Duran Duran . "Indie Rock And Roll" têm guitarras bem presentes, apesar da levada mais lenta. "Believe Me Natalie" se dastaca pelo refrão marcante, e penúltima faixa, "Midnight Show", traz uma levada ótima e empolgante, sendo uma das melhores do disco. "Everything Will Be Alright" é um instrumental de quase 6 minutos que fecha o álbum.
"Hot Fuss" é um álbum recomendado para quem gosta de rock de qualidade e não se importa muito com rótulos ou coisas do tipo. O The Killers é uma banda que - embora tenha conseguido grande sucesso logo no disco de estréia - veio pra ficar e ainda deverá nos presentear com muito material de qualidade, pois sabe ceder aos apelos do pop sem se tornar ridícula.
LINE-UP:
Brendon Flowers (vocal e teclado);
Dave Keuning (guitarra);
Mark Stoermer (baixo);
Ronnie Vannucci (bateria).
TRACKLIST:
01. Jenny Was a Friend of Mine
02. Mr. Brightside
03. Smile Like You Mean It
04. Somebody Told Me
05. All These Things that I’ve Done
06. Andy, You’re a Star
07. On Top
08. Indie Rock and Roll
09. Believe Me Natalie
10. Midnight Show
11. Everything Will Be Alright
Outras resenhas de Hot Fuss - Killers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
A música solo de Paul McCartney que ele próprio odeia: "Não consigo nem ouvir!"
O Rolling Stone que quase estragou uma das maiores gravações de Jimi Hendrix
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Iron Maiden e a decisão de Vladimir Putin que arruinou o título de uma canção clássica
A lenda do Rock que se arrepende de nunca ter dormido com Jimi Hendrix
A confusão sobre a banda de black metal da Simone Simons, vocalista do Epica

As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



