Resenha - Live In The Still Of The Night - Whitesnake

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


Quem poderia imaginar que o Whitesnake iria voltar com tudo? Mesmo sem lançar nada novo desde 1997 (com "Restless Heart"), David Coverdale (que aproveitou para dar uma repaginada no visual) resolveu trazer a cobra branca de novo a ativa, com um de seus melhores line-ups (só perdendo para o que veio ao Brasil para o Rock In Rio em 1985): Doug Aldrich (Dio) e Reb Beach (Dokken, Winger) nas gutarras, Marco Mendonza no baixo, Tommy Aldridge (que tocou em 1985) na bateria e Timoty Drury nos teclados. Com esse time de feras, Coverdale saiu em turnê pelos quatro cantos do mundo, passando aqui pelo Brasil em 2005 como convidado (e para muitos a verdadeira estrela) da banda Judas Priest.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Este show foi documentado no Hammersmith em Londres durante a turnê que a banda fez pela Inglaterra em 2004. Com um set matador, os caras detonam tudo já de início com um medley de "Burn/Stormbringer" (com David e Marco fazendo as vozes que caberiam a Gleen Hughes) e "Bad Boys", para levar o público ao delírio com "Love Ain’t No Stranger" e petardos como "Is This Live", "Ain’t No Love In The Heart Of The City", "Fool For Your Loving", "Here I Go Again", "Take Me With You" e "Still Of The Night". Como se fosse pouco, Mr. Coverdale ainda abre espaço para Doug e Tommy fazerem solos animalescos, com filmagem impecável e vários efeitos de som e luz.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Musicalmente David não tem a mesma voz de antes, mas mostra que ainda sabe como agitar uma platéia e seu vocal está mais do que competentíssimo (além dos tradicionais "overdubs"). Reb e Doug são animais com suas guitarras (embora eu ache um absurdo Reb ficar a maior parte do tempo fazendo bases) e Marco é um excelente baixista, e um backing vocal de primeira (pena que logo após essa turnê ele deixaria a banda). Um grande registro de uma das bandas que ajudou a marcar o hard rock nos anos 80, e que se Mr. David permitir, ainda terá muito a oferecer para o hard. Nos extras, um interessante documentário e ainda de brinde um CD com dez músicas do show. Quem duvida que vai vender como água no deserto?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Universal Records – 2005

Site Oficial: http://www.whitesnake.com


Outras resenhas de Live In The Still Of The Night - Whitesnake

Whitesnake: Live In The Still of the Night , quase perfeito


Cli336 Cli336 Cli336