Whitesnake: Live In The Still of the Night , quase perfeito
Resenha - Live In The Still Of The Night - Whitesnake
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 20 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
DAVID COVERDALE é uma dessas figuras que alcança um dos feitos mais louváveis para artistas em geral: consegue passar pelos anos incólume, sem virar uma caricatura de si mesmo. Beirando os quarenta anos de carreira - nos quais mais de trinta à frente do WHITESNAKE - o cidadão dá um baile de potência vocal, aliado a uma incrível capacidade de, nesse milênio, escrever músicas que soem hard "setentão" - vide os excelentes registros de "Good To Be Bad"(2008) e "Forever More" (2011).
Em 1980, a banda lançou o duplo "Live in the Heart of the City"( cujo disco 2 era na verdade "Live at the Hammersmith" de 1978), um dos mais reconhecidos álbuns ao vivo de todos os tempos, e que incluía um timaço com os também ex-DEPP PURPLE, IAN PAICE e JON LORD. Vinte e seis anos depois, a banda solta outra cacetada ao vivo - " Live in the still of the night".
Lançado também em DVD (com 16 faixas), "Live" conta com DOUG ALDRICH (guitarra), o veteraníssimo TOMMY ALDRIDGE (bateria),o ex-WINGER REB BEACH (guitarra), TIMOTHY DRURY (teclados) e MARCO MENDOZA (baixo), quebrando tudo - e mais um pouco.
O repertório é uma covardia: o clássico quase religioso "Burn" abre o disco com uma verdadeira "surra" de guitarras - nessa que é, para mim, a melhor dupla de guitarristas que o WHITESNAKE já teve. "Gimme all your love tonight" leva o ouvinte para algum lugar perdido dos anos 80, bem distante de algumas "aberrações" produzidas mais recentemente. A dobradinha "Is this Love/Love ain´t no stranger" continua funcionando como há vinte e tantos anos, ou seja, derrubando muito cabra macho por aí.
ALDRIDGE segue a risca a lição dos melhores que ele próprio ajudou a criar: cozinha segura e criativa como pode se perceber em "Here I Go Again" e principalmente" "Judgement Day". "Ain´t no Love in the Heart of the City" continua forte na disputa pelo páreo de "cover mais próprio de todos os tempos". A coisa só desanda um pouco em "Still of the night", onde é possível perceber que a voz de COVERDALE dá uma escorregada - mas a gente perdoa!
Track List:
1-"Burn"
2-"Gimme all your love tonight"
3-"Is this Love"
4-‘Love ain´t no stranger"
5-"Judgement day"
6-‘Ain´t no love in the heart of city"
7-"Fool for your loving"
8-" Here I go again"
9-"Take me with you"
10-"Still of the night"
Outras resenhas de Live In The Still Of The Night - Whitesnake
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Quando Charlie Watts apontou o único frontman que superava Mick Jagger, dos Rolling Stones
Iggor Cavalera: por que ele recusou convite para entrar no Guns N' Roses
Se dependesse da vontade de Raul Seixas, talvez o Sepultura não existisse mais


Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Joe Elliott (Def Leppard) chorou ao ver anúncio da aposentadoria de David Coverdale
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



