Whitesnake: Live In The Still of the Night , quase perfeito
Resenha - Live In The Still Of The Night - Whitesnake
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 20 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
DAVID COVERDALE é uma dessas figuras que alcança um dos feitos mais louváveis para artistas em geral: consegue passar pelos anos incólume, sem virar uma caricatura de si mesmo. Beirando os quarenta anos de carreira - nos quais mais de trinta à frente do WHITESNAKE - o cidadão dá um baile de potência vocal, aliado a uma incrível capacidade de, nesse milênio, escrever músicas que soem hard "setentão" - vide os excelentes registros de "Good To Be Bad"(2008) e "Forever More" (2011).
Em 1980, a banda lançou o duplo "Live in the Heart of the City"( cujo disco 2 era na verdade "Live at the Hammersmith" de 1978), um dos mais reconhecidos álbuns ao vivo de todos os tempos, e que incluía um timaço com os também ex-DEPP PURPLE, IAN PAICE e JON LORD. Vinte e seis anos depois, a banda solta outra cacetada ao vivo - " Live in the still of the night".
Lançado também em DVD (com 16 faixas), "Live" conta com DOUG ALDRICH (guitarra), o veteraníssimo TOMMY ALDRIDGE (bateria),o ex-WINGER REB BEACH (guitarra), TIMOTHY DRURY (teclados) e MARCO MENDOZA (baixo), quebrando tudo - e mais um pouco.
O repertório é uma covardia: o clássico quase religioso "Burn" abre o disco com uma verdadeira "surra" de guitarras - nessa que é, para mim, a melhor dupla de guitarristas que o WHITESNAKE já teve. "Gimme all your love tonight" leva o ouvinte para algum lugar perdido dos anos 80, bem distante de algumas "aberrações" produzidas mais recentemente. A dobradinha "Is this Love/Love ain´t no stranger" continua funcionando como há vinte e tantos anos, ou seja, derrubando muito cabra macho por aí.
ALDRIDGE segue a risca a lição dos melhores que ele próprio ajudou a criar: cozinha segura e criativa como pode se perceber em "Here I Go Again" e principalmente" "Judgement Day". "Ain´t no Love in the Heart of the City" continua forte na disputa pelo páreo de "cover mais próprio de todos os tempos". A coisa só desanda um pouco em "Still of the night", onde é possível perceber que a voz de COVERDALE dá uma escorregada - mas a gente perdoa!
Track List:
1-"Burn"
2-"Gimme all your love tonight"
3-"Is this Love"
4-‘Love ain´t no stranger"
5-"Judgement day"
6-‘Ain´t no love in the heart of city"
7-"Fool for your loving"
8-" Here I go again"
9-"Take me with you"
10-"Still of the night"
Outras resenhas de Live In The Still Of The Night - Whitesnake
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Quando Eric Clapton viu pela TV o que era ser um verdadeiro músico de verdade
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Mark Knopfler escolhe o melhor álbum gravado pelo Dire Straits
O autodidata Kurt Cobain sabia ao menos o nome dos acordes que ele tocava?
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine

Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Ex-Whitesnake, Adrian Vandenberg diz que vem à América do Sul ainda em 2026
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A ácida opinião de Regis Tadeu sobre os vídeos recentes de David Coverdale e David Lee Roth
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



