Resenha - Lady Macbeth - Lana Lane
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E já fazem 10 anos desde que Lana Lane lançou seu primeiro álbum, "Love Is An Illusion". Apesar da competência da mesma como vocalista, e do talento do tecladista e maridão Erik Norlander, Lana só viria a obter maior reconhecimento com "Queen Of The Ocean" (1998). Desde então a mesma vem mantendo uma regularidade impressionante em seus álbuns, com um estilo que mescla heavy, hard e toques de prog em alguns momentos. Para o novo lançamento, Lana e Erik decidiram re-visitar uma obra de Willian Shakespeare, "Lady Macbeth", e o resultado é este CD meio conceitual, meio histórico que você tem em mãos, cortesia da Hellion Records.

Com um bom time de convidados, que incluem os vocalistas Kelly Keeling e Marc McCrite, Lana fez seu melhor álbum sem sombra de dúvida: iniciando com a épica "The Dream Never Ends" (aonde brilham os teclados de Erik e um bom trabalho das guitarras), seguido com a hard "Someone To Believe", e passando pela belíssima balada "Our Time Now", Lana e banda dão um show de como fazer música intrincada, e cativante ao mesmo tempo (aliás note como as guitarras soam como se tivessem sido gravadas por David Gilmour do Pink Floyd).
Lana também mostra como fazer música pesada em "Summon The Devil" e na prog-metal "Keeper Of The Flame", mas momentos de maior suavidade, como "No Tommorrow" e a excelente instrumental "The Vision" (com vocais apenas ditando a harmonia) são os destaques de um trabalho bonito, de extremo bom gosto. Para encerrar o CD em alto estilo, a progressiva "We Had The World" e a balda "Dunsiane Walls".
Um CD que a princípio não parece fácil de digerir... mas algumas audições atentas e sem preconceito irão mostrar o quão bela ficou esta obra. Vai ser difícil Lana Lane lançar algo tão bom quanto este novo CD, por isso confira!
Formação:
Lana Lane – Vocais
Erik Norlander – Teclados
Peer Verschuren – Guitarras
Mark McCrite – Guitarras/Vocais
Neil Citron – Guitarras
Kristoffer Gildenow – Baixo
Don Schiff – Teclados Auxiliares
Ernst Van EE – Bateria
Kelly Kelling – Vocais
Site Oficial: http://www.lanalane.com
10 faixas – Duração: 54min e 13seg
Hellion Records – 2005 (Nacional)
Outras resenhas de Lady Macbeth - Lana Lane
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993
30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, acha que Kiss é banda de história em quadrinhos

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



