Resenha - Lady Macbeth - Lana Lane
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E já fazem 10 anos desde que Lana Lane lançou seu primeiro álbum, "Love Is An Illusion". Apesar da competência da mesma como vocalista, e do talento do tecladista e maridão Erik Norlander, Lana só viria a obter maior reconhecimento com "Queen Of The Ocean" (1998). Desde então a mesma vem mantendo uma regularidade impressionante em seus álbuns, com um estilo que mescla heavy, hard e toques de prog em alguns momentos. Para o novo lançamento, Lana e Erik decidiram re-visitar uma obra de Willian Shakespeare, "Lady Macbeth", e o resultado é este CD meio conceitual, meio histórico que você tem em mãos, cortesia da Hellion Records.

Com um bom time de convidados, que incluem os vocalistas Kelly Keeling e Marc McCrite, Lana fez seu melhor álbum sem sombra de dúvida: iniciando com a épica "The Dream Never Ends" (aonde brilham os teclados de Erik e um bom trabalho das guitarras), seguido com a hard "Someone To Believe", e passando pela belíssima balada "Our Time Now", Lana e banda dão um show de como fazer música intrincada, e cativante ao mesmo tempo (aliás note como as guitarras soam como se tivessem sido gravadas por David Gilmour do Pink Floyd).
Lana também mostra como fazer música pesada em "Summon The Devil" e na prog-metal "Keeper Of The Flame", mas momentos de maior suavidade, como "No Tommorrow" e a excelente instrumental "The Vision" (com vocais apenas ditando a harmonia) são os destaques de um trabalho bonito, de extremo bom gosto. Para encerrar o CD em alto estilo, a progressiva "We Had The World" e a balda "Dunsiane Walls".
Um CD que a princípio não parece fácil de digerir... mas algumas audições atentas e sem preconceito irão mostrar o quão bela ficou esta obra. Vai ser difícil Lana Lane lançar algo tão bom quanto este novo CD, por isso confira!
Formação:
Lana Lane – Vocais
Erik Norlander – Teclados
Peer Verschuren – Guitarras
Mark McCrite – Guitarras/Vocais
Neil Citron – Guitarras
Kristoffer Gildenow – Baixo
Don Schiff – Teclados Auxiliares
Ernst Van EE – Bateria
Kelly Kelling – Vocais
Site Oficial: http://www.lanalane.com
10 faixas – Duração: 54min e 13seg
Hellion Records – 2005 (Nacional)
Outras resenhas de Lady Macbeth - Lana Lane
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
A inesperada banda de rock que fez Caetano Veloso abraçar o estilo no álbum "Cê"
Ex-baixista do Metallica insinua que Mustaine mentiu ao falar que era o machão da banda
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



