Resenha - Usual Suspects - Joe Lynn Turner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O incansável vocalista Joe Lynn Turner chegou ao seu décimo álbum-solo, sem contar ainda o hábito de emprestar sua voz a inúmeros projetos e grandes estrelas do rock pesado, como Malmsteen, Glenn Hughes, Rainbow, entre outros. Se por um lado é negligenciado pelo mainstream, Joe tem muitos fãs no underground; é inegável que possui uma bela voz e muito talento ao fazer uso da mesma.

Em "The Usual Suspects" Joe traz consigo alguns músicos consagrados, sendo Al Pitrelli (guitarra), Karl Cochran (guitarra), David Z (baixo), Andy Burton (teclado), e John O' Reilly (bateria); e esta equipe conseguiu fazer deste registro um trabalho variado, sem fugir do óbvio hard rock melódico, com algumas pitadas de blues e muito inspirado em vários momentos.

publicidade

O disco começa de maneira bombástica com as afiadas "Power Of Love" e "Devil's Door", com ótimo trabalho de vozes e guitarras nervosas, realmente são excelentes faixas. Não negando suas origens, Joe faz bonito em "Jacknife" e "All Alone", que impressionam por seguirem um estilo totalmente Rainbow e Purple. Momentos de descontração são garantidos pelas emotivas baladas "Rest of My Life" e "Really Loved", esta última com certeza foi feita para ser tocada em grandes arenas.

publicidade

Joe Lynn Turner mostra aqui que ainda mantém a paixão em cantar (e também em fazer "caras e bicos" nas fotos do encarte) há mais de duas décadas, tornando "The Usual Suspects" um trabalho amigável e de excelente produção, cujo conteúdo é mais do que suficiente para agradar aos amantes de AOR e principalmente do rock´n´roll clássico, na linha do Deep Purple, Rainbow e similares.

publicidade

JOE LYNN TURNER - The Usual Suspects
(2005 - Frontiers Records - Big Rock Music)

01. Power Of Love
02. Devil's Door
03. Jacknife
04. Really Loved
05. Rest Of My Life
06. Into The Fire
07. Blood Money
08. All Alone
09. Ball & Chain
10. Live And Love Again
11. Unfinished Bizness (faixa-bônus)

Homepage: www.joelynnturner.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Yngwie Malmsteen: Joe Lynn Turner responde a declaração infelizYngwie Malmsteen
Joe Lynn Turner responde a declaração infeliz

Whitesnake: Joe Lynn Turner afirma que Coverdale não canta ao vivoWhitesnake
Joe Lynn Turner afirma que Coverdale não canta ao vivo


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin