Resenha - Carpe Diem - Muculords

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Cara... essa vida de resenhista é inusitada. Tem vezes que você recebe o CD, e rapidamente tem uma idéia do que ele contém. Claro que a audição detalhada é obrigatória, afinal não se julga um livro pela capa, mas confesso que meu jantar está querendo sair de meu estômago e voltar para o prato enquanto ouço essa insanidade propagada pelos italianos do Muculords. Com psedônimos do quilate de "Ano Domini", "Gengivits" (essa até o finado e saudoso Mussum diria), "Diarreus" e "Genital Erpes", os caras executam um grind / splatter / nojento core de levantar defunto enterrado a 21 palmos de pura terra adubada. Um "mix" de Misfits com Cannibal Corpse e Napalm Death, com as vestimentas do Gwar... no que isso vai dar?

A simplicidade de "Superamassacro" e "40+Pedro Intro" (com uma alegre marchinha em seu começo) dão lugar ao peso de "Brutulords" (veloz como um 767), a achapante "Mamentulord" e a mais "suave" "Carpegrinder2". Vale ressaltar a boa produção e o cuidado na sonoridade dos instrumentos, tudo nítido dentro dessa maçaroca speed / thrash que os caras cismaram de executar.

publicidade

Outros momentos "doces" incluem a cadenciada (se é que existe algo assim no CD) "Mass-Carp-One", a pesada "Bacchetta Nel Pistolino" e a lenta e arrastada "Naghe". Os caras são realemente competentes no que fazem e conseguem soar enojadamente inteligentes em pedradas como "Stan Spawn The Cacopepode", com o bom trabalho de dois vocalistas (um urso e um enforcado no mínimo).

publicidade

São vinte e sete insanidades de puro peso, velocidade e letras que nem João Gordo em seu melhor "gordês" conseguiria cantar. Se você acha que o Cannibal Corpse é banda de bichinhas, eis aqui um CD para você.

Formação
Torcicolon – Guitarra
Scrotum – Guitarra
Kophophagore – Guitarra
Gengivitus – Baixo
Diarreus – Vocais
Ano Domini – Vocais

Site Oficial: www.muculords.com

publicidade

Material Cedido Por:
Akon Productions
http://www.ackonrecording.it
Milão (Itália)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin