Resenha - A Dark Land - Ynis Vitrin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Sempre vão existir boas bandas lançando ótimas demos e, entre estas, algumas poucas conseguem se destacar ainda mais. Ynis Vitrin e este CD-demo "A Dark Land" conseguem realmente empolgar oferecendo composições maduras e bem estruturadas, sendo um dos grandes destaques de 2005 em termos de conjuntos iniciantes.

Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda começou em 1999 na cidade de Caxias do Sul (RS), sem nenhuma pretensão além de tocar covers. Já com músicas de sua autoria, gravam uma demo que nunca foi lançada e ocorrem algumas naturais alterações na formação até se estabilizar com Benhur Vieira Lima (voz e baixo), Rondinel de Oliveira e Jocemar Maciel (guitarras), Antonio Socol (teclados) e Nelcidor Dall'Agnol (bateria).

Em março de 2003, adotam o nome Ynis Vitrin (do latim, 'Ilha de Vidro') e a banda entra em estúdio para a gravação de um novo registro. Devido a problemas financeiros, os trabalhos se estendem até março de 2005, quando o disco foi finalmente lançado. Mas a demora compensou, pois as 11 músicas aqui apresentadas estão muito bem gravadas, possuindo arranjos bem complexos, com um senso de beleza e requinte maravilhoso.

A base de sua música é o Heavy Metal tradicional, porém os músicos possuem intimidade com seus instrumentos e muita sensibilidade. Estes atributos transformam este metal tradicional em algo bastante contemporâneo, grandioso e até certo ponto melancólico. As músicas são relativamente longas, porém nada soa cansativo, pelo contrário, as transições instrumentais são excelentes e fica-se na expectativa por não saber o que vem pela frente. A inserção dos teclados e a participação da cantora Monique Angeli nas vozes de fundo enriquecem as músicas de maneira impressionante, distinguindo-as do que escutamos por este Brasil afora.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A Dark Land" é indispensável aos amantes da distorção e inovação. Sim, Ynis Vitrin lança sua primeira demo sabendo o que quer e vence onde muitas bandas não conseguem: na reciclagem e inovação com bom gosto. Dêem uma conferida no site do Ynis Vitrin, há algumas faixas disponíveis para download e tirem suas conclusões.

e-mail: ynisvitrin@ynisvitrin.com
Homepage: www.ynisvitrin.com

YNIS VITRIN - A Dark Land
(2005 - CD-Demo)

01. The First Breath Of Evil
02. Void Ways
03. A Dark Land
04. Beyond The Dark
05. Wasting My Tears
06. Souls' Call
07. Shattered Days
08. Arise
09. When The Moon Lost Its Shine
10. Awake
11. Crossfire




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ynis Vitrin"


Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Lemmy Kilmister: Estou pronto para morrer. Minha vida foi boaLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280