Resenha - A Dark Land - Ynis Vitrin
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de setembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre vão existir boas bandas lançando ótimas demos e, entre estas, algumas poucas conseguem se destacar ainda mais. Ynis Vitrin e este CD-demo "A Dark Land" conseguem realmente empolgar oferecendo composições maduras e bem estruturadas, sendo um dos grandes destaques de 2005 em termos de conjuntos iniciantes.

A banda começou em 1999 na cidade de Caxias do Sul (RS), sem nenhuma pretensão além de tocar covers. Já com músicas de sua autoria, gravam uma demo que nunca foi lançada e ocorrem algumas naturais alterações na formação até se estabilizar com Benhur Vieira Lima (voz e baixo), Rondinel de Oliveira e Jocemar Maciel (guitarras), Antonio Socol (teclados) e Nelcidor Dall´Agnol (bateria).
Em março de 2003, adotam o nome Ynis Vitrin (do latim, ‘Ilha de Vidro’) e a banda entra em estúdio para a gravação de um novo registro. Devido a problemas financeiros, os trabalhos se estendem até março de 2005, quando o disco foi finalmente lançado. Mas a demora compensou, pois as 11 músicas aqui apresentadas estão muito bem gravadas, possuindo arranjos bem complexos, com um senso de beleza e requinte maravilhoso.
A base de sua música é o Heavy Metal tradicional, porém os músicos possuem intimidade com seus instrumentos e muita sensibilidade. Estes atributos transformam este metal tradicional em algo bastante contemporâneo, grandioso e até certo ponto melancólico. As músicas são relativamente longas, porém nada soa cansativo, pelo contrário, as transições instrumentais são excelentes e fica-se na expectativa por não saber o que vem pela frente. A inserção dos teclados e a participação da cantora Monique Angeli nas vozes de fundo enriquecem as músicas de maneira impressionante, distinguindo-as do que escutamos por este Brasil afora.
"A Dark Land" é indispensável aos amantes da distorção e inovação. Sim, Ynis Vitrin lança sua primeira demo sabendo o que quer e vence onde muitas bandas não conseguem: na reciclagem e inovação com bom gosto. Dêem uma conferida no site do Ynis Vitrin, há algumas faixas disponíveis para download e tirem suas conclusões.
e-mail: [email protected]
Homepage: www.ynisvitrin.com
YNIS VITRIN – A Dark Land
(2005 – CD-Demo)
01. The First Breath Of Evil
02. Void Ways
03. A Dark Land
04. Beyond The Dark
05. Wasting My Tears
06. Souls' Call
07. Shattered Days
08. Arise
09. When The Moon Lost Its Shine
10. Awake
11. Crossfire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
Vinil, CDs, celulares e acessórios com até 63% de descontos selecionadas na Amazon
Ringo Starr teve sua carreira arruinada após os Beatles lhe darem uma música
O som real do duelo de guitarras do filme "A Encruzilhada" com Steve Vai
A polêmica banda que inspirou o Guns N' Roses a escrever "Welcome To The Jungle"
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



