Resenha - Dead Soul - Necrofobia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Necrofobia, ou simplesmente, medo da morte. Alguém tem? Creio que antes de medo de morrer, vem o medo de ficar longe das coisas boas da vida. Família, amigos, namoradas, festas, som bacana e outras coisas prazerosas. Principalmente se falando de som, é que o fanatismo invade a mente de todo bom fã de música. E para Romulo (Guitarra e Voz), Alexandre (Guitarra solo e backs), André (Bateria e Back) e Eddie (Baixo) a fobia de que o som está passando despercebida pelos fãs de metal de todo o Brasil está começando a diminuir, e muito.

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethSgt. Peppers: O mais importante disco da história?

O quarteto é eficiente no que faz. Influências de Sepultura, Pantera e Slayer são parâmetros corretos em questão de gosto e estilo das 13 canções do álbum. "Dead Soul" tem uma mixagem excelente de todos os instrumentos e os vocais e backings concretizam ainda mais a grande presença de Romulo. Por sinal, ele tem encarnado verdadeiras lembranças de Max Cavalera como na música "Black Sheap". O cara manja de gritos sim.

Para citar mais um exemplo de que os vocais são o ponto alto do trabalho, "Hospital Hall" tem um "dueto" empolgante e para que não dizer: animalesco? Toda esta experiência é certificada já por 11 anos de vida da banda, que mesmo sempre entre as menos favorecidas do país, não deixam de merecer aplausos nos festivais de porão ou nos grandes shows da cena metálica nacional.

Produzido pelo mesmo Romulo, o disco é equilibrado nas canções, com peso e muito death e thrash. Essa onda de metal-core não é influência já que, mesmo não detentores de um estilo próprio, a Necrofobia pode sim, abusar de solos rápidos e bem tocados, riffs pesados e arrastados e aquela cozinha que só gente que sabe faz. O encarte, apesar de um pouco confuso para encontrar a letra da música preferida, denota um capricho e interligação com o tema central do álbum. Medo da morte eu tenho, e este cd novo deles, também!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Necrofobia"


Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth

Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?

Metal Extremo: chocando os jurados em reality-showsMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual

Kevin Shirley: detido por causa de calote do Slayer em 2004Kevin Shirley
Detido por causa de calote do Slayer em 2004

Rolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruinsRolling Stone
Revista elege melhores faixas de álbuns ruins


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

adClioIL