Resenha - Jupiter's Darling - Heart
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 04 de junho de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
As irmãs Ann e Nancy Wilson, no alto de seus mais de 50 anos de idade (e ainda assim belíssimas!), começaram muito cedo no mundo da música e levam a cabo seu Heart desde 1975, com o debut "Dreambot Annie". Depois de muitos contratempos, passaram por vários hits nos anos 80 (e também alguns milhões de álbuns vendidos) até chegarem à estagnação no início dos anos 90. Só o Heart ficou no limbo, pois álbuns solos, coletâneas, participação em trilhas sonoras de filmes e tributos a grandes bandas fizeram parte da vida destas mulheres durante a última década.
Heart - Mais Novidades
Eis que 12 anos após o último trabalho elas ressurgem contundentemente na forma de "Jupiter’s Darling", que não por acaso, é uma confluência de estilos – rock, pop, blues, folk, country – de uma competência deveras eficaz.
Mas o tempo inativo, se permitiu uma lapidação considerável da musicalidade, traz também revésses que não podem ser desprezados. O mais evidente deles é a oscilação incômoda entre as faixas do álbum – que só chega a encontrar seu equilíbrio no terceiro ato. Esta variação inusitada entre as estruturas das composições causa um certo desconforto no início, ainda que não arranhem a qualidade das músicas, mas é um ponto que pode afugentar ouvintes menos persistentes.
E para aqueles que se mantiverem fiéis a sua jornada está reservado um banquete de melodias cativantes, vocalizações irresistíveis e instrumental sofisticado, além de diversão, introspecção e energia genuína, tudo isto num astral predominantemente "up". Esmero que pode ser conferido em faixas como "The Perfect Goodbye", "I Need The Rain", "Vainglorious", "Fallen Ones" e "Lost Angel". Havendo uma grande gama de opções entre baladas acústicas, rocks vigorosos, momentos pop e até grunge, todos de alto nível e executados com o auxílio de uma infinidade de instrumentos que agregam valor ao material.
A figura de Craig Bartock toma grande importância ao verificarmos o bom e polivalente guitarrista que é, por ter contribuído em muitas composições e principalmente assinado a produção redondíssima e perfeita ao lado de Nancy. A concepção gráfica e seu desenrolar também merece um destaque grandiosamente merecido, pois o encarte de "Jupiter’s Darling" é uma das coisas mais belas, caprichadas, pertinentes e encantadoras que já vi alguém fazer dentro de um álbum: figuras, imagens e pinturas de cunho psicodélico, hipnótico e por vezes até agressivo. Responsabilidade da equipe composta por Nancy Wilson, Klaus Whitley, Randee St. Nicholas, Sabrina Volf, Mac Dougall e Thomas & Theresa Day. Desculpe, mas esse você deve tê-lo em casa se quiser apreciá-lo da forma correta.
Retorno mais do que bem vindo. E que não demorem mais 12 anos para lançar outro trabalho!
Formação:
Ann Wilson (Vocais)
Nancy Wilson (Vocais/Violão Acústico & dezenas de outros instrumentos)
Craig Bartock (Guitarras)
Mike Inez (Baixo)
Ben Smith (Bateria)
Darian Sahanaja (Teclado)
Site Oficial: http://www.heart-music.com
Outras resenhas de Jupiter's Darling - Heart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Tony Iommi (Black Sabbath) revela status atual de seu linfoma
O dia que Marilyn Manson contou para Regis Tadeu a verdade sobre "Anos Incríveis"
Geddy Lee e Alex Lifeson revelam a música que o Rush mais sofreu para tocar na turnê de reunião
"Rock é muito excludente, muito masculino, muito branco, muito camisa preta", diz Lulu Santos
O hit do Jota Quest que pode ser considerado rock progressivo pelos padrões atuais
"Músicas incríveis que mudaram o rumo da música", diz Bruce Dickinson sobre álbum que ele adora

Heart tem novo álbum quase pronto, revela Nancy Wilson
Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
Ann Wilson (Heart) anuncia novo álbum do projeto paralelo Tripsitter
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



