Resenha - Jupiter's Darling - Heart
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 04 de junho de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
As irmãs Ann e Nancy Wilson, no alto de seus mais de 50 anos de idade (e ainda assim belíssimas!), começaram muito cedo no mundo da música e levam a cabo seu Heart desde 1975, com o debut "Dreambot Annie". Depois de muitos contratempos, passaram por vários hits nos anos 80 (e também alguns milhões de álbuns vendidos) até chegarem à estagnação no início dos anos 90. Só o Heart ficou no limbo, pois álbuns solos, coletâneas, participação em trilhas sonoras de filmes e tributos a grandes bandas fizeram parte da vida destas mulheres durante a última década.
Eis que 12 anos após o último trabalho elas ressurgem contundentemente na forma de "Jupiter’s Darling", que não por acaso, é uma confluência de estilos – rock, pop, blues, folk, country – de uma competência deveras eficaz.
Mas o tempo inativo, se permitiu uma lapidação considerável da musicalidade, traz também revésses que não podem ser desprezados. O mais evidente deles é a oscilação incômoda entre as faixas do álbum – que só chega a encontrar seu equilíbrio no terceiro ato. Esta variação inusitada entre as estruturas das composições causa um certo desconforto no início, ainda que não arranhem a qualidade das músicas, mas é um ponto que pode afugentar ouvintes menos persistentes.
E para aqueles que se mantiverem fiéis a sua jornada está reservado um banquete de melodias cativantes, vocalizações irresistíveis e instrumental sofisticado, além de diversão, introspecção e energia genuína, tudo isto num astral predominantemente "up". Esmero que pode ser conferido em faixas como "The Perfect Goodbye", "I Need The Rain", "Vainglorious", "Fallen Ones" e "Lost Angel". Havendo uma grande gama de opções entre baladas acústicas, rocks vigorosos, momentos pop e até grunge, todos de alto nível e executados com o auxílio de uma infinidade de instrumentos que agregam valor ao material.
A figura de Craig Bartock toma grande importância ao verificarmos o bom e polivalente guitarrista que é, por ter contribuído em muitas composições e principalmente assinado a produção redondíssima e perfeita ao lado de Nancy. A concepção gráfica e seu desenrolar também merece um destaque grandiosamente merecido, pois o encarte de "Jupiter’s Darling" é uma das coisas mais belas, caprichadas, pertinentes e encantadoras que já vi alguém fazer dentro de um álbum: figuras, imagens e pinturas de cunho psicodélico, hipnótico e por vezes até agressivo. Responsabilidade da equipe composta por Nancy Wilson, Klaus Whitley, Randee St. Nicholas, Sabrina Volf, Mac Dougall e Thomas & Theresa Day. Desculpe, mas esse você deve tê-lo em casa se quiser apreciá-lo da forma correta.
Retorno mais do que bem vindo. E que não demorem mais 12 anos para lançar outro trabalho!
Formação:
Ann Wilson (Vocais)
Nancy Wilson (Vocais/Violão Acústico & dezenas de outros instrumentos)
Craig Bartock (Guitarras)
Mike Inez (Baixo)
Ben Smith (Bateria)
Darian Sahanaja (Teclado)
Site Oficial: http://www.heart-music.com
Outras resenhas de Jupiter's Darling - Heart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
O então jovem roqueiro que irritou Caetano Veloso ao dizer uma verdade para o baiano
Bruce Dickinson: com escolha inusitada, ele lista os 3 cantores que são a base do metal
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)




Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



