Resenha - Jupiter's Darling - Heart

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Sem lançar nada desde 1995, o duo composto por Ann Wilson e Nancy Wilson e agregados retornou à ativa em 1993, com o CD/DVD "Alive in Seattle", mostrando que o Heart ainda manja muito do bom e velho pop-rock. Com este "Jupiter’s Darling" acompanhadas por uma banda competente, formada por Craig Barlock (guitarras), Darian Sahanaja (teclados), Mike Inez (baixo) e Ben Smith (bateria), as irmãs, que já ostentam os sinais da idade chegando, ainda mostram que musicalmente têm alguma lenha para queimar.

"Make Me", "Oldest Story in the World" e "The Perfect Goodbye" nos levam ao Heart dos anos 80. Pop, misturado com doses suaves de rock (a cargo de Craig e Mike) e com forte tendência ao country, servem de arena para os vocais cuidadosamente dosados de Ann e Nancy, que continuam competentes em suas funções. "Move On" e "I Give Up" já são mais rockeiras, mas não chegam aos pés de "Looks that Kill", sucesso dos anos 80.

publicidade

A banda é competente como sempre. Mas este CD peca pelo excesso e pela repetição. Depois da pesada "Vainglorious", você vai pensar que o CD entrou em modo "repeat", tamanha a semelhança de faixas como "Led to One", "Fallen Ones" (com "riffs" distorcidos) e "Lost Angel" com as demais citadas. O Heart voltou com um CD ruim? Não... o CD é legal, só que peca pelo excesso de faixas e por ser repetitivo na estrutura das músicas. Quando é pesado, é "riff" atrás de "riff", quando é pop, são violões que dão a tônica. Falta a ousadia dos anos 80. Aliás... quem asssistir o DVD "Alive in Seattle" pode notar que as moç... senhoras precisam de mais traquejo, coisa de que abusavam nos anos 80.

publicidade

No geral um CD legal, mas para uma banda veterana, que já fez muito pelo rock no passado, esperava-se mais. Um novo CD ("Lovemongers Christmas") foi lançado logo em seguida deste... será que elas re-aprenderam????

Site Oficial: http://www.heart-music.com

Material Cedido Por:
ST2 Music Ltda.
http://www.st2.com.br

publicidade


Outras resenhas de Jupiter's Darling - Heart

Resenha - Jupiter's Darling - Heart

Resenha - Jupiter's Darling - Heart




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Malvada: Assista vídeo da clássica "Barracuda" do Heart


Grammy: artistas amados que nunca ganharam umGrammy
Artistas amados que nunca ganharam um

Dia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rockDia da Mulher
10 nomes femininos de destaque no hard rock


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin