Resenha - Tipo Bicho - Matacavalo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Formado em abril de 2004 em Porto Alegre (RS), o Matacavalo é formado por Cabeludo nas vozes, Roger Gomes na guitarra, Fafá no baixo e Rafael Gomez na bateria. Chegam agora com seu primeiro registro, o ótimo CD-Demo "Tipo Bicho!", que foi gravado no estúdio Live, na cidade em que moram.

A honestidade com que tocam é típica das bandas underground que não têm limitação artística nenhuma, sendo que as cinco faixas são ótimas, com a equalização dos instrumentos e voz excelentes, obtendo um resultado final bastante poderoso. A ilustração da capa ficou muito boa e o resto da parte gráfica, apesar de simples, contém as letras e demais dados pertinentes, apenas faltando um e-mail.

publicidade

As principais características de seu som são um equilíbrio perfeito entre a agressividade do Hardcore mesclado à brutalidade do Heavy Metal, com uma distorção e energia que com certeza farão abrir muitas rodas nos locais em que se apresentarem.

As letras são em português e, mesmo cantadas num estilo vocal que lembra o velho João Gordo (R.D.P.), aqui se entende perfeitamente suas mensagens e logo numa primeira audição já saímos cantando as músicas, que abordam de forma bastante crítica problemas sociais, política e experiências pessoais, tudo acompanhado por bons músicos que primam por conseguir passar com maestria todo o sentimento de inconformismo explícito em suas músicas.

publicidade

Contato pelo e-mail (achei na net!!!) [email protected] ou pelos fones 0xx (51) 81177174 com Roger ou 0xx (51) 91842129 com Alessandro.

MATACAVALO – Tipo Bicho!
01. Revolução
02. V.S.F.
03. Cocaína
04. Vida no Brasil
05. Poder de Fogo




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin