Resenha - Tipo Bicho - Matacavalo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Formado em abril de 2004 em Porto Alegre (RS), o Matacavalo é formado por Cabeludo nas vozes, Roger Gomes na guitarra, Fafá no baixo e Rafael Gomez na bateria. Chegam agora com seu primeiro registro, o ótimo CD-Demo "Tipo Bicho!", que foi gravado no estúdio Live, na cidade em que moram.

Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposWhiplash.Net: Contribua para manter o site como é

A honestidade com que tocam é típica das bandas underground que não têm limitação artística nenhuma, sendo que as cinco faixas são ótimas, com a equalização dos instrumentos e voz excelentes, obtendo um resultado final bastante poderoso. A ilustração da capa ficou muito boa e o resto da parte gráfica, apesar de simples, contém as letras e demais dados pertinentes, apenas faltando um e-mail.

As principais características de seu som são um equilíbrio perfeito entre a agressividade do Hardcore mesclado à brutalidade do Heavy Metal, com uma distorção e energia que com certeza farão abrir muitas rodas nos locais em que se apresentarem.

As letras são em português e, mesmo cantadas num estilo vocal que lembra o velho João Gordo (R.D.P.), aqui se entende perfeitamente suas mensagens e logo numa primeira audição já saímos cantando as músicas, que abordam de forma bastante crítica problemas sociais, política e experiências pessoais, tudo acompanhado por bons músicos que primam por conseguir passar com maestria todo o sentimento de inconformismo explícito em suas músicas.

Contato pelo e-mail (achei na net!!!) matacavalo.hc@bol.com.br ou pelos fones 0xx (51) 81177174 com Roger ou 0xx (51) 91842129 com Alessandro.

MATACAVALO - Tipo Bicho!
01. Revolução
02. V.S.F.
03. Cocaína
04. Vida no Brasil
05. Poder de Fogo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mata Cavalo"


Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposGuitar World
Melhores solos de guitarra de todos os tempos

Whiplash.Net: Contribua para manter o site como éWhiplash.Net
Contribua para manter o site como é

Metallica: músicos regravam o St. Anger da forma correta - ouçaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaLegião Urbana
Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica

Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Kurt Cobain: ele era ambicioso apesar da imagem de antiastroKurt Cobain
Ele era ambicioso apesar da imagem de antiastro

Eddie Vedder: Coloquei a minha mão na bota dela e ela chutou o ar na horaEddie Vedder
"Coloquei a minha mão na bota dela e ela chutou o ar na hora"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336