Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"
Por Bruce William
Postado em 06 de outubro de 2023
Em um vídeo postado no seu canal do youtube, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu compara o Ghost ao Iron Maiden e Kiss em termos de estratégias de marketing, impacto nos fãs e semelhanças conceituais. "E mais uma vez eu preciso explicar que não tem nada a ver com o som de cada uma delas", explica logo no começo, dando a tônica do vídeo.
"Independente do seu gosto musical, você vai ter que montar um pequeno quebra-cabeça aí na sua mente, a sua mente poluída por tanta porcaria que você deve ouvir, para você entender o que eu vou explicar. Agora, se você não é uma pessoa inteligente, se você não é uma pessoa com uma boa capacidade de raciocínio, pode parar de assistir esse vídeo agora e vai fazer outra coisa, pode ir embora, pode embora!", diz Regis, destacando em seguida como ambas as bandas, Ghost e Iron Maiden, usam mistério em suas identidades e figurinos, bem como críticas à religião em suas letras.
Dentre os elementos em comum citados por Regis estão a utilização de personagens fictícios para representar a banda - o Iron Maiden usa os "Eddies", o Kiss usa os "KISS", e o Ghost usa o "Papa Emeritus" - e também a criação de um visual e uma estética marcantes, com as três bandas sendo conhecidas por seus figurinos, maquiagem e cenários chamativos, sem contar os shows espetaculares, cheios de efeitos especiais, pirotecnia e teatralidade.
Por fim, Regis também afirma que a Ghost está se tornando cada vez mais popular, e que pode eventualmente se tornar tão grande quanto o Iron Maiden e o Kiss. Ele credita o sucesso da banda a sua estratégia de marketing bem-sucedida, que combina elementos de música, teatro e religião, dizendo que essas estratégias podem manter o rock vivo para as gerações futuras, independentemente dos grandes medalhões do gênero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps