Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"
Por Bruce William
Postado em 06 de outubro de 2023
Em um vídeo postado no seu canal do youtube, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu compara o Ghost ao Iron Maiden e Kiss em termos de estratégias de marketing, impacto nos fãs e semelhanças conceituais. "E mais uma vez eu preciso explicar que não tem nada a ver com o som de cada uma delas", explica logo no começo, dando a tônica do vídeo.
Regis Tadeu - Mais Novidades
"Independente do seu gosto musical, você vai ter que montar um pequeno quebra-cabeça aí na sua mente, a sua mente poluída por tanta porcaria que você deve ouvir, para você entender o que eu vou explicar. Agora, se você não é uma pessoa inteligente, se você não é uma pessoa com uma boa capacidade de raciocínio, pode parar de assistir esse vídeo agora e vai fazer outra coisa, pode ir embora, pode embora!", diz Regis, destacando em seguida como ambas as bandas, Ghost e Iron Maiden, usam mistério em suas identidades e figurinos, bem como críticas à religião em suas letras.
Dentre os elementos em comum citados por Regis estão a utilização de personagens fictícios para representar a banda - o Iron Maiden usa os "Eddies", o Kiss usa os "KISS", e o Ghost usa o "Papa Emeritus" - e também a criação de um visual e uma estética marcantes, com as três bandas sendo conhecidas por seus figurinos, maquiagem e cenários chamativos, sem contar os shows espetaculares, cheios de efeitos especiais, pirotecnia e teatralidade.
Por fim, Regis também afirma que a Ghost está se tornando cada vez mais popular, e que pode eventualmente se tornar tão grande quanto o Iron Maiden e o Kiss. Ele credita o sucesso da banda a sua estratégia de marketing bem-sucedida, que combina elementos de música, teatro e religião, dizendo que essas estratégias podem manter o rock vivo para as gerações futuras, independentemente dos grandes medalhões do gênero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"

Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
"Entendeu, Tadeu?"; ex-membros do Engenheiros do Hawaii mandam diretas para Regis em podcast
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater


