O clássico que foi escrito em uma noite e superou 2 bilhões de plays no Spotify
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de setembro de 2024
Um dos grandes representantes do New Metal, o grupo Linkin Park é responsável por músicas que se tornaram verdadeiros hinos da música pesada contemporânea. De todos esses hinos, o mais popular é "In The End", faixa do clássico "Hybrid Theory", primeiro registro de estúdio do Linkin Park, lançado há 24 anos, mais precisamente, no dia 24 de outubro de 2000.
O multi-instrumentista Mike Shinoda, que é vocalista, guitarrista e tecladista do Linkin Park, falou sobre a composição de "In The End" durante entrevista concedida à Billboard em 2020. Segundo Shinoda, o local onde ele escreveu a música não era dos mais agradáveis.
"Tínhamos várias faixas de que gostávamos muito, mas sabíamos que precisávamos de algo mais que fosse um tipo de música de outro nível. E eu estava passando por um momento em que sabia que isso era comigo, eu tinha que encontrar essa música. Tranquei-me em nosso estúdio de ensaio na Hollywood and Vine - na época em que a Hollywood and Vine tinha drogados e prostitutas por toda parte, então você não queria entrar e sair de lá. Quando eram cerca de 19 horas, entrei no estúdio, tranquei a porta e passei a noite lá. Não havia janelas nem nada, eu não sabia que hora do dia era. Escrevi a noite toda e, pela manhã, terminei de escrever ‘In The End’", relatou Shinoda.
"Nosso baterista, Rob [Bourdon], foi o primeiro a aparecer naquela tarde, toquei a música para ele e ele ficou absolutamente encantado (...). Esse foi o primeiro apoio e, depois disso, todos os [membros da banda] que tocaram a música ficaram entusiasmados com ela", complementou o frontman do Linkin Park.
Também em 2020, Shinoda concedeu entrevista ao site Vulture, e na ocasião, falou sobre a letra de "In The End", a obra mais famosa de sua trajetória profissional.
"A maneira como o refrão chegou até mim foi com um pessimismo quase descarado. Se você ouvir a letra, é uma letra muito pessimista, e eu não sou tão pessimista assim. Na verdade, meus amigos sempre me acusam de encontrar o lado bom das coisas com muita frequência. Então, escrever essas letras e fazer com que essa seja a maior música do álbum me forçou a ter uma perspectiva diferente sobre a finalidade dessa música e qual é o significado dela no mundo", contou o compositor de "In The End".
Vinte e quatro anos depois de seu lançamento, "In The End" continua fazendo muito sucesso, afinal de contas, foi ouvida mais de 2 bilhões de vezes no Spotify. O seu vídeo acumula 1 bilhão e 840 milhões de views no Youtube.
"Hybrid Theory" apresenta outras grandes músicas do Linkin Park, com destaque para "Crawling", "Papercut" e "One Step Closer". Leia mais sobre o álbum na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps