Resenha - Blessed Sacred Blast - Fullgore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Fullgore foi formado na cidade de Vila Velha (ES) em meados de 2002 por Bruno Maia nas vozes, André Nideck e Gustavo Souza nas guitarras, Marcello Allexandre no contrabaixo e Marcus Vinícius na bateria. Desde então vêm se apresentando com certa freqüência, tocando ao lado de nomes já consagrados do underground nacional como Drowned, Apokalyptic Raids, Unearthly, Agony e BFTW. Como conseqüência, estão se tornando conhecidos e aumentando o número de apreciadores de sua arte.

Em dezembro de 2003 Fullgore lançou seu primeiro registro oficial em forma de cd-demo, gravado ao vivo e sem takes, o monstruoso "Blessed Sacred Blast". Musicalmente é uma excelente mescla de death com algo de thrash metal, com ótimos momentos nas guitarras e na seção rítmica e, mesmo com a gravação obviamente deixando a desejar, percebe-se claramente músicos técnicos fazendo música agressiva, mas com muito bom senso nas melodias; abordando temas em geral sobre os abusos que o homem infringe em seus semelhantes.

publicidade

Mesmo com a voz gutural estando em nível um pouco elevado e em alguns momentos os solos de guitarras ficando encobertos pelos outros instrumentos e não aparecendo como deveriam, "Blessed Sacred Blast" é mais uma demonstração de como funciona o underground mundial, com boas bandas com muita vontade de mostrar seu trabalho e apresentando demos nesta linha como cartão-de-visitas.

publicidade

E se o Fullgore tiver a oportunidade de colocar no mercado um disco com a gravação que merece, podem ter certeza que tem todo o potencial para subir ainda mais no conceito dos headbangers que apreciam música mais extrema.

FULLGORE – Blessed Sacred Blast
(cd-demo independente)

01. Orgy Of Machines – intro
02. Receive The Bomber
03. Order Of Inheritance
04. Damage Throught Aggression
05. Lamb Of God
06. Eye Witness
07. Born With Gaze To The Enemy

publicidade

Contato:
[email protected]
(27) 3329 4365




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin