Resenha - Blessed Sacred Blast - Fullgore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Fullgore foi formado na cidade de Vila Velha (ES) em meados de 2002 por Bruno Maia nas vozes, André Nideck e Gustavo Souza nas guitarras, Marcello Allexandre no contrabaixo e Marcus Vinícius na bateria. Desde então vêm se apresentando com certa freqüência, tocando ao lado de nomes já consagrados do underground nacional como Drowned, Apokalyptic Raids, Unearthly, Agony e BFTW. Como conseqüência, estão se tornando conhecidos e aumentando o número de apreciadores de sua arte.

Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Em dezembro de 2003 Fullgore lançou seu primeiro registro oficial em forma de cd-demo, gravado ao vivo e sem takes, o monstruoso "Blessed Sacred Blast". Musicalmente é uma excelente mescla de death com algo de thrash metal, com ótimos momentos nas guitarras e na seção rítmica e, mesmo com a gravação obviamente deixando a desejar, percebe-se claramente músicos técnicos fazendo música agressiva, mas com muito bom senso nas melodias; abordando temas em geral sobre os abusos que o homem infringe em seus semelhantes.

Mesmo com a voz gutural estando em nível um pouco elevado e em alguns momentos os solos de guitarras ficando encobertos pelos outros instrumentos e não aparecendo como deveriam, "Blessed Sacred Blast" é mais uma demonstração de como funciona o underground mundial, com boas bandas com muita vontade de mostrar seu trabalho e apresentando demos nesta linha como cartão-de-visitas.

E se o Fullgore tiver a oportunidade de colocar no mercado um disco com a gravação que merece, podem ter certeza que tem todo o potencial para subir ainda mais no conceito dos headbangers que apreciam música mais extrema.

FULLGORE - Blessed Sacred Blast
(cd-demo independente)

01. Orgy Of Machines - intro
02. Receive The Bomber
03. Order Of Inheritance
04. Damage Throught Aggression
05. Lamb Of God
06. Eye Witness
07. Born With Gaze To The Enemy

Contato:
Annideck@hotmail.com
(27) 3329 4365




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Fullgore"


Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metalPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Andre Matos: os primódios na música e no Heavy MetalAndre Matos
Os primódios na música e no Heavy Metal

Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Keith Richards: Guia para pais responsáveisKeith Richards
Guia para pais responsáveis


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.