RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo

Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata

Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial

Nevermore divulga documentário que mostra performance da nova formação

Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir

David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth

Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"

O clássico do rock nacional inspirado em Duran Duran que tinha o refrão muito ruim

A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence

Gene Simmons diz que rap não pertence ao Hall da Fama do Rock: "Não venho do gueto"

A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence

Jeff Loomis ficou impressionado com performance de Berzan Önen, novo vocalista do Nevermore

Vocalista do Great White compete na nova temporada do "American Idol"

Músico é banido do 70000 Tons of Metal após várias acusações de assédio

Evergrey anuncia novo álbum, "Architects of a New Weave"


Bangers Open Air
Bad Religion

Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"

Por
Postado em 13 de fevereiro de 2026

Referência do thrash metal, o Megadeth lançou no dia 23 de janeiro o décimo sétimo álbum de sua carreira. Autointitulado, o trabalho encerra a discografia da banda fundada e liderada pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine.

O crítico musical Regis Tadeu analisou o último registro de estúdio do Megadeth em vídeo publicado em seu canal no YouTube. Para ele, o disco representa uma despedida digna, à altura do temperamental líder da banda, como mostra a declaração reproduzida a seguir.

Megadeth - Mais Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nada menos do que uma aula de dignidade em um disco absurdamente bom. O Megadeth sai de cena no topo com um álbum vibrante, técnico e acima de tudo, extremamente honesto. Todo mundo sabe que o Dave Mustaine é um sujeito difícil, mas assim, como músico e como artista, o cara é um gigante. E esse álbum, que praticamente é um disco solo dele, é o monumento que ele merece em termos artísticos nessa despedida."

Adiante, Regis afirma que "Megadeth" soa como uma reflexão de Mustaine sobre o que aconteceu com ele e com o grupo. O youtuber também destacou a disposição do artista em fazer música até o fim da trajetória.

"É um álbum que encerra a carreira de uma das bandas mais influentes do metal, e encerra isso como um adeus na forma de um espelho estilhaçado, que reflete tudo que aconteceu com ele, com a banda (...). As glórias, as feridas, as contradições, e acima de tudo, a insaciável necessidade do Dave Mustaine em fazer barulho até o último segundo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vídeo completo pode ser conferido a seguir. A gravação traz uma análise detalhada das faixas que compõem o álbum.

"Megadeth" é o sucessor de "The Sick, The Dying… And The Dead" (2022) e marca a estreia em estúdio do guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari. Um dos destaques do disco é a emotiva "The Last Note".

A última turnê do Megadeth tem início previsto para o próximo dia 15 e passará por São Paulo em maio. Clique na nota abaixo para conferir mais informações sobre a apresentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS