Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Por João Renato Alves
Postado em 15 de fevereiro de 2026
Tom Morello e Rob Halford participaram de uma coletiva de imprensa durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha. O evento foi escolhido para a estreia de "The Ballad of Judas Priest", filme que conta a história da banda que simboliza o heavy metal em sua essência.
O guitarrista do Rage Against the Machine, que é um dos diretores da obra, exaltou o grupo britânico como exemplo de "como podemos melhorar o mundo". Ao ser questionado sobre sua opinião a respeito do debate político, ele disse, de acordo com a Variety: "Que época maravilhosa para se estar vivo, em que você pode tanto fazer um documentário sobre uma de suas bandas favoritas quanto lutar contra o fascismo."

Após a sala explodir em aplausos, ele continuou: "A existência da banda é muito política. Quando vi o Judas Priest na última década, em Los Angeles, o público era mais de 50% latino, além de ter visto muitos casais gays. Nada que tenha a ver com estereótipos - sim, havia alguns caras mais velhos como eu, de jaqueta de couro, provavelmente levando seus filhos ao show - mas essa comunidade, a união e a harmonia que existem em um show do Judas Priest são, de certa forma, um modelo de como todos nós podemos ser melhores."
O Metal God concordou com a ideia e deixou claro que a política faz parte do contexto em que cria suas músicas. "Não consigo evitar ver coisas no mundo que me afetam, que me deixam irritado, e pensar: 'Será que existe uma maneira de transformar isso em uma música?' E tenho feito isso desde sempre."
Evitando citar Donald Trump, o vocalista revelou: "No último álbum, não vou dizer o nome dele, mas falo sobre essa pessoa. Preciso me controlar, porque, conforme envelheço, fico mais irritado com o mundo. Fico mais irritado com a injustiça, principalmente contra o meu próprio povo, a comunidade LGBTQ+, que ainda sofre e não recebe os direitos humanos que absolutamente merece."
O primeiro teaser de "The Ballad of Judas Priest" pode ser conferido no link abaixo. Nele, Halford fala sobre o impacto político de "Breaking the Law", maior hit da banda. A canção aborda muitas frustrações que estavam profundamente enraizadas na classe trabalhadora da época, por conta das políticas de estado do governo de Margaret Thatcher.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Eloy Casagrande revela que, antes do Sepultura, quase desistiu da bateria
Cantora do Shamangra faz importante denúncia do preconceito contra mulheres no metal
Aposentadoria do Aerosmith está próxima de ser revogada, revela Joe Perry
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero


