Resenha - Awakening - Guinevere

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formado em 1997, o quinteto Maranhense Guinevere passou por várias mudanças de formação até estabilizar tanto seu “line-up” como seu direcionamento musical, enveredando pela estrada do “prog-metal”, só que bem mais metal do que “prog”. “Awakening” é composta por oito faixas, aonde influências de Dream Theater e Queensryche ecoam por toda a demo.
5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal

“A Secret Chase” traz um som heavy, com pitadas progressivas e pouco peso, mas um cuidado todo especial na composição. Já “The Last, The Least... The Leader” já é mais direta, com riffs quase heavy tradicional e um vocal que se mostra bem colocado, embora seja um pouco irritante nos agudos. O lado prog-metal reaparece em faixas como “The Mourning” (com belo uso dos teclados) e na suíte “Arthurian Song”, composta por três faixas: a mais heavy “Excalibur”, a mais “prog” (porém pesada) “King of Us All” (uma levada contagiante, com show coletivo da banda) e a mais suave “Darkest Clouds of Love and Hate” (com belos vocais em falsete e uma mudança de andamento assustadora, indo para um som pesadíssimo). Interessante notar que a banda inseriu uma instrumental bem heavy com o nome de “Tribute Clastlevania”.

Uma boa mostra de como o “Prog-Metal” pode conviver harmonicamente com o heavy tradicional, gerando um produto de alto nível. Um cd de estréia é aguardado com ansiedade.

Line Up:
Lúcio Mauro – Vocal
Paulo Veras – Teclados
Leandro Balby – Guitarras
Fozzie – Guitarras
Tiago Graça – Baixo
Franklin Costa – Bateria.

Site Oficial: http://gwinevere.sites.uol.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Guinevere"

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal3325 acessosLoudwire: 10 incríveis façanhas com baterias5000 acessosHá um Megadeth entre Marty e o Kiko

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online