Resenha - Sinapse Zero - Sinapse Zero
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 11 de novembro de 2003
Juntos desde o mês de novembro de 2000, a banda do interior paulista Sinapse Zero tinha a simples idéia de fazer um som durante os finais de semana, idéia que foi mudando aos poucos até janeiro de 2002, quando a banda resolveu entrar em estúdio para gravar esta que é a sua primeiro demo tape auto-intitulada. O som da banda é basicamente punk rock/hardcore, mais punk rock do que hardcore, mas também possui algumas influências de outras vertentes do rock por causa do gosto musical particular de cada músico. Aos fãs mais centrados em metal, acho melhor passar bem longe desta banda... De metal, eles não tem nada.

Formada por Vitor (vocal e baixo), San (guitarra), Ne (bateria) e Guga (vocal, convidado especial) a banda Sinapse Zero desfila em sua demo tape seis músicas próprias, todas elas beirando os dois minutos. Isto confirma as características ‘hardcorianas’ da banda, sempre influenciada por nomes grandes como Dead Kennedys, Sex Pistols, Ramones, entre outros. Um pouco de melodia também é encontrado no som da banda, o que é importante para que o som do Sinapse Zero caia ao agrado de todo tipo de ‘punks’ ou ‘pseudo-punks’ do Brasil. Com letras em português e com temas líricos que lembram muito o CPM 22, o Sinapse Zero abusa de andamentos rápidos, que certamente levará o público em seus shows às rodas de "pogo". A boa gravação da banda só faz com que esta demo soe "confortável" para qualquer ouvido, e na minha modesta opinião, destaque para nenhuma música, já que todas seguem mais ou menos a mesma linha e todas elas são bem executadas em uma maneira geral. Ouça "Quase Sempre", "Perdido na Cidade", "Sacolinha" e "Pra Nós Dois" que você terá esta mesma opinião.
Acho que incluindo em seu som algumas características próprias, o Sinapse Zero deverá aparecer muito bem pelo Brasil logo, e porque não, até vinculando uma ou outra música na MTV. Qualidade para isto a banda tem, falta agora só trabalhar em suas virtudes e esquematizar uma divulgação forte na mídia em geral.
Site oficial: www.sinapsezero.hpg.com.br
Line-up:
Guga (vocal).
Vitor (vocal/baixo);
San (guitarra);
Ne (bateria).
Track-list:
01. Quase Sempre
02. Perdido na Cidade
03. Medo das Ruas
04. Vidas Vazias
05. Sacolinha
06. Pra Nós Dois
Tempo total: 11:32
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985
O guitarrista que para Prince era insuperável; "nunca mais haverá outro como ele"
Elektra Mustaine capricha no português e canta Vanessa da Mata; "Kiko me ensinou!"


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



