Resenha - Sinapse Zero - Sinapse Zero
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 11 de novembro de 2003
Juntos desde o mês de novembro de 2000, a banda do interior paulista Sinapse Zero tinha a simples idéia de fazer um som durante os finais de semana, idéia que foi mudando aos poucos até janeiro de 2002, quando a banda resolveu entrar em estúdio para gravar esta que é a sua primeiro demo tape auto-intitulada. O som da banda é basicamente punk rock/hardcore, mais punk rock do que hardcore, mas também possui algumas influências de outras vertentes do rock por causa do gosto musical particular de cada músico. Aos fãs mais centrados em metal, acho melhor passar bem longe desta banda... De metal, eles não tem nada.

Formada por Vitor (vocal e baixo), San (guitarra), Ne (bateria) e Guga (vocal, convidado especial) a banda Sinapse Zero desfila em sua demo tape seis músicas próprias, todas elas beirando os dois minutos. Isto confirma as características ‘hardcorianas’ da banda, sempre influenciada por nomes grandes como Dead Kennedys, Sex Pistols, Ramones, entre outros. Um pouco de melodia também é encontrado no som da banda, o que é importante para que o som do Sinapse Zero caia ao agrado de todo tipo de ‘punks’ ou ‘pseudo-punks’ do Brasil. Com letras em português e com temas líricos que lembram muito o CPM 22, o Sinapse Zero abusa de andamentos rápidos, que certamente levará o público em seus shows às rodas de "pogo". A boa gravação da banda só faz com que esta demo soe "confortável" para qualquer ouvido, e na minha modesta opinião, destaque para nenhuma música, já que todas seguem mais ou menos a mesma linha e todas elas são bem executadas em uma maneira geral. Ouça "Quase Sempre", "Perdido na Cidade", "Sacolinha" e "Pra Nós Dois" que você terá esta mesma opinião.
Acho que incluindo em seu som algumas características próprias, o Sinapse Zero deverá aparecer muito bem pelo Brasil logo, e porque não, até vinculando uma ou outra música na MTV. Qualidade para isto a banda tem, falta agora só trabalhar em suas virtudes e esquematizar uma divulgação forte na mídia em geral.
Site oficial: www.sinapsezero.hpg.com.br
Line-up:
Guga (vocal).
Vitor (vocal/baixo);
San (guitarra);
Ne (bateria).
Track-list:
01. Quase Sempre
02. Perdido na Cidade
03. Medo das Ruas
04. Vidas Vazias
05. Sacolinha
06. Pra Nós Dois
Tempo total: 11:32
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?
A única banda de hair metal que Eddie Vedder respeitava: "Pelo menos tinham força"
5 discos dos anos 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



