Resenha - Sinapse Zero - Sinapse Zero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos


Juntos desde o mês de novembro de 2000, a banda do interior paulista Sinapse Zero tinha a simples idéia de fazer um som durante os finais de semana, idéia que foi mudando aos poucos até janeiro de 2002, quando a banda resolveu entrar em estúdio para gravar esta que é a sua primeiro demo tape auto-intitulada. O som da banda é basicamente punk rock/hardcore, mais punk rock do que hardcore, mas também possui algumas influências de outras vertentes do rock por causa do gosto musical particular de cada músico. Aos fãs mais centrados em metal, acho melhor passar bem longe desta banda... De metal, eles não tem nada.

Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Formada por Vitor (vocal e baixo), San (guitarra), Ne (bateria) e Guga (vocal, convidado especial) a banda Sinapse Zero desfila em sua demo tape seis músicas próprias, todas elas beirando os dois minutos. Isto confirma as características 'hardcorianas' da banda, sempre influenciada por nomes grandes como Dead Kennedys, Sex Pistols, Ramones, entre outros. Um pouco de melodia também é encontrado no som da banda, o que é importante para que o som do Sinapse Zero caia ao agrado de todo tipo de 'punks' ou 'pseudo-punks' do Brasil. Com letras em português e com temas líricos que lembram muito o CPM 22, o Sinapse Zero abusa de andamentos rápidos, que certamente levará o público em seus shows às rodas de "pogo". A boa gravação da banda só faz com que esta demo soe "confortável" para qualquer ouvido, e na minha modesta opinião, destaque para nenhuma música, já que todas seguem mais ou menos a mesma linha e todas elas são bem executadas em uma maneira geral. Ouça "Quase Sempre", "Perdido na Cidade", "Sacolinha" e "Pra Nós Dois" que você terá esta mesma opinião.

Acho que incluindo em seu som algumas características próprias, o Sinapse Zero deverá aparecer muito bem pelo Brasil logo, e porque não, até vinculando uma ou outra música na MTV. Qualidade para isto a banda tem, falta agora só trabalhar em suas virtudes e esquematizar uma divulgação forte na mídia em geral.

Site oficial: www.sinapsezero.hpg.com.br

Line-up:
Guga (vocal).
Vitor (vocal/baixo);
San (guitarra);
Ne (bateria).

Track-list:
01. Quase Sempre
02. Perdido na Cidade
03. Medo das Ruas
04. Vidas Vazias
05. Sacolinha
06. Pra Nós Dois

Tempo total: 11:32




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sinapse Zero"


Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80Góticas
10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?Slash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica

Guns N' Roses: conheça as tattoos de Steven AdlerGuns N' Roses
Conheça as tattoos de Steven Adler

Axl Rose: vídeo compila tretas em shows de 1988 a 1993Axl Rose
Vídeo compila tretas em shows de 1988 a 1993


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.