Resenha - Sinapse Zero - Sinapse Zero
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 11 de novembro de 2003
Juntos desde o mês de novembro de 2000, a banda do interior paulista Sinapse Zero tinha a simples idéia de fazer um som durante os finais de semana, idéia que foi mudando aos poucos até janeiro de 2002, quando a banda resolveu entrar em estúdio para gravar esta que é a sua primeiro demo tape auto-intitulada. O som da banda é basicamente punk rock/hardcore, mais punk rock do que hardcore, mas também possui algumas influências de outras vertentes do rock por causa do gosto musical particular de cada músico. Aos fãs mais centrados em metal, acho melhor passar bem longe desta banda... De metal, eles não tem nada.

Formada por Vitor (vocal e baixo), San (guitarra), Ne (bateria) e Guga (vocal, convidado especial) a banda Sinapse Zero desfila em sua demo tape seis músicas próprias, todas elas beirando os dois minutos. Isto confirma as características ‘hardcorianas’ da banda, sempre influenciada por nomes grandes como Dead Kennedys, Sex Pistols, Ramones, entre outros. Um pouco de melodia também é encontrado no som da banda, o que é importante para que o som do Sinapse Zero caia ao agrado de todo tipo de ‘punks’ ou ‘pseudo-punks’ do Brasil. Com letras em português e com temas líricos que lembram muito o CPM 22, o Sinapse Zero abusa de andamentos rápidos, que certamente levará o público em seus shows às rodas de "pogo". A boa gravação da banda só faz com que esta demo soe "confortável" para qualquer ouvido, e na minha modesta opinião, destaque para nenhuma música, já que todas seguem mais ou menos a mesma linha e todas elas são bem executadas em uma maneira geral. Ouça "Quase Sempre", "Perdido na Cidade", "Sacolinha" e "Pra Nós Dois" que você terá esta mesma opinião.
Acho que incluindo em seu som algumas características próprias, o Sinapse Zero deverá aparecer muito bem pelo Brasil logo, e porque não, até vinculando uma ou outra música na MTV. Qualidade para isto a banda tem, falta agora só trabalhar em suas virtudes e esquematizar uma divulgação forte na mídia em geral.
Site oficial: www.sinapsezero.hpg.com.br
Line-up:
Guga (vocal).
Vitor (vocal/baixo);
San (guitarra);
Ne (bateria).
Track-list:
01. Quase Sempre
02. Perdido na Cidade
03. Medo das Ruas
04. Vidas Vazias
05. Sacolinha
06. Pra Nós Dois
Tempo total: 11:32
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
A música tão complicada para gravar que o Led Zeppelin desanimou de tocá-la ao vivo
Slash relembra o pior show do Guns N' Roses: "Desabei no bar e comecei a chorar"

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



