Resenha - Sinapse Zero - Sinapse Zero
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 11 de novembro de 2003
Juntos desde o mês de novembro de 2000, a banda do interior paulista Sinapse Zero tinha a simples idéia de fazer um som durante os finais de semana, idéia que foi mudando aos poucos até janeiro de 2002, quando a banda resolveu entrar em estúdio para gravar esta que é a sua primeiro demo tape auto-intitulada. O som da banda é basicamente punk rock/hardcore, mais punk rock do que hardcore, mas também possui algumas influências de outras vertentes do rock por causa do gosto musical particular de cada músico. Aos fãs mais centrados em metal, acho melhor passar bem longe desta banda... De metal, eles não tem nada.

Formada por Vitor (vocal e baixo), San (guitarra), Ne (bateria) e Guga (vocal, convidado especial) a banda Sinapse Zero desfila em sua demo tape seis músicas próprias, todas elas beirando os dois minutos. Isto confirma as características ‘hardcorianas’ da banda, sempre influenciada por nomes grandes como Dead Kennedys, Sex Pistols, Ramones, entre outros. Um pouco de melodia também é encontrado no som da banda, o que é importante para que o som do Sinapse Zero caia ao agrado de todo tipo de ‘punks’ ou ‘pseudo-punks’ do Brasil. Com letras em português e com temas líricos que lembram muito o CPM 22, o Sinapse Zero abusa de andamentos rápidos, que certamente levará o público em seus shows às rodas de "pogo". A boa gravação da banda só faz com que esta demo soe "confortável" para qualquer ouvido, e na minha modesta opinião, destaque para nenhuma música, já que todas seguem mais ou menos a mesma linha e todas elas são bem executadas em uma maneira geral. Ouça "Quase Sempre", "Perdido na Cidade", "Sacolinha" e "Pra Nós Dois" que você terá esta mesma opinião.
Acho que incluindo em seu som algumas características próprias, o Sinapse Zero deverá aparecer muito bem pelo Brasil logo, e porque não, até vinculando uma ou outra música na MTV. Qualidade para isto a banda tem, falta agora só trabalhar em suas virtudes e esquematizar uma divulgação forte na mídia em geral.
Site oficial: www.sinapsezero.hpg.com.br
Line-up:
Guga (vocal).
Vitor (vocal/baixo);
San (guitarra);
Ne (bateria).
Track-list:
01. Quase Sempre
02. Perdido na Cidade
03. Medo das Ruas
04. Vidas Vazias
05. Sacolinha
06. Pra Nós Dois
Tempo total: 11:32
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
O álbum do Queen que Brian May considera um erro
O hit da Legião que Renato Russo compôs para Cássia Eller e traz coincidência trágica
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



