Glenn Hughes passou uma noite com esposa de David Bowie e ficou na bad
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2024
O veterano músico inglês Glenn Hughes, baixista, vocalista e compositor que fez parte das bandas Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath, concedeu longa entrevista à Classic Rock. Glenn falou sobre sua extensa trajetória profissional e também relembrou o dia que dormiu com a esposa de uma das maiores lendas da história da música.
Glenn Hughes - Mais Novidades
Conforme revelado por Hughes em sua autobiografia lançada em 2011, ele passou uma noite com Angie Bowie, esposa de David Bowie. Os três envolvidos se conheceram na década de 1970, quando Glenn estava nos Estados Unidos com o Deep Purple.
"Estávamos fazendo ‘Stormbringer’ em Los Angeles e hospedados no hotel Beverly Wilshire. Uma noite, por volta das 23h, eu estava no meu quarto e havia uma festa acontecendo, como acontecia na maioria das noites, com Alice Cooper, Ronnie Wood e Keith Moon lá, e houve uma batida na porta. Angie Bowie, esposa de David, entrou e sussurrou em meu ouvido: ‘David quer conhecer você’. Acontece que eles estavam hospedados no andar de cima, então fui encontrá-lo", relatou Glenn.
Bowie havia ficado encantado com a performance de Glenn no festival California Jam e gostaria de trabalhar com o baixista/vocalista, o que foi vetado por Ritchie Blackmore, guitarrista e fundador do Deep Purple.
Hughes e Bowie não trabalharam juntos, mas se tornaram amigos. Angie também se tornou amiga de Hughes. E a amizade entre o trio, aparentemente, não era muito convencional.
"Já fiz muitas coisas na minha vida, mas até aquele momento nenhum amigo jamais me pediu para levar a esposa para casa e transar com ela. Eu pensei: ‘Ok, onde estamos indo com isso?’. Eu não tinha nada a ver com a esposa do meu companheiro. Mas David era David, ele era bissexual, gostava de todo tipo de coisa maluca e eles tinham um casamento muito aberto. Não era minha praia, mas acabei sendo levado por esse caminho e fazendo exatamente o que ele desejava. Na verdade, me senti péssimo com isso, e ainda parece estranho hoje", relembrou Hughes, que apesar dos pesares, manteve sua amizade com Angie.
"Mas Angie ainda é minha amiga íntima", finalizou o ex-baixista e vocalista do Deep Purple.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A canção de Rod Stewart que ia contra todas as regras e se torno um fenômeno de vendas
Diretor de filme do Oasis explica ausência de cenas dos Gallagher fazendo as pazes
Emily Armstrong não se vê como substituta de Chester Bennington no Linkin Park



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco


